"Caro Sr. Vernon,
Aceitamos ficar um sábado inteiro na detenção pelo o que nós fizemos de errado, mas achamos uma besteira o senhor mandar a gente escrever um texto sobre nós mesmos. Você nos enxerga como você deseja nos enxergar. Em termos mais simples e com as definições mais convenientes.
Mas o que descobrimos é que cada um de nós é um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Isso responde a sua pergunta?
Atenciosamente,O Clube dos Cinco."
- Filme O Clube dos Cinco.
Bia
[♡]- Ah, Bia por que você ignorou o Boy?- Ótima e óbvia pergunta por quê?
-Eu...não sei.-Talvez foi medo, eu estar nervosa demais, minha mente estava em branco, eu nem o conheço e eu nem verei ele novamente mesmo.
-Bia, ei criatura sem noção?- Pedrinho disse com um pingo de preocupação na voz.
-Fala.-Eu tava quase chorando, tanto de saudade dele (Pedrinho) quanto de raiva.
-Não quero que no primeiro dia, ai, você chore..., limpa seus óculos, estão embaçados.-Acho que é pelo ar condicionado do Aeroporto, limpei com a manga do meu casaco e sorri.
- Isso, agora vai para o seu apê LOGO!- Eita calma,mas esse apartamento fomos nós que escolhemos.
-EI! Tá começando de novo com isso? Fui eu e você que escolhemos, anda e vê se não esquece de mandar uma foto de como tá o apê. -Pedrinho falou com tamanha animação que eu ri, me despedi e com preguiça de chamar um Uber, peguei um táxi,mesmo sabendo que seria uma fortuna.
O taxista foi bastante gentil comigo, colocou até minhas malas no porta-malas, ele falava engraçado, com ocê, oxe e outras formas engraçadas de falar.
- A mocinha é turista? é tão branquinha...- Eu ri com uma mão na boca, respondi com vergonha.
-Sou turista sim, mas vou ficar, sabe para morar é... sabe aonde fica, O Prédio Pão de queijo?-Minha nova residência seria em um pão, tão gostoso.
-Sei sim senhorita, os donos são meus conhecidos-Ele ligou o carro, o colocando na pista esquerda da rua do Aeroporto e continuou sua história.
-São um casal de velhinhos, o senhor Zé Manuel e a senhora Maria Helena, o famoso casal Dias, o amor deles é de emocionar qualquer um.- Ah, que lindo, vou morar em uma atmosfera tão bonita e harmoniosa, acho que vou chorar, eu deveria ter stalkeados eles no Instagram.
Levou cerca de 50 minutos para chegarmos ao prédio, ele era simplesmente lindo, lembra um grande queijo, com a tintura amarelo pastel, com janelas de vidro escuras, a entrada era sem dúvida esplêndida, branca com um ar clássico, com colunas , eu me sentia em um sonho, um pão. As fotos não capturaram toda a sua beleza, prédio.Acabei abraçando a coluna de empolgação.
-Mocinha, quem é você?- Um senhor me perguntou como se fosse um ralho, eu ri.
-Ah, desculpe...Meu nome é Bianca, eu sou a nova morada-Ele me olhou como se não acreditasse, olhou-me bem, arregalou os olhos e berrou:
-Mariaaaa!!-Ele era o seu Zé ? parecia estar mais jovem do que o taxista contou, eu imaginei um senhor na casa dos sessenta, ele parecia estar na casa dos cinquenta.
-Oxe, Zé o que foi?-Apareceu uma senhora, gordinha e muito arrumada, me olhou de um jeito divertido ficando ao lado do Zé.
-Essa mocinha ai disse que é nova morada, Maria.-Ele realmente não acreditou em mim, tudo bem,sou nova no pedaço é normal.
-Qual o seu nome,flor?-Já gostei dela, me parece ser aquelas senhoras sábias e gentis que tem sempre um conselho para dar.
-Bianca Gomes mas a senhora pode me chamar de Bia.-Eu sorri novamente, mas minha paciência estava quase no limite, quando me chamariam para entrar no Prédio?
-Ah sim, ela é a Bianca, ela está alugando o apartamento..., o apartamento.... qual era mesmo Zé?-MINHA NOSSAAAAAAAA! EU TÔ SURTANDOOO, não deixei o Zé responder e entrei logo no hotel com minha malas, eu estava morrendo de calor e fome que horas eram afinal, meio-dia? eles continuaram a conversa, enquanto eu me dirigia a portaria.
-Olá, sou nova morada a Bianca, quero minhas chaves do apartamento 74 por favor.-O porteiro me olhou, consultou seu caderno e me entregou minhas chaves, levantou uma sobrancelha de forma estranha , me afastei rapidamente entrando no elevador que ficava ao lado das escadas.
________________________________________________________________________________
Olha a Bia mostrando um de seus lados, quem gosta de comida deve ter amado esse capitulo,então dê a estrelinha!!
Sua autora agradece!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inverso de Rafa e Bia(EM EDIÇÃO)
Roman pour AdolescentsUma fuga de três adolescentes, um encontro turbulento em um avião. Relação tumultuada de pais e filhos, uma jornada que mudará a vida de quatro adolescentes. #Capa permanente.