Desde antes do fim da quarta guerra ninja, mas especificamente na luta contra Pain, Hinata deu sua vida por ele e se declarou para seu amado desesperadamente assim :
"Sempre estive chorando e desistindo antes mesmo de tentar. Tomei as decisões erradas tantas vezes. Mas você me ajudou a encontrar o caminho certo. Eu estava sempre atrás de você. Sempre tentando te alcançar. Queria tanto andar ao seu lado o tempo todo. Só queria ficar perto de você. Você me mudou Naruto! O seu sorriso foi o que me salvou! É por isso que não tenho medo de morrer protegendo você! Porque eu te amo!". (Trecho do anime Naruto)
Ela sabia que não era páreo para o grande poder do líder da Akatsuki, Pain, mas ela não se importou se isso o desse a chances do seu amado viver, talvez nossa heroína tenha revelado seus sentimentos por achar que morreria em batalha, bem ali na frente dele, que naquele lugar seu destino estaria selado.
Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram, ela não só sobreviveu, como Naruto perdeu o controle de seu ódio ao pensar que sua "amiga" estivesse morta e se deixou dominar pela kyuubi, minha teoria que ali inconscientemente ele sabia do seu amor por ela e de sua importância na sua vida, sim, o herói de Konoha derrotou Pain, enquanto isso a ninja médica tentava desesperadamente salvar a vida da kunoichi mais corajosa que ela já viu ...
"Que merda é essa de coragem que o amor dá pra nós"? pensou Sakura naquele momento, — você é louca Hinata? Ou só queria se matar mesmo? — Balbuciou baixinho para quem sabe ela ouvir.
Com o fim da Akatsuki, parcialmente teriam mais tempo para pensar, Nagato reviveu seus amigos mortos no Shinra Tensei de Pain.
Ao voltar para casa como herói nas costas de seu sensei, se viu abraçado intempestivamente pela kunoichi de cabelos rosas, mas o vazio persistia, porque? Fome? Saudade? Nosso herói não sabia lidar com o que sentia por dentro.
Naruto desde então não sabe o que fazer com o turbilhão de sentimentos confusos dentro da sua cabeça e do seu coração, sempre achou que amava a Sakura desde moleque, o que é amar de verdade? Se perguntava até sua cabeça doer.
Aí veio a guerra, não deu tempo de pensar no coração de forma tranquila, mas durante a guerra houveram dois momentos que colaboraram para piorar o turbilhão de sentimentos de nosso herói.
Momento 1: Quando quase desistiu de tudo pelas duras palavras de Obito Uchiha direcionadas a ele e corpo de seu amigo Neji morto ali na sua frente, por sua causa, Hinata lhe trouxe a realidade com um belo tapa e palavras que o trouxeram a realidade, logo em seguida seguraram as mãos e juntos caminharam no fronte de batalha, lutaram juntos, lado a lado com o coração batendo em sincronia, ele jurou naquele momento sentir algo queimar por dentro, estômago revirar, como se milhões de borboletas habitassem ali, mas como bom cabeça oca, não soube se questionar do porque de tanta inquietação.
Momento 2: A guerra continuava e era cruel, muitos amigos perderam a vida, e outros tantos como Hinata foram pegos no genjutsu de Madara, Tsukuyomi Infinito, enquanto a pequena Hyuuga era enrolada pela árvore divina, sonhando e chamando por Naruto, seu coração ouviu e ele quis ir buscá la, esse segundo momento ele não soube como explicar, mas ele sabia que ela o chamava, foi impedido por Sasuke que o deixou preso no Susano.
Mas a guerra foi vencida, Naruto se manteve longe de Hinata, por pura covardia e confusão de seus sentimentos, não sabia distingui-los, tinha medo de estar errado e magoá- la ou mesmo por se achar pouco para a princesa dos Hyūgas, um clã de elite.
*4 anos depois da guerra
Hinata treinava exaustivamente, ajudou na reconstrução da cidade, ajudou moradores, viu o seu reconhecimento pelo povo e por seu clã, apesar que alguns ainda a culpavam pela morte de Neji.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruhina em: Os ciúmes de Naruto (Em Revisão)
FanfictionHinata sempre foi apaixonada por Naruto que só descobre seu "louco amor " por ela após resgate na Lua (the last) , na volta eles namoram com intensão de logo casarem, mas Naruto não lida bem com as mudanças na vida de Hinata e desencadeia crises de...