quatorze | hyunjin

946 89 184
                                    

Rex Orange County — Best Friend

Vocês tão assistindo Vincenzo??? É pro meu TCC.

•••

Passei a noite em claro com as suas palavras na minha mente e tentando entender o que ela havia falado até então. Como resultado, eu fiquei tão cansado que perdi o horário e não fui para a aula pela manhã. De acordo com as minhas contas, já era sexta-feira e faltar um dia não me faria mal.

Quando deu umas dez horas da manhã, eu me levantei e tomei um banho quente. Mesmo com o aquecedor no quarto, eu sentia a temperatura baixa que estava esse dia. Olhando pela janela do meu quarto, notei que o céu estava cinza e gotas de água caiam de suas nuvens em uma majestosa camada fina de chuva. Já sabia que se não tomasse cuidado, iria espirrar o final de semana inteirinho, então já corri para tomar o anti-alérgico.

Eu usava uma calça moletom cinza, uma camisa branca e um roupão xadrez. Meu cabelo estava bagunçado, só dei uma rápida passada de dedos antes de sair do quarto e andar em passos preguiçosos para a cozinha.

— Omma? — Meu tom era de surpresa ao ver a minha mãe ali, naquele horário e com uma caneca com café em suas mãos. — Não foi para o trabalho?

— Não foi para a escola? — Ela apoiou a xícara no balcão e em seguida, colocou as mãos na cintura, de forma que a fez parecer um pouco ameaçadora.

— Perdi a hora.

Dei um passo para trás, analisando os seus movimentos, principalmente para saber se ela iria ou não jogar uma de suas pantufas em mim e me chamar de irresponsável.

— Ah, certo — Ela deu de ombros e voltou a beber o café.

Analisando a minha mãe, ela parecia cansada e estava vestida igualzinha a mim. Éramos tão semelhantes que as vezes isso assustava.

Os traços delicados, os lábios vermelhos e carnudos, as mesmas covinhas e até o corte de cabelo estava parecido já que eu não corto o meu tem quase dois meses. Na rua, as pessoas diriam facilmente que somos irmãos ou algo assim.

Hwang Su Ji parece ter mais que a metade da idade dela. Uma vez já a perguntaram se ela era uma estudante do Ensino Médio que estava em excursão no escritório de advocacia, escritório esse que ela trabalhava há anos e é a advogada mais excepcional do lugar.

Aquela foi uma história engraçada de se ouvir em um jantar de família.

Minha mãe sempre foi sorridente e animada, mas hoje ela realmente parecia... cansada?

— Já tomou o anti-alérgico? — Ela perguntou após eu abrir a geladeira e pegar uma cesta de frutas.

— Sim, eu já tomei — Voltei a observá-la. — Omma.

Ne?

— Quer assistir um k-drama? Eu posso fazer aquele chocolate quente com mashmellow e chantilly — Ela me olhou desconfiada. — se quiser, podemos fazer cookies mais tarde.

— Eu 'tô tão ruim assim? — Ela fungou. A rinite também atacou a ela.

— Só parece um pouco triste — Me aproximei. — quer me contar o que aconteceu?

— Não é nada, meu bem. É coisa de adulto — Hwang Su Ji abriu um sorriso sem mostrar os dentes. — Vou te esperar no meu quarto com os chocolates quentes.

E por fim ela saiu da cozinha.

Espero que alguma hora ela me fale o que aconteceu para a deixar daquele jeito.

Heart To Heart | Hwang Hyunjin [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora