" A solidão gera inúmeros companheiros em nós mesmos"
- Carlos Drumond de Andrade.
Sacada do Pão de queijo, 00:13
17 de Março.
Bia.
Faz uma semana que Dona Maria Helena me convidou para conhecer o terraço do prédio, ela me deu a chave e disse que eu podia vir quando quisesse. O local tem uma vista maravilhosa além de ter um local só para mim, eu podia ver melhor o céu à noite estrelado e quieto, o pôr-do-sol visto daqui é mais especial.
Dia dezessete de Março, é um dia que eu não gosto sempre me traz lembranças ruins de um pai ausente, foi o dia que ele decidiu ir comprar cigarro, o dia que eu nasci.
Inevitável eu não ficar triste, eu sempre choro, como eu não quero preocupar ninguém é melhor eu ficar aqui, observando a lua solitária como eu estou agora. Abraço meus joelhos e enxugo às lágrimas que meus olhos decidiram por conta própria deixarem cair, com a minha blusa de mangas compridas branca, escuto batidas na portinha da sacada.
Vou até ela com receio de alguém me ver chorando, espero que seja a dona Maria Helena, a abro e me deparo com o insuportável do Rafa me olhando preocupado, ☆merda☆.
- O que você tem? Por que tá sozinha aí?- Eu não queria responder e acabei chorando mais.Ele me abraçou, eu comecei a me acalmar. Envolvida em calor, ele está de preto que ironia eu estar de branco.
Segurou meus ombros gentilmente e me levou para perto das barras de ferro no final da sacada, me ajudou à sentar, coloquei minhas pernas entre as barras e ele fez o mesmo, o encarei, ele desviou o olhar e olhou para frente, para os prédios.
- Bom já que você não quer falar eu falo.- Ele disse ainda fitando o horizonte iluminado pela luz da cidade lá embaixo- Já se perguntou o por quê as cidades urbanas terem prédios altos e todos terem ar condicionado?- Fitei os prédios e voltei a olhar para ele que estava sério, neguei com a cabeça.
- Os prédios em fileira faz o ar circular em pequena escala, fazendo o lugar extremamente quente, meio que obrigando as pessoas a comprar ar condicionado, é totalmente capitalista.
- Concordo, as pessoas se preocupam tanto em viver confortavelmente e trabalhar todos os dias pra isso, eu nem vejo as pessoas pararem pra olhar o céu, quebra o pescoço com esses arranha céus.- Eu disse calmamente, ele sorriu.
- Sim...eu consegui te distrair?- Eu sorri.
- Um pouco, se bem que só estou falando com você, porque estou entediada. - Ele levantou as sobrancelhas.
- Bia você é sincera demais chega a ser cruel.- Ele colocou a mão no peito e juntou as sobrancelhas, pareceu que feri os sentimentos dele.
- Eu sei só estou devolvendo a sua chatice.- Ri alto.
- Hum- Ele parou de falar, ficou um silêncio constrangedor.
- Isso realmente te magoou?- Essa era boa.
- Sim e eu não vou mas falar com você, ser legal não dá em nada.- Ele se levantou e caminhou para sair.
- Espera!! Desculpa pode voltar para cá?- Ele voltou.
- Você não resiste a minha beleza não é?- Ele sorriu convencido.
- Só porque você é alto, mais ou menos loiro, moreno e eu admito... bonito, eu tenho que gostar de você? Sério?!- Berrei.
- Então me acha bonito Bia? Eu sabia por isso você vive me maltratando, está tentando esconder que tem uma queda por mim né?
- Rafa você tá se achando a última Coca-Cola do deserto, eu não gosto de você, você é chato demais.
- Eu sei, pelo menos eu não tento agradar os outros, mentindo como você fez com o Eduardo.
- Eu não menti eu gosto de pimentão!- De onde ele tirou que eu menti?
- Você é estranha.- Ele me olhou como se eu fosse um Alien.
- Ouço mais isso do que Oi.
- Imagino- Ele bocejou.- Vou voltar para o Apê enganei o Eduardo.- Ele olhou para mim.- Vai continuar aí?
-Sim, acho que vou ficar aqui imaginando quantos corações você já deve ter partido.
- Por que não pergunta? - Ele arqueou uma sobrancelha.
- Prefiro imaginar.- Exclamei fitando o Horizonte.
- Mesmo você não perguntando eu vou dizer, eu não sei.- Rafa caminhou até a portinha e se foi.
Mentiroso.
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Inverso de Rafa e Bia(EM EDIÇÃO)
Novela JuvenilUma fuga de três adolescentes, um encontro turbulento em um avião. Relação tumultuada de pais e filhos, uma jornada que mudará a vida de quatro adolescentes. #Capa permanente.