Motivo especial

107K 8.4K 1.3K
                                    

Ana

Já é outro dia quando me levanto, ontem depois de ficarmos conversando por mais algumas horas resolvemos ir embora da boate, hoje a Tracy e o Albert irão trabalhar então terei que ficar com a Julieta mesmo sendo sábado, talvez eu vá com ela ao shopping ou algo do tipo.

Desço as escadas e encontro a Julieta tomando café junto com a mãe.

- Mas mãe, é fim de semana você não pode trabalhar.

- Ju, você não se lembra do que eu te falei ontem? Hoje vai ter uma sessão fotográfica e eu terei que estar presente.

- E por que eu não posso ir?

- Também já te expliquei isso, lá é super chato e não tem nada de legal para fazer, você ia morrer de tédio.

- Isso só aconteceria se eu fosse uma simples criança chata, mas eu quero ser modelo mãe, tenho que frequentar lugares assim.

O comentário de Julieta me fez rir fazendo com que elas percebessem minha presença.

- Bom dia, Ana. - falou Julieta vindo me abraçar - dormiu bem?

- Bom dia, dormi que nem uma princesa. - respondi

- Dependendo de qual princesa você está falando isso pode ser bem ruim.

- Eu dormi que nem a bela adormecida, mas não se preocupe, não tive que furar meu dedo em lugar nenhum. - o que eu falei fez com que ela desse risada.

- Aproveitando que você está aqui, Ana. Fez o que eu pedi? - Tracy me pergunta

- Fiz sim - respondo pegando meu celular para mostrar o vídeo.

- Sente aqui para poder ver também - falou arrastando uma cadeira ao lado dela.

Enquanto víamos a gravação pude reparar na expressão facial de Tracy, ela transparecia estar orgulhosa de Thomas.

- O que vocês estão vendo? - soou uma voz atrás de nós, quando me virei dei de cara Albert que estava com uma cara indecifrável.

Esse homem parece uma assombração, só chega do nada. Tracy me devolveu o celular e se levantou com o objetivo de explicar-se, porém Albert a cortou.

- Este por acaso é o Thomas? - perguntou

- Sim, Albert. É o nosso filho, e se você ouviu bem pôde perceber que a voz dele é linda.

Albert parecia estar sem palavras, talvez no fundo ele concorde.

- Tracy, você tem que entender que Thomas não pode continuar com essa aventura, quem irá cuidar da empresa futuramente? Além do mais, essa carreira de cantor não dará futuro algum para ele. - Thomas não tinha faculdade hoje e por isso ainda estava dormindo, ver eles falando dele pelas costas está me deixando extremamente desconfortável.

- Desculpa me intrometer - falei - mas isso não é uma simples "aventura" para Thomas, esse é o sonho dele. E se a preocupação de vocês é dinheiro, para mim Thomas fará sim muito sucesso, ontem diversas pessoas foram a boate para assistir o show dele, pagaram exclusivamente para isso. - sei que eu posso estar sendo inconsequente, mas não consegui me segurar ouvindo tudo isso.

Quando acabei notei que Tracy estava me olhando com bastante atenção. Albert pareceu pensar nas coisas que eu disse e por fim foi em direção a cozinha para pegar seu café da manhã.

Fiz merda, droga, droga, droga. O que deu em mim? O que eu estava pensando quando resolvi discutir com o meu próprio patrão?

- Fique tranquila, Ana. Você não fez nada de errado - Tracy tentou me tranquilizar vendo minha reação.

- Tem certeza que ele não vai me demitir?

- Claro que não vai, seria imaturo e eu não deixaria que isso acontecesse.

- Nem eu, Ana. - falou Julieta, até me esqueci de que ela estava aqui.

Mariana trouxe para mim um prato com panquecas então resolvi me sentar para comer, Albert passou por nós, beijou Tracy e foi em direção a porta, porém ele não parecia estar irritado ou algo do tipo.

- Ana... - Tracy me chamou - tem algum motivo em especial para você ter defendido Thomas daquele jeito?



O Irmão Mais VelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora