Capítulo 5°

19 1 1
                                    

Acordo, com as cortinas sendo abertas por Sara.

- Sara?!.- a olho.

- Bom dia, princesa.- ela coloca uma xícara de chá ao meu lado.

- Bom dia, estou atrasada para alguma coisa?!.- Digo bebericando de meu chá.

- Não princesa, bom....- ela senta a minha cama me fitando.

- Bom?...- Digo me levantando sem jeito.

- Você precisa se arrumar, vamos conhecer o Reino- ela vai até me, fazendo com que eu me sente a frente da penteadeira.

- Por que estas tão ansiosa Sara?!.- pergunto observando a mesma sorrir de orelha a orelha.

- Por nada.- ela penteia meu cabelo.

- Amélia.- Cornélia entra me interrompendo.- Sara?, o que você está fazendo aqui?.

- Vim ver a princesa.- ela ironiza.

- Na verdade, você me acordou Sara.- Digo pegando a escova da mão da mesma.

- Acordou a princesa, Sara?!.- Cornélia a olha indignada.

- Sim, eu queria chamar ela para conhecer o reino.- Retruca Sara bufando.

- Mas...-Cornélia é interrompida por me.

- Não se preocupe meninas, eu precisava mesmo está acordada essa hora, olhem para esse nascer do sol.- Digo olhando a paisagem que a janela me favorece e as mesmas sorriem.

- Mas, eu lhe peço desculpas princesa.- Sara fala com a voz embargada.

- Está desculpada querida, parem com isso, além de princesa, eu sou amiga de vocês.- Digo sorrindo.- Agora me ajudem a escolher um vestido.

- Sim!.

                                     ...

Príncipe Edward

- Mãe?!.- Digo correndo até ela que anda pelos corredores.

- O que foi?!.- ela para.

- A princesa Amélia já acordou?!.- Digo e a mesma revira os olhos me dando os ombros.

- Rainha Angelina, não me ignore.- Digo irônico.

- Eu não a vi, eu não estou dormindo com ela para saber Edward.

- Bom dia altezas.- uma das empregadas nos cumprimenta.

- Bom dia.- Digo sorrindo e minha mãe faz o mesmo.

- Rei Vitório!.- Digo irônico vendo meu pai já sentado a mesa.

- Bom dia para você também Edward.- ele sorri.

- Olá, bom dia.- George chega sentando ao lado de sua mãe.

- Bom dia.- Digo tentando amenizar o clima entre eu e o mesmo.

O momento tão esperado chega, ver a princesa entrando com as escolhidas.

- Me desculpem a demora, bom dia.- a mesma me olha sorrindo, e isso me faz corar.

Me levanto e faço um gesto para que a mesma sente perto de me e ela assenti.

- Como foi sua noite de sono princesa?!.- Diz Vitório.

- Ah, dormi muito bem, obrigada.- a mesma beberica seu suco, enquanto todos ficam em silêncio saboreando suas comidas.

- George...Eu quero que você vá até o mensageiro hoje, preciso que você pegue algumas cartas.- Meu pai interrompe o silêncio fazendo todos oralhem para George que assenti.

Amélia Onde histórias criam vida. Descubra agora