Retribuições

2.4K 217 61
                                    

Ela acabara de engasgar levemente e agora tossia. Sasuke sorria de forma divertida com as reações dela. Até as reações cômicas dela eram doces aos seus olhos. Aos poucos ela respirava fundo. Quando se recompôs, seus olhares se encontraram, ficaram se encarando intensamente por algum tempo.

-Achei que estivesse falando sério. -Ela tossiu sem graça mais uma vez. Estava vermelha demais. Sasuke não sabia se por conta do engasgo ou da timidez.

-Não estou. -Disse ele por fim ainda em sua postura impecável. Os cabelos revoltos lhe davam um certo charme. Sua boca rosada estava começando a ser convidativa para a garota que suspirou ao se sentir atraída. Sakura encarou o chão subitamente, seu pequeno coração tamborilava.

-Por que parariam? -Disse Sakura atordoada. Foi tudo o que conseguiu dizer depois de um longo e constrangedor silêncio. Sasuke tomou um pouco do chá, e os lábios umedecidos ficaram mais rosados. Sakura engoliu em seco.

-Códigos de mafia. -Disse ele por fim, como se ele houvesse explicado tudo, mas aquilo a deixou mais confusa. Mais um longo silêncio pairou. Seus olhos negros se voltaram ao rosto confuso. Ele sorriu fracamente.

-Todas as máfias seguem um código de ética em comum. -Disse o homem como se fosse a coisa mais comum do mundo. Sakura estava com a boca levemente aberta.

-Não se mexe com a família de um mafioso. Isso resultaria em uma guerra grande demais para se controlar. -Disse Sasuke por fim, calmo demais. Sakura o encarou por longos segundos ainda atordoada, em seguida soltou o ar dos pulmões relaxando os ombros, sentia-se mais estorvo que nunca. Sentia-se mal. Ela encarou o próprio colo e o rapaz, bom percebidor como era notou traços de tristeza.

-Fiore...

-Sasuke... -Ela o interrompeu.

-Está fazendo muito. Me acolheu, me salvou da morte duas vezes... Na segunda situação eu fui estúpida demais e me coloquei em tanto risco. -Os olhos verdes ainda o encaravam. Olhos humanos poderiam ser esmeraldinos? Sasuke se perguntava. Porque os dela, eram.

-Achei que estivesse blefando ou se excedendo. Achei que não fariam nada comigo... Com uma enfermeira simples que não tem aonde cair morta e que já pagou suas dívidas. -Ela riu entre lágrimas silenciosas que desciam pelo seu rosto.

-Também não achei que pensassem ser possível alguém como você com...

-Com? -Ele a instigou. Sakura suspirou.

-Com alguém como eu. -Foi a sua resposta. O sol batia nela e o tempo parecia ter parado para o rapaz que ainda se perguntava se ela era um fruto de sua imaginação. Ela era linda demais. Proibida demais, uma luz que ele não queria contaminar. O silêncio pairava.

-E ainda quer me proteger mais? Não posso deixar que destrua sua vida em um casamento de faixada comigo. -Sakura limpava as lágrimas com as costas das mãos tentando contê-las inutilmente. Tinha receio de tocá-lá agora. Ela apresentava tanto medo dele agora, tanta desconfiança. Ela o encarou e ele podia jurar que ela parecia um cão que caiu do caminhão de mudança.

-Fiore... -A voz grossa e rouca chamou. Sasuke se esticou lhe limpando uma lágrima, em seguida apertando delicadamente e rapidamente seu queixo.

-Sou eu quem não merece ter um coração tão puro. -A expressão de Sakura ficou sôfrega. Sasuke a soltou mas ainda a encarava.

-Sou eu quem não mereço alguém como você, sou eu quem não posso contaminar você com toda essa podridão que carrego nas veias. Eu vou te proteger, mas não... Nem que eu quisesse... Poderia me envolver. -Disse o rapaz calmamente.

-É alguém como eu que não pode ter alguém como você. -Disse o rapaz de forma soturna. Ela entreabriu os lábios e abaixou a cabeça. Ela viu e sentiu o quanto ele se importava. E que mesmo que assumissem algo por sua proteção, nunca teriam nada. Ela só não sabia se estava feliz e tranquila com aquilo. Mais algumas lágrimas rolaram.

Fragile [Terminada]Onde histórias criam vida. Descubra agora