"Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas."
Jane Austen, Escritora de "Orgulho e Preconceito."
06:02.
Rafa[⚘️]
Ao ver Mário saindo de seu carro um Uno vermelho, diga-se de passagem muito limpo, achei que o cara seria o namorado mais arrogante e chato de Elly, sendo alto com a altura de 1,84 m, bonitão e com uma grande barba, metia medo aonde passasse.
- Oi minha linda, te fiz esperar muito?- Ele disse super meloso, a carregando do chão.
-Não bebê.-Elly sorriu e lhe deu um beijo na bochecha, foi bem fofo, eles só haviam se visto pessoalmente no aniversário de Mário que foi há três meses atrás, que ele mesmo veio para o Rio ver Elly, se esse cara pedisse a mão da minha irmã em casamento eu não seria contra não.
-Vocês parecem com fome, eu conheço uma churrascaria aqui perto...-Não deixamos Mário terminar.
-Claro, vamos!-Falamos em uníssono, menos Eduardo por algum motivo, quando Mário chegou ele fechou a cara e continuava assim.Entramos no carro de Mário, Elly obviamente ficou no banco do passageiro, enquanto nós trouxas tentamos colocar nossas bagagens no porta malas, que infelizmente só conseguimos enfiar as malas da Elly, que estavam super pesadas com o closet enorme da minha irmã nelas.
Eduardo e eu tivemos que levar nossas bagagens no colo no banco de trás, apertados como sardinhas em uma lata, nós estamos pé da vida, tanto é que o Eduardo acabou deitando em cima da minha mala, me olhou de canto de olho e dormiu, capotou.
Foquei minha atenção nas ruas perante o vidro escuro, a cidade estava amanhecendo, os prédios, poucas árvores, tinha em cada esquina um cheiro de...queijo. Nem percebi quando o carro parou, empurrei Eduardo do meu colo.
- Pô cara sacanagem véi!- Reclamou o Dudu dorminhoco.
-Para de dormir que é, vem levanta...-Ajudei-o o gigante do meu amigo, acordei ele de vez lhe dando um peteleco na testa. Todos sairmos do carro na maior preguiça do mundo, o Mário parecia que estava animadão quando disse:
- Pessoal essa é a minha Churrascaria preferida, servem café da manhã ao estilo americano! Fiquem a vontade!-Para um cara que parecia bem durão, ele era bastante gentil, sorriu o tempo todo. Entramos no local bem ariscos, olhando tudo, o espaço era amplo e diversificado, claramente era uma churrascaria feminina.
-Ei! Venham sentar aqui gente.- Elly havia escolhido uma mesa com poltronas acolchoadas perto do ar condicionado.
-É...Mário, queria te perguntar uma coisa...-Ele me olhou sério e ficou na minha frente.
-Fala cara.-Mário disse divertido.
-Essa churrascaria...são de mulheres né?-Eu estou realmente na dúvida.
-Na verdade não, é de um casal que você já vai conhecer.- Misterioso esse Mário.
Nos sentamos, eu ao lado do Eduardo e do outro lado Elly e Mário, pegamos os cardápios eu não tinha ideia do que pedir e fiz questão de fazer meu parceiro pedir por mim, ele tinha um gosto muito bom para comida.
- Maninho, eu quero lhe avisar uma coisa.-Elly disse muito envergonhada.
-Diz ai-Sentia que ia ser uma coisa ruim.
-Eu vou morar no apartamento do Mário.-Ela disse tranquilamente, enquanto o meu coração de irmão ciumento gritava.
-O QUÊ??-Berrei junto com Eduardo que estava concentrado olhando o cardápio.
-Isso mesmo que você ouviu!- Elly disse com a cara dela de teimosa.
-Mas...mas você mal conhece o Mário! sem ofensas cara.-Olhei para ele, que deu de ombros.
-Tudo bem, cara.
-Rafa , não estou pedindo a sua opinião, a decisão já está tomada.-Desde quando ? se decidiu no avião foi sua maluca? eu pretendia dizer isso mas eu tava com muita fome para brigar, me calei, Eduardo me olhou com uma cara que dizia " Tu não vai dizer mas nada não?", ignorei-o.
- Oi , qual é o pedido?-Falou um garçom.
- Oi, Tiago, para mim é o de sempre, hambúrguer de bacon e café, e para você Elly?-Mário era o único que parecia não estar afetado com a conversa de agora há pouco.
- Eu vou querer misto quente de bacon e ovos, com um suco de cupuaçu.- Elly falou animada.
-Eu e o meu amigo aqui.-Eduardo me deu um tapa na costa.- vamos querer, dois cappucinos e dois X-frangos com bastante batata frita.
- Ok.- O garçom foi entregar nossos pedidos, enquanto veio a nossa mesa dois homens.
- Estão gostando do ambiente?-Falou um dos homens ele era barrigudinho, careca, branquelo com uma expressão gentil.
- Sim. - Falamos todos sorrindo, realmente estava agradável, acho que já sei quem esse homenzinho é.
-Que bom,eu sou Fernando e esse é o meu marido Victor, somos os donos da churrascaria.- Eu sabia!!- Ele não é de falar muito-O homenzinho sorriu, para o outro homem que estava ao seu lado, ele era de pele escura mais alto que o homenzinho e tinha um cabelo black power, o homem continuou- foi ele que criou o cardápio é o chefe de cozinha enquanto eu cuido das finanças.-Ele sorriu.
- Que incrível.- Minha irmã sorriu, quase batendo palmas de empolgação, ela amava histórias diferentes e não clichês, tanto é que The vampire diares é sua série favorita.
-Obrigada pela presença Mário, nos apresente seus amigos.-Victor disse sério, contudo sua voz parecia divertida.
-Ah claro!-Mário parecia ter despertado de um encanto, a admiração.-Esta moca bonita aqui a meu lado, é minha namorada Ellyzabeth.- Ele lhe sorriu.
-A famosa Ellyzabeth, Mário sempre fala de você!- Fernando disse de uma forma paterna, que deixou minha irmã super envergonhada.
-Sim, eu falo mesmo-Mário disse de forma gentil e melosa, ele direcionou seu olhar em mim.- Esse rapaz é irmão de Elly, Rafael.-Eu me senti meio tímido com tantos olhares sobre mim e disse baixinho:
-Prazer.-O casal me olhou de forma ,digamos estranha, voltando seu olhar para Mário, esperando a apresentação do meu amigo.
-E esse é o Eduardo, amigo do Rafa e da Elly.- Bem curto e grosso nessa apresentação, acho que Mário não gosta do meu amigo.
-Prazer, senhores, não querendo ser grosso, nem nada mas eu tô com fome.-Todos rimos dessa, mas de fato estávamos com fome, e eu queria chegar logo no prédio do Mário, O Pão de Queijo.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Se gostou do capítulo não esquece da estrelinha!!
-
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inverso de Rafa e Bia(EM EDIÇÃO)
Teen FictionUma fuga de três adolescentes, um encontro turbulento em um avião. Relação tumultuada de pais e filhos, uma jornada que mudará a vida de quatro adolescentes. #Capa permanente.