capítulo XIV

1.7K 117 9
                                    


~S/n on~

Mattheo e eu tínhamos combinado de nos encontrarmos na biblioteca, durante a aula ele havia falado que convinha eu e Harry começarmos a avisar os professores, pois seu pai já tinha começado a fazer planos, ele ficou de me dar mais detalhes, por isso, nos encontraremos na biblioteca.

~horas mais tarde~

—Meu pai começou unindo os diversos comensais dele, eles são muitos, porém não é surpresa.—disse Mattheo assim que me sentei na cadeira da mesa onde ele estava.

—O Harry não quer pôr hogwarts em risco, ele ainda não quis falar com Dumbledore! Apenas eu, Harry, você, Ronald, Hermione e Draco estamos a par do que está acontecendo, mas nunca que só nós seis conseguiremos derrotar um exército de comensais da morte!—disse.

—S/n?—me chamou

—Que foi?

—Você tem falado que o Draco parece estar mais cabisbaixo certo?—perguntou, porque sim, estava claro que Draco tava mal.

—Tenho... quer dizer está óbvio, você já olhou para a cara dele?!—falei.

—Já sim, e eu acho que tenho uma ideia do motivo. Mas não é muito legal.—falou.

—Você também não é legal e eu te aturo, me fala.—disse.

—Eu vou fingir que não ouvi a primeira parte, mas adiante, o Draco se tornou um comensal.—ele falou tudo rápido demais mas deu tempo para eu ouvir e entender o que o Mattheo falou.

—o Draco o que?—falei me levantando de uma das mesas em que a gente estava na biblioteca e batendo as mãos na mesa bruscamente.

—Eu não entendi muito bem mas acho que os pais dele fizeram alguma merda errada e meu pai pensou algo que afetaria o Lucius, tornar o Draco comensal.—o Harry vai ficar mal demais se isso fôr parar nos ouvidos dele...

—Isso não afetará apenas o Lucius e a Narcisa!—disse me sentando outra vez na cadeira onde estava antigamente.

—Eu sei, e o pior...—PIOR?!—o Draco recebeu uma missão.

—Eu odeio suas pausas dramáticas, fala tudo de uma vez!—resmunguei ficando nervosa.

—A missão é matar seu pai, ou seja, o padrinho do Harry pois meu pai sabe que o Sirius é a única imagem paterna que o Harry tem.—disse Mattheo.

Eu definitivamente não estava preparada para isso...eu tenho de falar com o Harry o mais rápido possível antes que algo piore...

—Poderá piorar?—perguntei me remexendo na cadeira.

—Hipoteticamente—meu merlin, sempre que o Mattheo começava alguma frase com a palavra >hipoteticamente< é sinal que falaria alguma coisa sem noção—é bem provável que sim.

—Sim? O que te leva a achar isso?—pergunte, algo terá de ser.

—Fácil, o conforme como as coisas estão a correr, e meu pai está avançando, infelizmente tem imensas chances de algo piorar, seja para que lado fôr, pode piorar para o seu lado como também pode muito bem piorar para o lado de meu pai.—falou batendo palmas quando chegou na parte das coisas correrem mal para seu pai, fazendo eu rir.

—Foi legal tar aqui e pôr a conversa em dia porém tá ficando tarde e já já dará o horário de recolher, por isso convém eu ir, adeus.—falei me levantando e indo em direção à saída da biblioteca.

—Adeus.—se despediu.

Um amigo &quot;perigoso&quot;Onde histórias criam vida. Descubra agora