— Filho, para onde vai? — O pai de Hyuck pergunta vendo seu filho saindo de casa — Desde aquela conversa sobre ir para a floresta você não para em casa, encontrou algo interessante lá?
— Não, só encontrei um coelho nos arbustos apenas, nada demais — Haechan mente para o pai — Eu e os meninos começamos a trabalhar na livraria da dona Irene, por isso estamos saindo bastante.
— Mas de noite? A livraria fica fechada.
— A gente cuida de limpeza, só hoje que iremos mais cedo.
— Entendi, mas que bom que você arranjou um trabalho filho, não vai voltar tarde hoje em.
— Pode deixar.
E então o Lee saiu de casa deixando seu pai para trás, caminhou devagar e olhando envolta para garantir que ninguém estava o seguindo. Entrou na floresta e caminhou até o rio, de dia tudo era mais bonito, mais verde e se ouvia mais passarinhos cantando, quem diria que aqui se esconderia criaturas tão interessantes. Donghyuck ouviu uma doce voz próxima e assim que chegou ao rio, viu Renjun sentado na margem cantando e brincando com as borboletas.
Se Haechan fosse um bom desenhista com certeza desenharia essa cena, o tritão estava tão distraído sorrindo e brincando com as borboletas que nem notou que sua voz já estava alta o suficiente para se ouvir de fora da floresta, deve ser nesses momentos que as pessoas dizem ouvir o canto "assustador".
— Devia cantar mais baixo, atrai a atenção das pessoas — Renjun o olha surpreso mas logo seu sorriso voltou.
— As vezes eu me empolgo demais e nem percebo que estou cantando alto.
— Eu percebi.
— Por que veio tão cedo? Eu já esperava por sua presença mas achava que seria só a noite — As borboletas voaram para longe e o Lee se aproximou, se sentando ao lado dele.
— Fiquei curioso para saber como é aqui de dia, onde está os outros?
— Mark está ocupado resolvendo uma briga entre os elfos, Jisung cuidando do reino dele e o Jaemin... Eu não sei, ele costuma sumir e aparecer quando quer, as vezes nem na floresta fica.
— Jisung tem um reino?
— As fadas são seres bem pequeninos, podem ser facilmente confundidos com borboletas, vivem um pouco longe daqui, como são criaturas sensíveis e pequenas, resolveram criar uma espécie de reino, tem a rainha e os "plebeus", o Jisung seria tipo o príncipe.
— Entendi, e por que o Jaemin não fica na floresta sempre?
— Ele fica entediado rápido, os outros metamorfos dificilmente ficam aqui, Jaemin é o que fica mais tempo por conta dos meninos e de mim, mas ainda assim não é uma criatura que costuma ficar tempo demais em um único lugar, por isso ele as vezes passeia nas cidades.
— Faz sentido, e você? Não é tedioso ficar nesse rio o dia todo?
— Eu não fico aqui o dia todo, lá em baixo tem buraco entre as rochas, leva até o mar, é para lá que os outros tritões e sereias vivem, eu só conheci esse lugar por acidente e acabei conhecendo os meninos e gostando daqui.
— Isso é... Interessante, eu gostaria de saber mais sobre você, de todas as criaturas que vi até o momento é a que mais me chamou a atenção — Renjun sentiu as bochechas esquentarem de vergonha, algo que não passou despercebido pelo Hyuck.
— E o que você gostaria de saber?
— Bom, o que você come?
— Posso comer comida humana se isso que quer saber, posso comer de tudo menos frutos do mar, me recuso a comer aquelas coisinhas fofas.
— Faz sentido, tritão vive o mesmo tanto que os humanos ou não?
— Bom, depende muito, se o tritão não provocar nenhuma criatura marinha perigosa, não pegar doenças de certas espécies de peixes e não correr o risco de ser visto por um pescador, aí ele poderá viver por um longo período, o mais velho que eu já conheci tinha quinhentos anos.
— Uau, isso é bastante coisa, por que você tem as unhas tão grandes e afiadas? São para se defender?
— Também, mas servem para pegar comida também.
— Ok, e... Tritões e sereias podem.. Só namorar uns com os outros ou podem se envolver com outras criaturas? — Haechan tinha as bochechas vermelhas pela pergunta que fez, estava curioso mas não queria que Renjun entendesse mal as suas intenções, que era apenas saciar a sua curiosidade.
— Na verdade, eu não sei, nunca conheci alguém que tivesse ficado com outra criatura, acho que seria estranho, imagina como seria um filho de um tritão com uma fada? Caramba, ia ser muito estranho.
— Seria tipo uma criatura de unhas longas, escamas, orelhas pontudas e asas? Realmente, seria estranho — Os dois riram imaginando a criatura estranha que resultaria dessa relação de criaturas diferentes — E humanos? Tritões e sereias nunca se envolveram com humanos?
— Não, claro que não, sempre que tentamos nos aproximar somos mortos, nos tratam como monstros, nunca viu o que as mitologias dizem? Sempre os monstros que causam mortes e são extremamente perigosos, é tão idiota — Renjun revira os olhos mas se virou para Haechan com um sorriso — Por um lado é engraçado porque nem podemos controlar a água, como vamos causar tempestades e tsunamis?
— É, eu vi, mas não acreditei, não fazia sentido você ser como retratam nas mitologias.
— Exatamente, nenhuma sereia encanta homens para matá-los e nenhum tritão controla o mar ou é extremamente sábio ou guerreiro, somos... Comuns, diria que até um pouco parecido com os humanos, temos nossas decepções amorosas, temos nossos problemas de saúde e até mesmo psicológicos, vivemos normalmente, só que no mar.
Renjun estava certo, a diferença entre eles era apenas de aparência e onde viviam, Hyuck poderia até dizer que o tritão conseguia ser mais legal que qualquer outro menino da cidade. Só sentiam medo porque é algo diferente, mas não devia ser.
— Donghyuck, por que é tão curioso sobre as outras criaturas? Já pensei na hipótese de querer pegar informações para passar aos outros humanos, mas algo dentro de mim diz que você não faria isso, e um tritão sempre segue a sua intuição.
— Meus pais sempre acreditaram em contos de fadas, até o relacionamento deles era um, quando eu era pequeno contavam centenas de histórias fantasiosas sobre sereias mágicas, tritões valentes, fadas adoráveis e princesas encantadoras — Haechan sorri de lado ao lembrar da sua infância, e principalmente, da sua mãe — Mas... A magia acabou para mim depois dos 13 anos.
— E por que acabou?
— A minha mãe morreu, foi quando eu descobri que o "feliz para sempre" não existia, muito menos a magia que tanto acreditava, foi assim que acabei cético com tudo, não acreditava em nada que não podia ver com os próprios olhos, mas isso acabou quando conheci você e os outros, me senti enganado de novo, mas... Não estou triste.
— O que sente então? — Renjun, com cautela, colocou sua mão fria em cima da de Haechan, e o humano não o afastou.
— De certa forma, feliz por saber que tudo que minha mãe acreditou é real, onde quer que ela esteja, deve estar grata por você ter feito eu acreditar novamente na magia.
|🌲|
Aquele capítulo boiolinha pra vcs 😭😭😭
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCHANTED FLOREST // Renhyuck
Fanfic{🌲} Era uma vez.... Uma cidade pequena onde todos os habitantes eram pessoas boas e gentis, um lugar onde muitas pessoas gostariam de viver, mas onde habita um mistério assustador. Ao lado da pequena cidade havia uma floresta, que aparentava ser no...