Capítulo 17°

15 0 0
                                    

Estou a tomar um chá na varanda do meu quarto, observando todos animados com o casamento.

- O jardim está ficando lindo!.- Cornélia me tira do transe.

- Sim sim.- digo sorrindo porém com o olhar distante.

- Está bem?.

- Como posso esconder algo de você?!.

- Não pode mesmo!, Diga o que está a pensar?.- Ela me fita.

- O que será do meu reino se eu não conseguir fazer os comandantes pararem, eles querem meu Trono!.- suspiro.

- Se acalme, o seu acordo será finalizado. A coroação está chegando.

- E se algo me acontecer.

- Não diga isso princesa, Por Deus!.- Ela faz o sinal da cruz que me faz rir.

- Obrigada por está aqui!.

- Estou com você, hoje é o seu dia, seu casamento com o príncipe, sorria.- Ela me faz levantar o rosto para sorri.- Agora sim, está ótimo.

- E onde está a rainha má?.- sussurro.

- Está falando daquela?.- Ela direciona o olhar para Angelina que se encontra lá embaixo no Jardim mandandos nos serviçais.

- Preciso descer agora mesmo.- digo forçando um sorriso para Angelina que acena.

- Vamos, ela precisa ver de quem é o casamento!.- Cornélia me puxa e vamos para o jardim.

                                       ...

- A senhora prefere estas flores aonde?.- Um senhor que parecia está cansado me pergunta.

- Deixe aqui mesmo, o senhor precisa descansar!.- Digo observando ele respirar fundo.

- Princesa, estou fazendo meu trabalho.- ele olha para trás onde está vindo Angelina.

- Vá, não desperdice tempo conversando com a princesa, cuide!.- o servo saí dali com medo.

- Não pode tratar as pessoas assim, ele está cansado. - digo séria.

- Me poupe de suas reclamações, e por que está tão calma?, hoje é seu casamento querida!.- Ela aperta minhas bochechas.

- Sim, mas eu não quero escravizar ninguém.

- Olá, está tudo bem?. - Edward vem até nós.- Bom dia, princesa.- ele me olha profundamente e dá um belo sorriso.

- Bom dia. Está sim, só estou falando para sua mãe não escravizar os serviçais.

- Rainha, por favor. É o nosso casamento, não exagere tanto.- ele se coloca ao meu lado.

- Edward, é um casamento real, não seja um plebeu se comporte como um príncipe e futuro rei. E não como a princesa Amélia, ao contrário de você, ela não sabe ser da realeza.- antes de eu falar algo a mesma saí em pisadas fervorosas.

- Tem certeza que está é sua mãe?!.- Digo em tom de ironia.

- Acho que devo ser filho da Débora e o George filho dela, Será?!.- Ele ri e faço o mesmo.- Você está feliz?.- Diz me fitando.

- Estou sim, e você?.- Fico corada.

- Esperei tanto por esse dia!.- ele acaricia meu rosto.

- É o nosso dia.- Digo lhe dando um beijo na mão.

- Você está linda hoje, bom, todos os dias.

- Modéstia sua.- sorri.

- Amo-te.- ele sussurra em meu ouvido.- isto me faz se arrepiar.

Amélia Onde histórias criam vida. Descubra agora