Cᥲρίtᥙᥣo 1 | Voᥴᥱ̂s sᥱ ᥴoᥒhᥱᥴᥱm?

448 31 59
                                    


Chloe adorava Nova York com todas as suas forças; afinal, ela havia morado ali boa parte de sua infância, mas, caso fosse honesta consigo mesma, admitiria que precisava tirar férias de lá o quanto antes. Ela prometeu a si mesma que este seria seu último caso antes de ir pegar um bronzeado numa das praias da Califórnia. 

A mulher de feição aberta — embora igualmente séria — e olhos em algum tom do oceano, possuía 24 anos de idade, e três deles atuando como detetive particular. 

E agora, dirigia rumo a Richards & Wheeler, uma empresa de advocacia dirigida por ninguém menos que Brad Wheeler e Charlotte Richards. Hipócritas, sua mente apontou. Ambos eram advogados criminais e faziam coisas ilegais o tempo todo para safar seus clientes de atrocidades e depravações extremas, e agora a estavam contatando para descobrir o responsável pela ilegalidade na contabilidade da empresa.

Ótimo.

Chloe Decker estacionou uma rua antes da R&W porque, apesar de ser arrogante, ela gostava de manter a discrição, e tudo bem se isso significasse andar alguns metros a mais com seu salto plataforma em uma cor nude. De cabelos louros soltos, com óculos e uma postura intimidadora, ela se afirmou em passos seguros rumo à fachada do edifício e, quando finalmente alcançou o hall de entrada, contemplando a carta de apresentação da empresa ao observar em redor discretamente, e então uma recepcionista chamou sua atenção:

— Olá, bom dia — uma mulher com um vestido tubinho preto liso, e uma expressão doce a saudou. Ela estava atrás do balcão com o brasão da R&W, e atrás dela havia grandes espelhos junto à parede iluminada. — Como podemos ajudá-la, senhora?

— Detetive Chloe Decker, estou aqui a chamado da Charlotte — Chloe respondeu, baixando os óculos e mostrando brevemente sua identificação, e tornou a guardá-la.

— Oh, é claro. — A recepcionista pareceu ficar um pouco tensa com a informação: Chloe notou isso. — Eu acho que a Dra. Charlotte está em uma reunião importante agora, mas vou checar, detetive. 

— Certo. Obrigada, Haylei. — a loura agradeceu ao focar no crachá da mulher à sua frente, então lançou uma expressão suave e perturbadora para Haylei, que agora a viu retornar os óculos para cobrir os olhos.

Cerca de dois minutos se passaram com Chloe estudando o ambiente antes de finalmente ser autorizada a subir.

— Detetive Decker, a Dra. Charlotte autorizou sua subida; vou acompanhá-la até a sala de reunião. Venha comigo, por favor — instruiu a mulher de vestinho tubinho erguendo-se atrás do balcão, pronta para caminhar. 

— Oh, não é necessário. Apenas diga-me onde fica que eu encontro, Haylei. 

— Tem certeza, detetive? — perguntou incerta. — É a minha primeira semana aqui, a Dra. Charlotte pode não gostar.

— Não se preocupe, prometo que não vai ter problema algum — a Decker respondeu com um sorriso peculiar.

Quando pegou o elevador, ela se perguntou o que diabos estava fazendo; seu pai e sua irmã ainda moravam em Los Angeles, e também sua melhor amiga Ella — E já se fazia mais de um ano que os tinha visto pessoalmente. Nova York foi um surto depois de julgar estar cansada da falta de empregos bons na cidade dos anjos, fora toda a pressão de sua irmã mais velha; Avery sabia ser insuportável quando queria.

Mas estar ali… Em uma empresa jurídica com pessoas hipócritas; ela não conseguia ver exatamente o que isso acrescentaria em sua vida — afinal, nem era tanto dinheiro assim.

Com um suspiro, ela deixou o cubículo de metal e seguiu com seus saltos se chocando contra o chão do terceiro andar até a sala que parecia ter todos os requisitos de acesso dados pela recepcionista. Paredes de vidro davam forma ao recinto; a aura de sofisticação e luminosidade quase encobriram o que parecia ser uma discussão no interior da sala. Toda a leveza que o lugar aparentava ia se desfazendo conforme se achegava mais. Quando Charlotte a avistou de dentro da sala, rapidamente caminhou graciosamente até a porta e a abriu.

— Detetive, que prazer revê-la. Onde está a Srta. Branson? — Chloe reconheceu o sobrenome de Haylei na voz de Charlotte.

— O prazer é meu, Charlotte. E, por favor, não brigue com a Haylei; fui eu quem insisti em encontrar o lugar sozinha. — respondeu para a Richards.

— Certo. Fico feliz que tenha vindo; entre, por favor — falou a advogada dando espaço para a entrada da detetive, que se encontrou em um lugar deveras tenso.

Mas a inquietação a sugou junto inicialmente, não pelo clima quente e estresse lá dentro, mas porque, mesmo antes de entrar, ela sentiu um cheiro que reconheceria em qualquer lugar, mesmo que anos depois. Isso a fez ficar um tanto quanto alerta — talvez apavorada interiormente.

Uma fragrância limitada na América, mas nunca para ele; era um perfume especialmente memorável…

Ela deslizou a língua pelos lábios secos e subiu o óculos, agora os mantendo sobre as ondas de seus cabelos.

Ele foi o primeiro a quem ela viu, e os olhos de íris castanha também a encaravam como que perplexos; quer dizer, qual a probabilidade?

— Certo, pessoal, esta é a Detetive Decker — Charlotte anunciou, os olhos de todos a estudando, mas ele com uma intensidade a mais. Ele parecia estar vendo-a nua. Completamente vidrado. — Ela vai descobrir quem diabos ferrou com as obras na nova filial que você iria dirigir, Eve.

— Detetive, este é o Brad, meu sócio — ela fez uma pausa, Chloe acompanhando-a com os olhos e pegando na mão dos indicados, que a saudavam de volta. — E estes são Elijah e Braden, os responsáveis pela contabilidade da empresa. E, bem, este é o...

— Lúcifer — ela respirou o nome dele interrompendo a apresentação da mais velha, o que o fez sorrir descaradamente.

— Chloe. — Ele pareceu forçar o sotaque que já era centrado o bastante. Algo se revirou em seu estômago, mas ela jamais demonstraria, mesmo quando ele lhe envolveu a mão, e a encaminhou até os lábios onde depositou um beijo.

— Então, vocês se conhecem? — a Richards ergueu as sobrancelhas.

Oh, sim, eles se conheciam.

E como conheciam.

────── // ───────

Notas┊Autora

. . .
 

    ─┈┈ Olá, meus amores, novamente. Esse foi um capítulo bem pequeno, não foi? É, eu sei que foi. Mas entrarei com mais detalhes no próximo capítulo, que deve sair na terça para vocês.
    
─┈┈ Eu gostaria muitíssimo de agradecer a jessielk09 por ser uma beta reader incrível, e ter me auxiliado bastante na escrita. Obrigada por todas as dicas e todo o carinho comigo e minha história. Você é maravilhosa Jessie!

─┈┈ Mas retornando ao capítulo, Guys .... De todo modo, gostaria muito de saber a opinião de vcs. O que acharam desse capítulo? Chloe Decker sendo uma detetive particular em Nova York, e ainda, reencontrando ele. Vocês tem alguma teoria sobre como eles se conheceram? Exploraremos um pouco disso no próximo capítulo. Vejo vcs na terça, até breve, amores.

Favorite Crime | 𖥻AU | Deckerstar ִ ۫  Onde histórias criam vida. Descubra agora