|Contar histórias|

315 47 24
                                    

— Renjun! — O tritão levantou a cabeça e viu Jaemin andando na sua direção — Está ocupado?

— Sabe que não, do que precisa?

— Eu estou com uma ideia, o que acha de irmos para a cidade? — Renjun arregalou os olhos e olhou para as próprias mãos, lembrou de quando Haechan segurou sua mão e não olhou com estranheza para suas membranas e unhas longas.

— Como iríamos para cidade? Esqueceu que eu tenho uma cauda e escamas por toda parte?

— É só pedir para o Mark fazer o feitiço e evitar de se molhar, coisa simples.

— E o que você quer fazer na cidade? E não responda que quer ver o Jeno, sabe muito bem que ele vai vim de noite.

— Mas eu não quero esperar, Renjun, eu quero ir vê-lo — Jaemin fez bico — Não quer ver o Hyuck também? — Sim, ele queria muito, mas tinha medo da cidade e dos outros humanos, sabia que eles não eram adoráveis e gentis como Haechan é, tinha medo de se molhar e todos verem suas escamas e cauda, medo de tudo dar errado e acabar nunca mais vendo aquele garoto de pele bronzeada que tanto gosta.

— E se algo acontecer? Não podemos simplesmente esperar eles chegarem?

— Injunnie, por favor, vamoooos — O metamorfo fez bico e Renjun não resistiu, acabou concordando com a ideia.

Jaemin se levantou e foi correndo para a casa de Mark, o chamou várias vezes até o bruxo se irritar e ver o que o outro queria, Na pegou na mão no amigo e o puxou para o rio dizendo durante o caminho que o que ele estava planejando fazer.

— Ah Jaemin, isso é muito arriscado, eu já uso metade dos meus esforços para manter essa floresta protegida dos humanos e você quer ficar perambulando por lá e ainda levar o Renjun? Tem noção o quão perigoso isso é? Qualquer gotinha de água as escamas e a cauda vão aparecer.

— Eu prometo que nada de errado vai acontecer, vai Mark, ajuda a gente.

— Ok ok, mas por favor fiquem atentos e não falem com qualquer um, não posso protegê-los o tempo todo.

O bruxo fez o feitiço no tritão e depois de avisar eles mais uma vez que deveriam tomar cuidado, ele voltou para sua casa. Os outros dois caminharam em direção a cidade, Jaemin andando despreocupado e Renjun extremamente nervoso e assustado.

Assim que pisaram na entrada da cidade e viram os humanos cumprindo com suas rotinas, Renjun sentiu o coração pulsar mais rápido de nervosismo, ele segurou o braço do amigo e Jaemin riu, o metamorfo não é do tipo que sente medo com facilidade, muito pelo contrário, ele sempre se enfiou de cabeça em situações perigosas, desde irritar humanos até participar de guerras, ele já havia feito muitas loucuras nesses seus milhares de anos na terra então medo nunca foi um sentimento muito presente.

Foram juntos até a quitanda do pai de Jeno, por sorte, o Lee estava lá cuidando das coisas novamente.

— Oi, Jeno — Jaemin fala sorrindo de lado, como sempre fazia, na verdade não sorria assim sempre mas sabia o efeito que aquele sorriso causava no humano.

— Jaemin? Renjun? O que vocês estão fazendo aqui? É perigoso — Jeno olhou para os lados vendo que a rua estava vazia.

— Eu estava com saudades de você, não podia esperar, sabe onde o Donghyuck mora? Vou deixar o Renjun com ele e aí podemos ficar sozinhos — Jaemin deu uma piscadinha e o Lee ficou com as bochechas vermelhas.

— Meu pai já está voltando, esperem um pouco.

O pai de Jeno apareceu e logo dispensou o filho para fazer o que quisesse, acompanhou o tritão e o metamorfo até chegarem na casa dos Lee, bateu na porta algumas vezes até o pai de Hyuck atender.

— Oi Sr. Lee, onde está o Haechan? — Jeno pergunta.

— Lendo no quarto dele, quem são esses?

— Amigos distantes — O Senhor analisou os amigos e deixou que eles entrassem, seu olhar caiu no Jaemin e pensou que já tinha o visto antes, mas lembrada onde e quando.

— Renjun o quarto dele é no final do corredor, eu e o Jaemin já vamos, ok? — Lee sorriu para o menino e logo pegou na mão do metamorfo — Vamos, Jaemin?

— Vamos, venho te buscar mais tarde, Injunnie — Jaemin mandou um beijinho para o amigo e se deixou levar pelo Lee. Renjun andou até o quarto do Haechan com o coração na mão, tinha medo do pai do garoto descobrir ou desconfiar de algo e acabar o matando ali mesmo.

— Renjun, o que faz aqui? — Donghyuck pergunta assim que vê o garoto.

— O Jaemin pediu para virmos... Ele saiu com o Jeno e falou que me busca de noite — O Lee sorriu ao ver que o Renjun parecia uma criança na casa de um amiguinho novo.

— Pode se sentar na cama, o que gostaria de fazer?

— Esses livros são do quê?

— Mitologia, lendas, histórias sobrenaturais, essas coisas.

— Pode ler um 'pra mim?

— Qual?

— Esse aqui — O tritão pegou o livro rosa bebê que estava escrito em letras metálicas "Contos das princesas". A mãe de Haechan costumava contar para ele sempre e depois que se foi o Lee nunca mais encostou nesse livro, mas agora, vendo os olhinhos do Renjun brilhando de curiosidade ele decidiu pegar esse livro na mão.

— Pode deitar na minha cama, eu leio para você — Haechan se levantou e deixou o garoto se deitar na cama, ele se arrumou para ficar confortável e o Lee ficou ao lado dele abrindo o livro no primeiro capítulo — Primeiro capítulo: Cinderela.

|🌲|

Próximo capítulo vai estar a mais pura boiolagem ♡

ENCHANTED FLOREST // RenhyuckOnde histórias criam vida. Descubra agora