dezenove | hyunjin

443 58 53
                                    

Só se vive uma vez, certo? Certo.

De acordo com a minha avó, eu não era um gato para ter sete vidas, isso ficou tão impregnado na minha cabeça que eu decidi arriscar um pouco as vezes. Ou quase sempre, nunca se sabe quando a vida vai acabar e o tempo está passando cada vez mais rápido.

Quando entrei naquela loja cheia de bichinhos de pelúcia, pensei várias vezes em dar meia volta e ir direto para o colégio, mas antes que eu pudesse fazer o que a minha razão implorava, uma vendedora com um sorriso gentil me abordou.

— Bom dia! Posso ajudá-lo em algo?

Engoli seco.

— S-Sim, eu estou procurando um... Um presente para a minha... Bem... — me perdi nas palavras.

— Sua namorada?

— O que? Não! — me assustei com o meu tom de voz. — Quer dizer... Ela é minha amiga, algo do tipo, não sei, é confuso.

A vendedora segurou uma risada, senti as minhas bochechas queimarem pela vergonha que eu estava sentindo por não conseguir descrever um simples presente.

— Tudo bem, parece que eu acabei de encontrar um caso de friendzone. — A garota cruzou os braços ainda com o sorriso no rosto.

— Nossa, não precisa magoar desse jeito — coloquei a mão no peito levemente ofendido e assustado com toda aquela audácia.

— Desculpa, não era a minha intenção magoar os seus pobres sentimentos — Ela fez uma reverência exagerada. — mas eu estou aqui para te ajudar, então pode vim comigo que eu te darei algumas sugestões do que essa sua amiga pode gostar.

Seguir a garota pela loja, estava me perguntando que tipo de vendedora ela era, pois a todo momento, ela sorria e ria de algumas coisas que eu dizia. Me chamando de cafona e as vezes de bobo.

— Esses são os nossos maiores bichos de pelúcia — ela me mostrou uma área cheia de bichos de pelúcia que chegavam a ser bem maiores que eu.

— Acho que a minha amiga gosta de coisas mais discretas — sorri para esconder o desespero que eu estava sentindo por estar com aquela vendedora maluca.

— Sabe qual é a cor favorita dela?

— Ela gosta de qualquer coisa pastel.

— E qual é o mês do aniversário dela?

— Isso é mesmo necessário?

— Claro que sim, estou tentando te ajudar, não vê?

— Tudo bem — suspirei derrotado. — o aniversário dela é em outubro.

— Perfeito, acredito que já sei o que ela vai gostar. — Ela andou em passos rápidos até algumas prateleiras com pelúcias pequenas. Comecei a olhar todas, mas nenhuma me interessava. Aquilo já estava me cansando. — O que você acha disso? — a garota voltou com uma pelúcia em mãos.

Fiz uma careta quando olhei aquilo. Era uma abóbora com o tom laranja pastel. Pequena o suficiente para caber na minha mão.

— Uma abóbora?

— Diferente e fofo, além de que o aniversário dela é no mês do Halloween.

Que conversa de doido.

— Você realmente trabalha aqui... Qual é o seu nome mesmo?

— Hwang Yeji e sim, é óbvio que eu trabalho aqui — Ela piscou os olhos várias vezes.

— Eu te acho uma louca. — dei alguns passos para trás.

— Tudo bem, eu sei que posso parecer estranha, mas estou tentando te ajudar — Yeji se aproximou, mas eu continuei me afastando.

Heart To Heart | Hwang Hyunjin [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora