seis | hyunjin

984 143 25
                                    

Acordar para um novo dia é algo difícil e desafiador, principalmente quando você lembra que há certas coisas que só dependem de você.

E se havia algo que dependia de mim, era a minha vida acadêmica que poderia ficar em jogo se eu sujasse o meu boletim altamente qualificado para a Yale com uma nota vermelha.

Eu não vou para Yale, só usei essa universidade como exemplo já que ela sempre é citada em filmes adolescentes dos anos dois mil.

Alguma vez me perguntaram se eu faria qualquer coisa por pontos e naquele dia eu fiquei sem resposta, mas agora, nesse momento...

— Hyunjin, eu preciso que você cante alto para todos ouvirem. — A senhora Park, nossa professora de música e artes, disse pela milésima vez.

Eu era muitas coisas, menos cantor. Talvez eu cantasse no chuveiro enquanto ouvia Bruno Mars ou Cody Lee, mas cantar na frente da turma toda já era outro caso.

— É só descer um pouco o queixo e colocar mais potência na voz. — A mulher orientou com entusiasmo.

— Senhora Park, eu tenho mesmo que fazer isso? Assim, não pode deixar para outro dia? — Quase choraminguei em cima daquele palco baixo da sala de música.

— Pode voltar para o seu lugar, senhor Hwang.

Corri até a cadeira sentindo um alívio me invadir e o frio na barriga sumir. A senhora Park se colocou em cima do pequeno palco e analisou bem cada aluno da turma.

— Shin Hana, pode vim até aqui, por favor? — Pediu à garota que estava sentada ao piano.

Eu senti o cheiro de desespero de longe. Hana, assim como eu, não interagia tanto nas aulas de música. Digo isso no sentido de cantar. Ela sempre estava no piano e tocava tudo o que a senhora Park pedia. Não gostava de subir ao palco e se expor.

Ela se levantou e subiu no palco ficando ao lado da senhora Park. Suas mãos estavam juntas e eu pude ver uma gota de suor escorrer pela lateral do seu rosto. Pela primeira vez, Hana parecia nervosa.

— Cante para nós, por favor.

— Cantar? — Ela perguntou um pouco alto.

— Sim, querida... Senhor Han, a substitua no piano, por favor.

— Mas eu não sei cantar.

Aquilo era mentira.

— Como a maioria dos alunos aqui, querida. Isso não é um problema.

— Senhora Park... — A garota choramingou, porém o som do piano a interrompeu antes que ela falasse algo.

Jisung parecia bem animado enquanto tocava e eu já sabia o porquê. Idiota. Pensei.

O frio na barriga voltou, como se eu sentisse o mesmo que a garota em cima daquele palco. Era estranho vê-la daquela forma, Hana realmente estava com medo de fazer uma apresentação curta para sala a pedido da professora. Aquilo era cem por cento humano. Suas bochechas coradas e suas mãos tremendo. Ela estava desesperada e procurava por ajuda. Algo ou alguém em quem pudesse por a sua confiança para fazer tal coisa.

Mas como ela não achou esse alguém, abandonou o palco as pressas e saiu correndo da sala de música.

•••

feliz aniversário, clarinha 💛🌵🌻

Heart To Heart | Hwang Hyunjin [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora