No dia seguinte, acordei com o barulho incômodo do meu despertador. Dei um tapa tão forte que acabei o derrubando no chão, e aquele estrondo, ainda mais alto, me fez levantar de uma vez por todas. Droga!
Afastei-me um pouco a cortina para ver o clima daquela manhã, pois o sol parecia estar no décimo quinto sono ainda. Tá chovendo?! Estranhei ao ouvir um barulho forte daqueles pingos de chuva caindo do lado de fora, e batendo com força no vidro da minha janela. Não tá com cara de que vai passar tão cedo. Fechei a cortina novamente e abri a porta do meu quarto para notar a movimentação das pessoas da casa, e não tinha um ser humano "vivo" dentro daquela residência. -Alô?!- gritei bem alto para entender se alguém estava acordado. É, se eles estão dormindo porque eu os acordaria? Dei de ombros e soltei um sorrisinho travesso.
Dei alguns passos para dentro do quarto novamente, encostei a porta e segui em direção á cama. Espero que passe. Me sentei naquele colchão macio e convidativo para uma continuação de um bom sono, e liguei o celular para ver se havia alguma notificação de mensagem não lida. Parece que todo mundo da cidade ainda continua dormindo. Dei uma breve olhada na previsão do tempo e logo me decepcionei. É...Vou voltar a dormir. Desliguei o aparelho, coloquei em cima do móvel ao meu lado e me enrolei nas cobertas novamente. Fechei os olhos e caí no sono.
Acordei depois de algumas longas horas de sono. -Que sono gostoso.- falei ao bocejar. Virei para o lado para pegar meu celular. Abri os olhos devagar e me espreguicei lentamente. Olhei para a janela e notei que a chuva ainda continuava, mas dessa vez acompanhada de alguns trovões e relâmpagos. -Ela realmente não parou.- balancei a cabeça de forma negativa e comemorei interiormente, pois aquela era a desculpa perfeita para faltar.
Passei a mão pela cômoda e arrastei o meu celular para pega-lo. Vamos lá, notícias...Liguei o mesmo ao apertar no minúsculo botão em sua lateral e entrei em uma das redes sociais para ver se havia alguma mensagem ou atualizações sobre a ida ao colégio. Se bem que, se alguém tiver ido ao colégio já não deve estar mais lá. Antes que eu pudesse terminar de checar a aba das mensagens não lidas, recebi uma mensagem no correio de voz, era a Pietra. -O que a Pietra quer?- abri a minha caixa e fui checar os últimos recados. Para a minha sorte, só tinha o dela, então ele era o primeiro.
**𝐇𝐞𝐥𝐥𝐨, 𝐀! 𝐈'𝐦 𝐧𝐨𝐭 𝐠𝐨𝐢𝐧𝐠 𝐭𝐨 𝐡𝐢𝐠𝐡 𝐬𝐜𝐡𝐨𝐨𝐥 𝐭𝐨𝐝𝐚𝐲. 𝐈𝐧 𝐟𝐚𝐜𝐭, 𝐧𝐨 𝐨𝐧𝐞 𝐰𝐢𝐥𝐥! 𝐈'𝐦 𝐬𝐞𝐧𝐝𝐢𝐧𝐠 𝐭𝐡𝐢𝐬 𝐦𝐞𝐬𝐬𝐚𝐠𝐞 𝐣𝐮𝐬𝐭 𝐭𝐨 𝐥𝐞𝐭 𝐲𝐨𝐮 𝐤𝐧𝐨𝐰 𝐭𝐡𝐚𝐭 𝐭𝐨𝐝𝐚𝐲'𝐬 𝐜𝐥𝐚𝐬𝐬𝐞𝐬 𝐡𝐚𝐯𝐞 𝐛𝐞𝐞𝐧 𝐜𝐚𝐧𝐜𝐞𝐥𝐞𝐝. 𝐁𝐲𝐞, 𝐩𝐫𝐞𝐭𝐭𝐲 𝐠𝐢𝐫𝐥.**
**Ola, A! Eu não vou para o colégio hoje. Na verdade, ninguem vai! To mandando esse recado só para que você saiba que as aulas de hoje foram canceladas. Tchau, Bela garota.**
Terminei de ouvir e logo soltei o celular para bater palminhas. Palminhas curtas, nítidas e de baixo tom para evitar que chamasse a atenção de alguém. Rapidamente olhei o horário no aparelho eletrônico. Nove e vinte e cinco. Desliguei o mesmo e logo segui com uma das ideias repentinas que tive ao escutar aquela mensagem eletrônica. -Acho que eu tive sorte ou intuição, mais cedo.- soltei um suspiro de alívio ao me recordar que eu havia escolhido ficar em casa. Já que eu não tenho mais sono, melhor levantar. Após um breve pensamento, me levantei e fui até o banheiro fazer minhas higienes matinais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘰 𝘵𝘳𝘢𝘪𝘭𝘦𝘳 𝘥𝘰 𝘥𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴
Fanfiction𝘜𝘮 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘤â𝘮𝘣𝘪𝘰 𝘯𝘢 𝘐𝘵á𝘭𝘪𝘢? 𝘕𝘰𝘴𝘴𝘢, 𝘗𝘰𝘮𝘱𝘦𝘪𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘦𝘤𝘦 𝘭𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘱𝘰𝘳 𝘧𝘰𝘳𝘢...𝘔𝘢𝘴, 𝘦 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘷𝘰𝘤ê 𝘴𝘦 𝘫𝘰𝘨𝘢 𝘥𝘦𝘯𝘵𝘳𝘰 𝘥𝘦𝘭𝘢? 𝘈𝘶𝘳𝘰𝘳𝘢 𝘉𝘪𝘢𝘯𝘤𝘩𝘪 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘪𝘻𝘰𝘶 𝘴𝘦𝘶 𝘴𝘰𝘯𝘩𝘰 𝘥�...