My nightmare is real

314 26 0
                                    

Todos querem uma rotina.
Todos precisam da rotina.
Se não a tiverem...
Provavelmente seria um caos.

Eu não sou diferente, tenho minha própria rotina e a sigo sem pestanejar: Acordar, enviar currículo e dormir. Sempre sonhando em mudar meu cotidiano, afinal, trabalhar é algo que falta na minha rotina diária.

 Sempre sonhando em mudar meu cotidiano, afinal, trabalhar é algo que falta na minha rotina diária

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(...)

Hoje é um dia muito especial pra mim, terei minha entrevista e se eu passar, trabalharei como diretor de operações em uma petroleira muito famosa.

- Bom dia. Cumprimento a mulher assim que abro a porta de vidro.

- Bom dia senhor Cantaloupe, eu sou Pan Oretovis, a secretária do chefe e irei fazer sua entrevista. Sente-se. Pediu ela sorridente, indicando a cadeira acolchoada em sua frente. Eu realmente me segurei para não voar nela, odeio que me chamem assim.

Logo que me sento, iniciamos uma longa conversa, ela me perguntava sobre meus afazeres da vida, planos pro futuro, carreira, esse tipo de coisa e eu a respondia com competência e confiança. Não muito tempo depois, o dialogo lentamente foi se distanciando do assunto principal, seus questionamentos se tornaram mais estranhos, ficando um pouco mais invasivos e constrangedores de se responder.

- Por fim senhor Can, qual é sua orientação sexual? Ela cruza os dedos perguntando.

- Mas por que isso é relevante? Disse confuso com a pergunta estranha, gesticulando as mãos.

- Não se sinta desconfortável, é apenas uma precaução do chefe da compania. Respondeu ela tentando me reconfortar.

- Eu não me sinto desconfortável, só achei esquisito perguntarem algo assim, mas como são ordens superiores, minha orientação é homossexual. Ditei em bom tom, convicto.

- Hum. Ela cantarola uma nota baixa e escreve algo em seu celular. Segundos depois ela faz um semblante surpreso. - Oh, você foi contratado.

- Ah sim... espera o que? Me contrariei rapidamente. - Rápido assim? Aquilo estava muito confuso.

- Durante nossa entrevista, eu enviei seu arquivo do currículo para o chefe da empresa. Assim que viu o seu, ele pediu para contrata-lo imediatamente. Explicou ela com um sorriso caloroso. - Seja bem vindo a Methatan Corporation. Ela estende a mão.

- É... obrigado... Retribui seu ato sorrindo forçado.

- Se puder me acompanhar, vou lhe apresentar o nosso chefe e sua sala. Ponderou se levantando da cadeira e indo a porta, eu logo repeti sua ação em silêncio.

(...)

- Espere um segundo ok? Ela pede educadamente assim que chegamos em uma porta com Tin Methatan gravado na porta de espelho.

Assim que ela abre, pude ver uma silhueta grande sentada em uma poltona virada pra a janeja, ombros largos, cabelos castanhos perfeitamente penteados e mais curtos na lateral, ele vestia um terno preto com a calça da mesma cor. Minutos se passam, quando do nada a porta se abre e ela saí chorando do local, quando pergunto o que houve, a mesma apenas me deseja sorte no trabalho e diz para eu entrar. O que ele falou pra isso acontecer?

- Bom dia senhor. Desculpe incomoda-lo agora, mas vim me apresentar para o senhor, me chamo Can Rathan. Entrei dizendo tudo de cabeça baixa, logo me curvando em respeito.

Escuto seus passos pararem bem a minha frente, largos e lentos, parecia que ele não estava ligando para minha presença em sua sala, mas ao mesmo tempo me queria dentro dela. Aposto que é arrogante, como aquele cara.

- Ora ora ora, para alguém que disse "nunca baixar a cabeça a alguém como eu" você está se saindo muito bem. Ele ri convencido depois da fala debochada. - Eu sou Tin Methatan, dono dessa compania e seu chefe.

Essa voz... não pode ser...
Ergui a cabeça...

AutumnOnde histórias criam vida. Descubra agora