"Se por acaso fujo, não é por falta de luta.
Qualquer abandono exige coragem.
Qualquer fuga tira um pedaço de nós que não volta.
É preciso força até para desistir."-Verônica Heiss
27/ Dezembro.
7:30 AM
[🎂]Hoje o dia começou como qualquer outro, acordei, fiz meu próprio café, que foi suco de laranja e gelo, torradas com geleia de limão super ácido, tomei na maior calma do mundo escutando a música Wind of change, do Scorpions, e após isso acordei Elly com meu estilo sem paciência, escancarei as cortinas da única janela de seu quarto, aonde exatamente o sol nascia.
-Elly ACORDA!!!- gritei, aparentemente sou o único que acorda cedo dois dias depois do natal.
- CALA A BOCA, PIRRALHO HOJE É MEU ANIVERSÁRIO!- berrou ela também.
- Eu sei por isso te acordei mais cedo, para você aproveitar o seu dia, vou comprar um bolo!!!-Tenho tudo pronto para hoje querida.
-E POR QUÊ ainda não foi ?? hein?- Do nada ela me olhou com o seu olhar 43 "querendo me matar" suponho.
- Porque... eu queria te acordar ué?- POR QUÊ DIACHO, SAIU EM FORMA DE PERGUNTA?
- Há, sei- Ela continuava com uma cara de brava mas tava muito fofa, essa velhinha de 19 anos!
- Vem cá e me dá um abraço maninha!- Eu vi seu semblante de moça raivosa passar, para uma de "Ok ,hoje é meu aniversário, por agora passa" e até sorriu um pouco, me abraçou e foi ao banheiro talvez fazer aquelas "paradas de mulher".Eu por outro lado me arrumei rápido, colocando uma regata branca, estilo protagonista de Duro de matar e um short verde militar. Mandei um zap para o Eduardo, para ele fazer o que planejamos, e fui correndo comprar um bolo formigueiro com cobertura de chocolate, sabor favorito de Elly e velas chamativas que parecem estouro de show,no comércio da esquina.
[...] CERCA DE 46 MINUTOS DEPOIS.
-Parabéns para você , sua chata querida, muitas felicidades e muitos namorados na sua vida, no caso eu!- Eduardo chegou assim em casa, com um buquê de margaridas.
-Se você, hahaha TENTAR PAQUERAR, DE NOVO A MINHA IRMÃ, EDUARDOOO...-Fui cortado pelo meu melhor amigo.
-Cala a boca, par-çei-ro, hoje é niver da sua mana cara, para de ser chato!-Realmente era, vou deixar passar só dessa vez.
- O que os dois, estão cochichando aí?hein? É meu aniversário e estão me escondendo coisas é?- Que paranoica.
- TÁ DE TPM É? PARA ESTAR TÃO MALUCA...- fui cortado de novo, mas pela aniversariante.
-ESTOU? E DAÍ? não é porque estou de TPM ,que eu precise estar com raiva de VOCÊS, seus otários! - Ai agora eu fiquei com medo e talvez tive um pouco de compreensão.
- Ok PAROU vocês dois!- A voz da razão chegou, mas precisamente o Eduardo, que parou de ficar calado e disse algo que presta em vez de ficar só rindo, que nem o hiena debochado que ele é.
- Vamos, voltar para a festa que é ,suas criançinhas mimadas e briguentas!- Ele falou de uma forma tão sei lá, autoritária que eu me calei e abracei minha irmã e ela também me abraçou com uma cara de poucos amigos.
A festa foi bem pacífica, só estava eu e minha irmã em casa e se o Eduardo contar ele estava, a Daysi e o Ronaldo saíram em uma viagem natalina para Recife, junto da peste do Joaquim, então meu pai que também estava em uma viagem, só que de negócios ,disse que de noite ele iria vir para sairmos para comer em algum restaurante. Dei uma blusa com uma estampa engraçada " Hoje eu sou, a mulher mais linda, porque tenho idade ,para dizer foda-se" só que em inglês, pegadinha do malandro. Estava Eduardo, Elly e eu no meu quarto, mexendo em nossos celulares, em cima da minha cama, quando eu tive coragem para dizer meu "plano de fuga".
- Ei, atenção!- Eduardo e Elly me olharam, tirei suas atenções dos seus celulares.Então continuei:- Eu tenho um plano, que é basicamente para a gente sair dessa merda de vida que temos.
- Interessante, meu caro irmão prossiga- Disse Elly com voz de deboche, que me irritou.
- É sério, pô!-Disse com uma voz, bem séria.
- Ok, fala cara o que se tem para dizer.- Falou o Eduardo, com seriedade.
-Bom, a Elly tem um namorado que mora na capital de Minas, certo?-Olhei para a Elly, buscando confirmação.
- Hum-hum, o Mário ele tem um apê lá, o que tem?- Ela levantou a sobrancelha de forma bem irritada, cruzando os braços.
-Já, que você mana é de maior, nós três deveríamos alugar um apartamento, no mesmo prédio dele para vocês, bem....para vocês darem uma evoluída nessa relação á distancia, se é que você me entende não é irmãzinha?-Coloquei meu sorriso mais safado,para ver se ela entende o que eu quis dizer e pela carinha envergonhada dela, presumo que ela entendeu bem o que eu disse.
- Haaaã, tá bom- Ela olhou para o lado e acho que ela está com muita vergonha, para me olhar nos olhos.No entanto Eduardo, está com uma expressão de pensativo,no rostinho de garanhão dele, que eu nunca vi na vida.
- Achei bem ousada essa sua proposta e um pouco viajada, mas EU TOPO!- Meu amigo pulou de animação, acho que sair da nossa rotina de "riquinhos" poderia ser ótima, afinal os pais de Eduardo, são ocupados demais para dar atenção a ele, tanto é que ele tenta fazer de tudo por alguma atenção, tirar notas baixas, pegar qualquer uma que vem pela frente dele e ser super irresponsável.
**********************************************************************************************
Se você chegou até aqui porque a história estar boa ou pela curiosidade mesmo.É de graça dar a sua estrelinha ou dê sua opinião aí nos comentários.
Da sua autora, para vocês os leitores!!
-
-
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inverso de Rafa e Bia(EM EDIÇÃO)
Teen FictionUma fuga de três adolescentes, um encontro turbulento em um avião. Relação tumultuada de pais e filhos, uma jornada que mudará a vida de quatro adolescentes. #Capa permanente.