Ana
Noto seu olhar direcionado a Jennifer ao fazer a pergunta.
A mesma fica confusa, mas logo olha para baixo e sorri.
- Tinha até esquecido que havia colocado solicone, iai, gostou? - ela pergunta balançando seu tronco.
- Eu não estou falando disto, Jennifer. - Carlota fala com desânimo - Me refiro ao anel em seu dedo.
- Ah, é verdade. - ela fala levando a mão ao centro da mesa para que todos pudessem ver - Estou namorando!
- Quem é o da vez? - Emma pergunta.
- Não fale assim! Desta vez vai durar... Ele se chama Christopher.
- Onde vocês se conheceram? - é a vez de Tracy perguntar.
- Sabe que eu nem lembro? Só sei que depois que ele foi pra lá pra casa eu me apaixonei. - ela fala rindo - Christopher é um amor, o George e Ashley amam ele.
- Vocês se conhecem a quanto tempo? - Albert indaga receioso.
- Nos conhecemos a um mês, mas ele só veio me pedir em namoro semana passada, vocês tinham que ver, foi tudo tão lindo, sinto que nascemos um para o outro...
Todos se entreolham desconfiados.
- Por que você não o trouxe? - Carlota pergunta.
- Ah, é que ele tem uma fazenda e teve que ficar cuidando de umas coisas, mas não se preocupem, já já vocês poderão o conhecer.
- Compreendi... - Carlota fala e volta a se concentrar em seu prato.
- Mas e então, Bruce. Como anda sua vida da na Itália? - Alfredo indaga, puxando assunto.
- Ótima, foi minha melhor escolha ter permanecido lá...
- Concordo - Thomas murmura e Bruce finge não escutar.
- Minha rotina é bem focada nos estudos por conta da faculdade, então raramente saio, mas isto não me incomoda.
Não foi isso que ele estava me falando mais cedo...
- Que curso você está fazendo? - Alfredo pergunta curioso.
Camila se remexe e olha para Thomas discretamente, faço o mesmo e vejo que ele está mais tranquilo que o normal. Espero que não queiram se aprofundar no assunto.
- Ele faz publicidade, resolveu seguir meus passos, mas ao contrário de mim, quer trabalhar na empresa - Carlota toma a frente e responde dando um sorriso convencido.
- Que demais! Camilia faz administração, não é filha?
- Sim... - Camila fala com desânimo.
- E vc Thomas, o que está planejando para seu futuro? - Carlota pergunta com ar de soberba, será que ela sabe de algo?
- Ele também está fazendo faculdade de administração - Albert interrompe, sem dar a oportunidade de Thomas responder.
- Então você realmente quer comandar a empresa, Thomas? - Alfredo pergunta curioso.
- Não, na verdade eu tenho uma banda - Ele responde tranquilamente.
- Banda? - Carlota indaga contendo um sorriso de canto.
- Exatamente.
- O que não se passa de um hobbie passageiro - Albert o corta.
- Na verdade eu planejo seguir esta carreira mesmo, já conversamos sobre isso, pai - Thomas fala e dá um gole em seu suco, ele está calmo até demais...
- Você está falando daquela bandinha que você montou quando era mais novo? - Bruce indaga impedindo qualquer resposta de Albert.
Thomas suspira e assente com a cabeça.
- Qual era o nome mesmo? Lembro que era algo bem tosco...
Noto Thomas tencionar a mandíbula e serrar as mãos.
- Moonlight - Ele diz secamente.
- Isso aí, - Bruce ri - lembro que vocês ficavam gravando vídeos para postar no YouTube, nenhum bombou pelo visto...
Thomas ignora o comentário de Bruce e volta a comer, porém pela sua expressão consigo ver que ele pode explodir a qualquer momento.
- Você sabe ao menos cantar bem, Thomas? - Carlota indaga.
O mesmo apenas sorri com a pergunta.
- É claro que ele sabe, Camila já me mostrou diversos shows da banda, eu super apoio a decisão de ser cantor - Emma fala.
- Pois eu não, ele futuramente será CEO da empresa, não tem tempo para essas baboseiras - Albert diz.
- Eu já falei que não irei trabalhar lá, já está na hora de você aceitar - Thomas responde largando os talheres.
- E quem você acha que poderá comandar a empresa futuramente? Você é o herdeiro daquele cargo - Albert insiste.
- Camila. Eu acho que ela sim tem competência para cargo, pois é a única aqui que leva a faculdade a sério.
- Eu concordo - Alfredo, pai de Camila, fala.
- Thomas, - Mario fala surpreendendo a todos, pois ninguém havia escutado sua voz até agora - sejamos sinceros, cantar não vai te levar a lugar nenhum.
- Bem, já que finalmente alguém teve coragem de falar, eu concordo. Sobrinho, você carrega o sobrenome Moretti, nada mais certo que dar honra a ele - Carlota complementa dando apoio ao marido.
Eu só queria poder defende-lo, mas estou em posição de empregada agora.
- Não se preocupe quanto a isso, meu nome artístico é Thomas Stevens, pois faço questão de esconder que faço parte dessa sua família com linhagem sagrada. - ele fala se levantando - Se vocês me dão licença - Thomas diz se distanciando, deixando Carlota de boca aberta.
Confesso que estou surpreendida com o controle dele, imaginei que teria gritaria ou algo do tipo, mas nem elevar o tom de voz ele elevou.
- Não intrerpetem mal o que ele disse, - Tracy fala quando seu filho já não está mais em vista - ele quis dizer que o sobrenome já é reconhecido e ele quer ter sucesso por conta própria...
- Na verdade é bem interessante esta independência que ele está buscando, - Jennifer começa, de repente - afinal grande parte da família tem tudo na mão.
Todos ficaram sem reação com seu comentário, e então o almoço correu silenciosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão Mais Velho
RomanceQuando os meus problemas já estavam me sufocando recebo uma proposta de emprego para trabalhar como babá em uma casa de família nos Estados Unidos, porém não contava que teria que lidar com o irmão mais velho da criança. #1 em romance