A manhã seguinte trouxe uma mistura de ansiedade e determinação. Rick convocou todos para a sala de controle, onde Edwin Jenner se preparava para uma apresentação importante. Daryl estava ao meu lado, sua expressão endurecida, mas seus olhos demonstravam curiosidade.
Jenner: Vi, passe o playback it-19. Poucas pessoas tiveram chance de ver isso — Jenner anunciou, enquanto o painel na parede projetava uma imagem detalhada de um cérebro humano.
Rick: O que estamos vendo? — Rick perguntou, seus olhos fixos na tela.
Jenner: Isto é o cérebro de um dos primeiros infectados, capturado logo após a reanimação — Jenner explicou. — Observem as mudanças.
O vídeo mostrava um cérebro aparentemente normal, mas logo um ponto vermelho começou a pulsar, espalhando uma onda negra por todo o tecido cerebral. Era aterrorizante assistir à transformação.
Jenner: O ponto vermelho é a última atividade neural da pessoa — Jenner continuou. — Quando o vírus assume, ele destrói quase todas as funções cerebrais, exceto as mais básicas: motoras e de instinto. O que resta é apenas uma casca do que a pessoa foi.
Lori: Então, eles realmente não são mais humanos — Lori sussurrou, horrorizada.
Jenner: Não — Jenner confirmou. — Eles não têm memória, personalidade, ou qualquer capacidade de raciocínio. Apenas instinto de comer.
Houve um silêncio pesado enquanto todos absorviam essa informação. Era uma confirmação de algo que já temíamos, mas ver isso cientificamente demonstrado tornava tudo ainda mais real.
Glenn: E quanto à cura? — Glenn perguntou, quebrando o silêncio. — Há alguma esperança?
Jenner suspirou, parecendo exausto.
Jenner: Estamos longe de uma cura. Todos os nossos esforços foram para entender o vírus, mas ele é incrivelmente complexo e mutável. Sem mais recursos e pessoal, nossas chances são mínimas.
Carol: Então, o que fazemos agora? — Carol perguntou, sua voz trêmula.
Rick: Continuamos lutando — Rick respondeu, sua voz firme. — Precisamos encontrar um lugar seguro, construir uma comunidade e proteger uns aos outros.
Andrea: Mas onde? — Andrea questionou. — Cada lugar que fomos estava cheio dessas coisas.
Shane: Há um lugar que eu ouvi falar — Shane interveio. — Fort Benning. Pode ser nossa melhor aposta.
Jenner: É uma longa jornada — Jenner alertou. — E não podemos garantir que lá seja seguro.
Rick: Não temos muitas opções — Rick respondeu. — Precisamos tentar.
Depois da reunião, Daryl me puxou para um canto.
Daryl: O que você acha disso tudo? — ele perguntou, sua voz baixa.
Jade: Acho que temos que tentar — respondi, segurando sua mão. — Não podemos desistir. Não com os meninos aqui.
Ele assentiu, apertando minha mão.
Enquanto todos se preparavam para deixar o CDC, Jenner nos chamou de volta à sala de controle.
O ambiente estava carregado de tensão. As luzes piscavam enquanto a contagem regressiva se aproximava do fim. O som incessante do alarme enchia a sala, ecoando nas paredes de concreto do CDC.
Jade: Eu gostaria de fazer mais uma pergunta — perguntei, tentando manter a calma. — Aquele relógio com a contagem regressiva, o que acontece quando chegar a zero?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙼𝚢 𝚊𝚗𝚐𝚎𝚕
FanfictionJade Dixon e sua família vivem em uma pequena cidade no interior da Geórgia quando o mundo é devastado por um apocalipse zumbi. Jade, uma médica cirurgiã e cardiologista respeitada na comunidade, se vê obrigada a abandonar sua carreira e lutar pela...