18

38 8 0
                                    

Allina

15:my mind is an
office desk

Sai da terra dos sonhos quando escutei a porta ser aberta, e a madeira da escada ranger, insinuando que alguém havia chegado.

E para minha infelicidade, era Louis.,

        — Ei, antes de me detonar e falar poucas e boas para mim, podemos conversar? Você simplesmente soltou uma bomba e foi embora sem se explicar.

         — Ah, Louis. Você não esteve aqui para me ajudar quando precisei, então tive que buscar consolo em outros colos. Mas pensando bem, esse "colo" foi mais amigo do que você.... — Louis voltou seu olhar ao chão, parecendo pensar em algo.

        — Podemos conversar ou não? — Bufei me dando por convencida e me sentei ao sofá, logo ele fez o mesmo. — Comece do começo. Aquela historia da mamãe e do papai.

Respirei fundo e busquei dentro de mim coragem para explicar a situação. Eu já tinha puxado o gatilho, agora eu precisava atirar.

        — Bom, você lembra de Kate? Aquela baixinha que trabalhava com papai? —  Ele concordou. — pois então, mamãe descobriu da pior maneira possível que eles tinham um caso, então eventualmente decidiram pedir o divórcio. Mamãe falou que precisaria de um tempo para pensar e se desapegar ao passado, então ela simplesmente se mandou daqui e me deixou dependendo emocionalmente de outra pessoa. E, eu precisei de você, mas você não estava aqui então liguei para finn vim me dar suporte porque tudo isso foi um grande choque para minha mente. Foi essa a historia de hoje. O que quer mais de mim?


Ele ficou calado, pensativo e reflexivo. Então vi que minhas palavras, de alguma forma, tinham tocado ele.

        — Ah, eu pensei que fosse brincadeira. Não acredito que papai teve a audácia de trair mamãe com a sem sal da Kate.

        — Pois pode acreditar, porque foi essa a merda que aconteceu. E estou tão triste porque desta vez, infelizmente, eu não posso fazer nada a respeito.

        — Entendo.

        — Eu estava com medo de te contar por que achei que você iria ficar do lado dele, como você sempre fez. Mas acabei me descontrolando ontem.

        — Bom, eram casos diferente, isto é mais sério. Pessoas estão machucadas. Achou mesmo que eu ficaria do lado de quem machucou?

        — Bom, tudo me levou a acreditar que sim...

        — Nunca faria isso. Não se preocupa, seu irmão não é dessas coisas.

        — Sério? E o que aconteceu na casa de Millie? Você também não era dessas coisas...

        — Isso é uma longa historia. Eu só queria ir com calma, te contar depois.

        — Ah, serio? E preferiu contar para todos os seus amiguinhos e menos para mim, que sou sua irmã?

        — Como assim "para todos os seus amiguinhos"?

        — Não se faça de idiota! Todos sabiam que vocês tinham um caso. Sabe quem me contou? — Ele negou. — Finn! Finn sem querer abriu a boca dele e soltou essa bomba.

        — Mas eu não contei nada à ninguém! Eu disse à Millie que precisava de tempo para falar aos outros sobre nós, e a você também!

        — Bom, pelo que parece ela não cumpriu isso ai. Porque ela contou para todos, menos para mim, que sou sua melhor amiga. Ou pelo menos era...

        — Te juro que não falei nada! Eu não faria isso com você, não mesmo!

        — Então tenha uma conversa com sua namorada, porque eu não tenho mais nada que falar com ela. Para mim isso é um tipo de traição, das duas partes.

        — Sério, nunca imaginaria que Millie desrespeitaria meu tempo e contaria para todos.

        — É, eu e você descobrimos da pior forma de que ela não é uma pessoa tão boa assim....

O silêncio reinou no lugar. Era momento de reflexão para nós.

        — Acha que devo ligar para ela?

        — Para Mamãe? Não sei, pode conversar com ela e tentar entender a situação. Ela disse que infartaria se tivesse que lhe contar isso.

        — Vou fazer isso. — Ele se levantou — Obrigado Allina, e desculpe por não ter te contato a verdade. Me desculpe por ser um irmão tão idiota.

        — Eu que quero te pedir desculpas por ter te culpando sendo que você era uma vítima na historia.

        — Então nós estamos kits?

        — É, nós estamos! — Rimos e ele se despediu de mim, logo saiu de casa. Provavelmente indo falar com Millie.

        — Você não me engana Louis, eu ainda vou descobrir qual é a sua verdadeira intenção...

Sussurei enquanto meus neurônios colocavam todos os fatos em minha mente.

As pessoas sempre me disseram que eu tinha respostas prontas na ponta da língua e todos me achavam uma gênia por causa disso.

Mas é simples,minha mente funciona igual à uma mesa de escritório,com gavetas onde eu coloco todas as informações e penso sobre elas. Enquanto isso,eu sou a secretária que avalia os fatos do que aconteceram,assim consigo ter minhas próprias opiniões sobre um específico assunto.

Digamos que também gosto de debater comigo mesma, é um ótimo modo de expressão e que não incomoda ninguém.
Eu simplesmente adoro me perder em meus próprios devaneios,perder a noção de tudo e de todos.

A imaginação.

Imaginação não é uma coisa que apenas crianças podem usufruir, quando paro e penso sobre tudo e imagino coisas melhores para mim, é um dos melhores momentos de meus dias.

Minha mente é uma mesa de escritório.

E agora meu escritório está totalmente sobrecarregado para tentar decifrar quais são as verdadeiras intenções de meu querido irmão e de minha falsa amiga.

Festa dos sinais, Finn Wolfhard.Onde histórias criam vida. Descubra agora