dezoito | hana

513 60 46
                                    

Olívia Rodrigo — deja vu

•••

Londres, Inglaterra
5 anos atrás..

Eu odiava o frio como nunca.

A sensação da minha pele queimando e gritando de desespero era tão aterrorizante que eu sentia que fosse morrer em alguma rua aleatória da cidade sob uma montanha de neve.

Mas se eu não morresse graças à neve, eu com certeza morreria graças ao futebol.

Eu odiava o esporte típico desse país em que eu estava morando há sei lá quantos anos. Futebol, na teoria, parecia fácil e prático. Eu entendia perfeitamente bem o seu conceito e técnica. Assisti a vários jogos, olimpíadas e copas até finalmente aprender de vez o que era futebol. Mas como já dizia a minha não tão amável avó:

"— Nem tudo o que você desejar, vai conseguir com facilidade..."

E por mais que eu detestasse aquela mulher, eu tinha que concordar com essa sua frase ridícula que me perseguiu durante vários anos da minha vida.

Mas naquele caso, eu deveria conseguir prática no esporte em pelo menos duas semanas, ou seria reprovada em Educação Física. Sim, Educação Física. Ninguém reprova nessa maldita matéria!

Só que eu havia esquecido que na minha escola, a tal matéria na verdade, é dividida em esportes práticos para trazer mais a individualidade de cada aluno. Eu escolhi futebol porque achava legal e era o menos violento entre as opções que sobravam. Só que eu não contava com o fato de que chutar uma bola e correr eram coisas tão difíceis, além de manter o foco e saber para onde chutar a maldita bola.

Isso sem contar que eu era a única adolescente de treze anos da minha classe que parecia sofrer de sedentarismo.

— Merda! — urrei raivosa após mais uma tentativa falha de chutar a bola corretamente.

A sorte realmente não estava do meu lado.

— Você é muito bruta, garota.

A voz masculina que surgiu em meio ao campo me assustou de tal forma que me fez dar um pulinho. Eu já me arrepiara graças ao frio do inverno, mas agora o susto me deixou totalmente paralizada.

— Parece se assustar fácil — ouvi uma risada junto com passos pelo campo. O garoto se aproximou de mim. — você é a Hana, certo?

Fiz um esforço para encará-lo. Mas meu rosto queimou violentamente assim que eu notei que seus olhos estavam vidrados em mim.

Eu não nasci para suportar essas sensações causadas por hormônios adolescentes! Principalmente perto de garotos!

— Como? — eu já havia esquecido a sua pergunta.

Your name is Hannah? Hannah Shin?

Agora que eu me toquei que ele estava falando em coreano há segundos atrás. Ele era...

— Sim, meu nome é Hana — o respondi dando um passo para trás, evitando qualquer tipo de contato físico. — Quem é você?

— Eu sou o Eric, estudamos Matemática Econômica juntos — o garoto sorriu, mas eu o olhei de cima para baixo de maneira desconfiada.

— Não lembro de você — virei-me para poder pegar mais uma bola e treinar.

— Talvez porque você evita as pessoas e... Não tem muitos amigos.

— Afirmar a minha personalidade anti-social não é uma boa forma de iniciar uma conversa — debochei.

— Sinto muito então, princesa. Deixe-me apresentar formalmente e muito melhor — ele se curvou como se estivesse em um baile do século dezessete. — Eu sou Sir Eric, um cavalheiro em busca de uma donzela para presentear com a minha humilde e doce amizade.

Heart To Heart | Hwang Hyunjin [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora