"A solidão é a amiga da descoberta interior"
21 de Janeiro, manhã.
Rafa.
Passei dois dias atrás do anel da Elly pelo prédio inteiro, de cabo a rabo, do ultimo ao primeiro andar.
Hoje, eu parei para descansar e pensar racionalmente, o anel é caríssimo, deveria desistir de procurar, ninguém iria querer devolvê-lo em sã consciência.
Derrotado e quase desistindo concluí que a última esperança era perguntar ao porteiro do prédio, aquele homem parecia ser os olhos e ouvidos do pão de queijo.
Acordei cedo, novamente,sem tomar café, fui ao térreo, o porteiro estava como sempre com seu caderninho suspeito.
-Oi-Chamei a atenção dele para mim.- Alguém avisou que encontrou um anel de pérola negra aqui, na portaria?- Ele voltou a sua atenção ao seu caderninho, virou duas páginas e sorriu.
- Sim - Ufa.- A garota estranha do sétimo andar, apartamento 74, Bianca Gomes, ela disse que entregaria, mas toma cuidado ela é odiada pelos moradores do andar dela inteiro.- Assustador.
-Por que?
- Ela os importunou de alguma forma, não sei mais nada,só toma cuidado garoto.
-Valeu aí, qual o seu nome? Tu não usas crachá e tal...
-É João Carlos e é falta de educação pergunta o nome dos outros e não se apresentar moleque.
- Desculpa, sou Rafael Souza, pode me chama de Rafa, posso te chamar de Jojo?
- Não gostei do apelido, não lhe dei intimidade pra isso garoto, rasga daqui logo.
-Tá.-Que Senhor mais gentil.
Me direcionei ao elevador, tremendo de medo por dentro, o que a tal da Bia fez para ser odiada de tal forma?Não desejava saber.
Cheguei ao sétimo andar com a pequena coragem que eu possuía em mim, andei até o apartamento 74 e bati a porta, nada . Chamei o nome da pessoa e comentei do anel, até ela responder, abrir a porta e eu engoli em seco.
A garota que dormiu no meu ombro no avião! Ela estava morando no mesmo prédio que eu!Acho que ela não me reconheceu, Bianca Gomes é gostei.
A escoltei até o apartamento da Elly, a Bianca não queria dar o anel tão fácil, no caminho ela estava animada e parecia feliz só com uma música, ela com certeza é estranha. Neste momento minha irmã e a Bia não param de tagarelar.
-Então ele te pediu oficialmente? Que romântico!-Bia sorriu, que fofa.
- Sim! O anel é importante para mim, porque é o primeiro presente desde que nós começamos a morar juntos, entende?- Minha irmã disse quase chorando?
- Claro, que entendo, toma.- Bia colocou o anel no dedo anelar,da minha irmã, delicadamente. -Desculpa, pela minha teimosia inicial.
-Tudo bem, quer conhecer o resto da família, Bia?- Oi?
-Ellyzabeth você não acha muito apressado isso não? Ela é uma estranha!
- Eu não ligo se é, gostei da Bia ela encontrou meu anel e devolveu , para de ser chato!
- Não precisa, o Rafa não me quer aqui tudo bem.- Que boazinha que nada, agorinha ela tava sendo insuportável comigo!- Eu não gosto de você também, seu birrento!
- Ele não gosta de ninguém Bia, é o jeito dele, espera aqui rápido. - Ela se levantou do sofá e se direcionou a mim.
-Rafa pode se retirar, obrigada pela busca, acabou sua missão!- Ela falou como se fosse um personagem de jogo. -Sua recompensa é sair daqui e ficar no seu quarto, jogando ou fazendo, o que você gosta, parabéns!
-Para de graça, eu quero um novo corte de cabelo grátis.- Eu não sou empregado dos outros de graça, Elly.
-Tudo bem, faço isso amanhã beleza?
-Sim.- Sai do apartamento, fui para o meu, ficar sozinho novamente, na Santa paz.#############################
Não esquece da estrelinha!☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inverso de Rafa e Bia(EM EDIÇÃO)
Teen FictionUma fuga de três adolescentes, um encontro turbulento em um avião. Relação tumultuada de pais e filhos, uma jornada que mudará a vida de quatro adolescentes. #Capa permanente.