Ana
Iriam fazer um churrasco então pediram para que eu fosse buscar alguns refrigerantes, aproveitei para levar a Julieta junto comigo, já que a mesma não saía do celular desde que chegamos e isso poderia afetar sua vista.
- Poxa, Ana. Eu tava vendo um vídeo tão legal...
- Você pode continuar vendo depois, imagina se eu viesse sozinha e acabasse me perdendo.
- O mercadinho não fica tão longe daqui, em menos de 5 minutos já chegamos lá.
- Mas a sua companhia é indispensável. - comento fazendo Julieta sorrir - O vídeo que você estava vendo parecia ser muito importante...
- E é - ela responde com brilho nos olhos - estava vendo a trajetória da Gisele bündchen, aquela modelo brasileira, sabe?
- Claro que sei! Não sabia que você se interessava por ela.
- Na verdade me interesso por tudo a ver com moda, as roupas, as modelos...
- Entendi. Ju, por que o Thomas não gosta daquele tal de Bruce? - pergunto mudando de assunto, moda não é muito meu forte e eu estava curiosa desde cedo para saber mais sobre aquilo.
- Ah, você vai amar essa história! - Julieta fala empolgada.
Entramos no mercado e pegamos o que foi pedido, quando saímos Julieta voltou a falar:
- O Bruce e o meu irmão eram amigos, quer dizer, eu acho, já que eu era muito nova para lembrar. Até que um dia o Thomas começou a gostar de um menina e falou isso para o Bruce, semanas depois o Thomas descobriu que o Bruce tinha beijado a garota logo depois dele ter contado.
- Deve ter tido a maior confusão - concluo.
- E teve mesmo, até soco rolou. O Bruce acabou se desculpando uns meses depois, mas até hoje eles ainda são um pouco rivais, qualquer coisa é motivo para disputa.
- Será que vai rolar briga no aniversário? - pergunto mesmo sabendo que as possibilidades para que sim são grandes.
- Não sei, mas se tiver não esquece de me chamar na hora. - o comentário de Julieta me faz rir.
Continuamos o curto trajeto em um silêncio confortável.
Quando finalmente chegamos, coloco os refrigerantes na bancada da cozinha e me direciono a Julieta.
- Vai fazer o tour comigo agora?
- Vamos! - ela responde puxando-me pelo braço - as partes chatas eu vou pular - ela diz me levando para o lado de fora - aqui é a piscina, a gente tem que entrar um dia desses. - Julieta vai em direção a uma sala cheia de janelas - aqui é o salão de jogos, o Thomas ama jogar sinuca aqui.
- E você? - pergunto.
- Eu prefiro jogar no PlayStation - ela fala apontando para um canto da sala, onde fica a televisão junto com o videogame e alguns pufes, antes que eu pudesse analisar melhor o ambiente Julieta volta a me puxar.
Ela me mostrou detalhadamente seu quarto, que é um pouco menor do que o outro, mas muito bem decorado.
Agora estávamos na varanda, que por sinal tem uma vista linda da praia.
- Ana, você e o meu irmão estão namorando? - Julieta pergunta repentinamente.
- Não, ué. - respondo tentando transparecer tranquilidade.
- Então vocês tem um excesso de química absurdo... - ela comenta confiante.
- Para de falar besteira, menina - jogo uma almofada que estava em um sofá, próximo a mim, nela.
- Não é besteira quando se é verdade. - ela fala rindo.
- Meninas, a carne já está quase pronta, venham comer. - surge Maria, a mesma havia chegado a pouco tempo, porém não havia a visto até agora.
- Se ela tiver escutado alguma coisa eu te mato - cochicho quando a mesma dá as costas.
- Ó céus, me proteja - Julieta brinca.
Ao chegarmos avisto Thomas na churrasqueira, o qual pisca para mim quando me vê. Esse garoto brinca com o perigo.
Resolvo me aproximar.
- Não sabia que você podia fazer algo útil.
- Eu sou para casar, meu amor. - ele diz sorrindo sem mostrar os dentes.
- Até concordaria se você não fosse mulherengo. - comento me afastando antes que ele pudesse dar continuidade aquele papinho furado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão Mais Velho
RomanceQuando os meus problemas já estavam me sufocando recebo uma proposta de emprego para trabalhar como babá em uma casa de família nos Estados Unidos, porém não contava que teria que lidar com o irmão mais velho da criança. #1 em romance