16 ★

167 25 156
                                    

N/A: Cliquem na estrelinha!!!! Boa leitura <3


A luz que saia das compridas cortinas brancas, que decorava a minha sala, começou a me incomodar quando depositou imenso calor no meu rosto. Assim que abri os olhos, senti a cabeça começar a latejar, porém não consegui ter tempo nem para reclamar da dor, pois meu estomago deu uma volta avisando que tudo o que eu teria comido e bebido na noite anterior sairia pelo mesmo buraco que entrou a qualquer momento.

Corri desesperada para o banheiro daquele mesmo andar e botei para fora coisas que, possivelmente, estavam no meu corpo a sei lá, uma semana.

— Merda, eu não deveria ter bebido tanto. — Falei encostada a parede marmorizada do banheiro.

Me apoiei a pia, sentindo o cômodo girar um pouco, e me olhei no espelho. Eu estava, visivelmente, acabada.

Olhos inchados em cima das profundas olheiras roxas denunciavam minha noite sem sono e com muito choro. Minhas tranças cheiravam a uma mistura estranha de vodka e soju. Se alguém me visse agora provavelmente falaria que eu estou no meu pior estado e eu não negaria.

Muitas coisas horríveis e traumáticas já aconteceram comigo, mas essa com toda certeza fica no top 3 das desgraças da Aurora.

O Mark vai se casar e não é comigo. Pior ainda, eu vou ser a madrinha. Nesse momento da vida, tenho até medo de dizer que nada de pior pode acontecer e acabar me surpreendendo.

Antes que meu cérebro processasse o que eu deveria fazer naquele momento (destruir um casamento ou tomar um banho?) a campainha do meu apartamento toca três vezes seguidas.

— Já vai! — gritei — Para que tanto barulho? Assim minha cabeça vai explodir.

Abri a porta e me deparei com a minha vizinha da frente já forçando a entrada sem ser convidada.

— Nossa, você está horrível. — Lihua usou a bolsa para jogar todos os recipientes de bebida no chão e se sentou no meu sofá. — E sua casa está péssima também.

— Olha só Lihua, estou com uma puta dor de cabeça e no momento não tenho vontade de ficar ouvindo sua voz aguda, então fala logo o que você quer e sai da minha casa.

— Como assim o que eu quero? Você disse que tinha escolhido um excelente lugar de aluguel de roupas de casamento, vamos até lá em 40 minutos, então se arrume logo. — Se encostou no sofá e cruzou os braços como se estivesse disposta a me esperar.

— Eu não vou a lugar nenhum com vocês. Por favor, me deixe em paz. — Eu queria ter sido forte, mas a minha voz saiu mais triste do que imaginei.

— Olha, eu sei que deve ser uma merda tudo isso e te peço desculpas por te colocar nessa situação, mas eu não tive escolha.

— Por que vocês dois ficam dizendo que não tiveram escolha? É claro que vocês têm, sempre tem um outro caminho. — Me sentei no sofá a sua frente.

— Eu sei que vocês se amam e isso é visível só de olhar para vocês dois.

— Você sabe e mesmo assim quer que eu vire madrinha do seu casamento? Isso é doentio demais, Lihua.

— Não posso te contar meus motivos agora, mas eu te juro que já senti isso e a última coisa que eu quero é ver vocês separados como conseguiram fazer comigo.

— Você não parece entender.

— Tive que criar esse muro super concreto de indiferença e arrogância, mas eu nem sempre fui assim. — Ela se levantou e sentou-se ao meu lado — Eu juro que um dia te conto tudo, coisas que nem o Mark sabe. Te conto, porque sinto que posso confiar em você, mas antes eu preciso que você confie em mim.

PHASES 2.0 ★ Mark Tuan ★Onde histórias criam vida. Descubra agora