Capítulo 11°

10 1 0
                                    

                                 Futura rainha

Ao amanhecer percebo que Edward não se encontra ao meu lado, e logo acordo assustada.

- Edward!.- me levanto o procurando, mas não o vejo.

Edward

- O que foi de tão urgente?!.- vou até o salão e vejo George conversa com o nosso pai.

- George foi até álcalis, e trouxe uma notícia desagradável.- Meu pai abrevia um pouco preocupado.

- Me fale!.- me assusto.

- Não queria falar logo com a princesa, pois sei que ela não está bem.- George suspira.- O Duque aceitou o pedido, mas mandou que eu falasse algo para umas das escolhidas, se chama Cornélia, aqui está a carta.- o mesmo me entrega e observo o celo de álcalis.

- E o que tem de desagradável?.- pergunto entregando a carta ao mesmo.

- Um dos guardas foi morto por Valentim.

- Valentim?!.

- Sim, um dos mensageiros de álcalis.

- Como?!, você poderia ser mais detalhista?.- franzi minha testa confuso.

- Sim, esse guarda que foi morto era namorado de Cornélia, e o mensageiro o matou e logo depois se suicidou!.

- Que horror!.

- Estão a procurar provas sobre a morte, mas estão a dizer que foi um mandato de verena!.

- O que?!, mas o que verena tem haver com álcalis?!.- pergunto.

- É isso que iremos descobrir.- Fala meu pai.- Chame as escolhidas e a princesa.- Ele olha para george e o ordena.

- Não!.- Digo fazendo o parar.- Deixe que eu fale com Amélia.- Digo acompanhando George que assenti.

- O que está acontecendo?!.- Minha mãe vem até nós.

- Pergunte ao Rei Vitório!.- a ignoro e vou para o quarto de Amélia.

Amélia

Estou a ver a janela, quando o mesmo entra.

- Bom dia.- ele fecha a porta a sua trás.

- Bom dia, fiquei a procula-lo.- Digo sem jeito.

- Desculpe-me.- ele deposita um beijo em minha testa.

- O que houve?!.- pergunto, reparando sua expressão preocupada.

- Amélia...- ele pega em minha mão me levando até a ponta da cama para nos sentarmos.

- Você está me deixando preocupada!.- falo mas logo escuto barulhos atrás da porta.

- Deixe-me vê-la agora mesmo.- Escuto a voz de Cornélia alterada.

- O que é isto?!.- Digo me levantando e indo abrir a porta.

- Cornélia se acalme.- vi George a segura-la.

- Cornélia!.- vou até ela que chora.- o que houve?!.

- Por que não me falou antes, por que não me disse que ele morreu!!.- ela desconta suas palavras em me.

- Quem morreu?!.- pergunto e vejo Edward olhar para me.

- Amélia, o jin morreu!.- Catherine fala deixando lágrimas caírem sobre seu rosto.

- Mas como?!, eu...- fico confusa.

- Você tentou se proteger não é?!, você não queria que eu soubesse, todos estão morrendo por você Amélia!.- ela grita e logo Brenda a puxa.

Amélia Onde histórias criam vida. Descubra agora