Flashback...
TinHoje eu faço dez anos, estou tão feliz. Finalmente vou poder comemorar um aniversário com a minha família, já que.... eu... não tenho amigos.. Não, não vou ter pensamentos negativos, hoje vai ser o meu dia mais feliz do mundo!!
Abri a porta do quarto e fui direto pra mesa, onde vinha um cheiro gostoso, o café da manhã já estava posto.
- Tomara que mamãe e papai estejam dessa vez. Pedi baixinho.
Passei pelo grande corredor cantarolando a música que criei com o ritmo da canção da Chapeuzinho Vermelho.
- Eu sou exigente, gentil e esperto, e meu coração mostra o caminho certo. Sonho com o dia que vou encontra-lo, meu melhor amigo estou a procurá-lo. Lá lá lá lá lá...
Parece bom, então quero mostrar ao papai e a mamãe, e o meu irmão também, ele sempre diz que tem orgulho da minha criatividade. Por isso, estou tão feliz desde cedo, mal posso esperar.
Entro na sala de jantar e me deparo com a mesma cena de sempre, a mesa cheia de comida e diversos empregados em volta pra fazerem tudo que eu quiser.- Bom dia jovem mestre Tin. A empregada chefe cumprimenta simples e direta.
- Bom dia... Retorno muxôxo, me sentando a mesa.
- Você sabe o que aconteceu com meus pais ou Tom? Encarei ela, torcendo para que estejam se aprontando.
- O seu pai teve que ir para uma conferência empresarial na Itália e só voltará em três semanas. Sua mãe e seu irmão foram fazer um desfile de moda em Milão, eles ficarão fora pelo resto do mês.
- Todos ocupados, como sempre. Indaguei negativo, mexendo nos talheres.
- O cardápio de hoje é Khao Thom a moda da casa e sopa de frango, o seu favorito como pedido por mim. Ela levanta a cúpula que protegia meu café.
- Obrigado, qualquer coisa eu chamo. Agradeço descendo os olhos e suspirando.
- Como quiser segundo jovem mestre, e feliz aniversário. Ela mostra um pequeno sorriso e aplaude duas vezes. - Limpem o resto pessoal. Sua voz direta e séria ecoou pela sala de refeições.
Assim eu fiquei sozinho de novo. Pais trabalhando. Irmão sendo perfeito. E eu achando que hoje seria diferente, até pedi para eles ficarem e tomarem café comigo, mas fui ignorado e jogado pra longe... de novo.
(...)
Ocupados de novo. Sozinho de novo. Chorando no quarto de novo. Era a assim sempre e não importa o quanto eu tente, nada irá mudar, sou condenado a ter medo, inveja e raiva da minha querida família.
- Jovem mestre? Sua professora de Biologia chegou. Uma empregada avisa atrás da porta.
- Diga que estou descendo em cinco minutos. Ordenei enxugando o rosto rápido e me recompondo.
Ela responde e desce a passos leves, isso me dá tempo de trocar de roupa, limpar o rosto e regular a respiração. Assim que me sinto mais controlado, abro a porta e desço suspirando de novo ao lembrar da professora irritante de Biologia, mas para minha surpresa, não era a mesma mulher séria e velha de sempre. Era uma mulher jovem e muito bonita, suas roupas eram simples e minimalistas, mas muito elegantes.
- Bom dia Tin, meu nome é Jiny e eu serei sua nova professora de biologia. Ela sorri simpática, e eu fico paralisado pela mão estendida a frente.
- Preste atenção nos seus modos Senhorita, está falando com o Segundo Jovem Mestre Tin, não pod... Eu paro seu sermão com a mão levantada e ela logo se cala.
- Você é a primeira que me chama pelo nome. Falei baixinho apertado a mão da moça e dando um pequeno sorriso.
- Isso é o verdadeiro respeito. Ela responde com o mesmo ato.
- Como assim?
- Se me acompanhar eu posso te explicar melhor. Ela me indica a porta com a cabeça.
- Desculpa Senhorita, mas eu não posso sair de casa sozinho. Refutei cabisbaixo.
- Bom, você não está sozinho, e nós estamos em aula prática, então eu me responsabilizo por tudo o que te acontecer. Responde ela de maneira calma, estendendo a mão.
- É... eu acho que tem razão. Eu pego sua palma e assim seguimos para fora do lugar.
Caminhamos um pouco pela calçada enquanto ela me explicava sobre as plantas nativas da região, me fazia perguntas pra saber se eu a escutava, no fim, aquela foi a melhor aula que eu já tive na vida. Durante um tempo foi assim, mas um dia, enquanto estávamos em aula, alguém esbarra em mim, fazendo eu cair de bunda no chão.
- Ai... Murmúrei coçando a calça.
- Querido, deveria tomar mais cuidado quando corre, quase machucou meu aluno Tin. Ela repreende o garoto que faz um bico, mas logo chega perto de mim e estende a palma.
- Você é o aluno novo da minha tia? Tem muita sorte sabia Tin, todo aluno dela é meu amigo. Eu sou Pete. Ele sorri simpático, igual como a tia dele...
Dali em diante eu tive meu tão sonhado primeiro amigo, mas ele não podia me salvar de tudo. Quando cheguei em casa naquele mesmo dia, fui surpreendido pela minha família no lugar, ouvindo um sermão gigantesco, mas não pra mim, pra todos os empregados, inclusive a Jiny, cada um deles foi demitido por minha causa. Como recompensa, tive que ouvir os apelidos dos amigos do meu irmão... gato preto, espelho quebrado, racha de calçada. Porque toda vez que eu tentava simpatizar com alguém, a pessoa acabava tendo azar pelo resto da vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumn
Fanfiction{Spin-off da série Impartial Summer} Can se vê preso a um homem arrogante, egocêntrico, provocador, sarcástico, sádico e dono de uma empresa multi bilionária. Tin é a última pessoa que você vai querer se encontrar. E sendo diretor de operações, Can...