Capítulo 21: Passado.

6 2 0
                                    

"Passado é impossível de fugir, uma hora sempre retorna com memórias ou como uma pessoa"
Daisy
De 16 de Janeiro aos dias atuais.
    
    Uma mãe sabe quando um filho foge ou some de casa em questões de segundos, porém eu Daisy Ferreira, mãe de três filhos, só notou a ausência de dois deles quando o caçula pergunta por eles, com um post it na mão, que estava escrito em letras maiúsculas o seguinte aviso:
    " Não procure por nós, a não ser que seja para se tornar a pessoa que deveria ser, uma mãe"

   Exatas vinte e quatro horas passadas e o paradeiro de Elizabeth e Rafael era um mistério para mim, eu não prestava atenção neles à muito tempo, quando eles decidiram me ignorar após a minha separação com José.

      Quando conheci José Carlos, acreditava que ele seria o homem que mudaria minha vida, que me faria feliz, estava parcialmente enganada, nossos filhos me deram muita felicidade isso eu não podia negar, porém ele era tão ausente, um pai maravilhoso e acreditava que José sendo um pai para meus filhos seria o bastante para me sentir completa. No entanto, me sentia vazia, não me sentia amada, até conhecer Ronaldo. Nos conhecemos quando fui denunciar uma festa com som alto demais no apartamento de cima, do meu antigo lar na época, casa de José.
     
     Ronaldo foi gentil, fez que o meu caso fosse especial mesmo sendo só uma pequena denúncia, ele resolveu o assunto, agradeci e lhe ofereci um jantar em casa no mesmo dia, meus filhos estavam em uma viagem junto a José e eu estava sozinha, carente e querendo preencher aquele vazio. Foi ali que começou as traições, que para mim não pareciam,  porque o meu casamento nem podia ser considerado um casamento, quando ambas as partes já se consideravam estranhas sob o mesmo teto. Eu não me sentia suja, nem envergonhada, me sentia normal. Após José descobrir, percebi que aquela separação devia ter acontecido à muito tempo, Elizabeth aceitou bem sempre foi madura para a idade que tinha e Rafael, bom, ele nunca me deu uma chance para me perdoar ou me explicar, me tratava como uma vilã, nunca tentou entender meu lado e quando tive o caçula e ele o tomou seu lugar, foi como se o único vínculo que tínhamos fosse rompido.
       Não notar a não presença deles em casa foi um choque, não por eles sumirem, mas porque eles não pareciam estar ali, naquela casa havia séculos e eu só havia notado quando eles realmente sumiram fisicamente. Elizabeth estava sempre no celular ou estudando, Rafael jogava vídeo game na casa de Eduardo desde que me separei, ambos estavam distantes de mim, a mãe deles havia muito tempo.
       Seria ridículo tentar reestabelecer a relação que deveria ter com eles, só porque decidiram me abandonar, fugir de casa. Ronaldo não queria me ajudar a encontrá -los disse que eles estavam melhores sem mim e de fato estavam, José me disse o paradeiro deles no dia seguinte.
         Estavam em outro Estado, tinham desativado as contas nas redes sociais, eles não queria ser achados por mim e nem por Ronaldo, eles não me queriam na vida deles e eu me sentia vazia novamente.
     Hoje faz cinco meses que eles não me davam notícias, não me ligavam para dizerem que pelo menos estavam vivos, provavelmente achavam que eu não me importava e faz cinco meses que eu não dormia direito, não vivia direito, lamentando o quanto fui negligente. Havia tomado uma decisão, iria atrás deles e pediria perdão.
         ~Dias atuais 16 de junho~
06:00 da manhã
Aeroporto de Confins

      Planejei uma fuga como eles, porém com um aviso, que viajaria e voltaria logo, para Ronaldo e meu caçula.
     Fui de táxi até o prédio onde meu filhos fugitivos moravam, meu coração estava acelerado. Fui até a recepção e encontrei um homem com aparência engraçada e ranzinza. Perguntei qual era o apartamento de Rafael e Elizabeth Souza, me surpreendi ao saber que eles não moravam juntos.
        Entrei no elevador, quando uma garota de cabelos roxos sai distraída com fones de ouvido. Ao chegar no andar dos meus filhos, me recordei do post it deixado por eles e percebi que estava seguindo o pedido deles sem ao menos notar. Sorri e bati a porta do apartamento de Rafael.
  
     

O Inverso de Rafa e Bia(EM EDIÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora