Capítulo 11 - Acabou

192 22 36
                                    

Eu sorri. Cumprimentei todos, proferi tantas mentiras para tantos rostos diferentes. Tudo para que Mazze não percebesse o que estava acontecendo. Quando eles se beijaram eu saí finalmente do transe que me cercava, com memórias, muitas delas. Assim que todos saíram, permiti que Henry ficasse com Noah e Leona, em algum momento Cole pegou minha mão enquanto andávamos lado a lado.

Sua mão estava quente. Aconchegante. Macia.

As pessoas se aproximavam para perguntar sobre nós e éramos levados a níveis de mentiras inimagináveis.

Quando entramos no salão onde aconteceria o banquete algo familiar me apeteceu. Jonathan e Diana estavam alí juntos, sorrindo radiantes. Mas não era isso, uma cabeleira espessa ao longe chamou minha atenção. O salão estava bem iluminado e organizado, alguns grupos se reuniam em uma conversa animada, mas de longe eu a vi.

Os saltos de grife estavam alí, a maquiagem impecável lhe dando poder, o sorriso falso e o tagarelar, Jade Thirwall estava rodeada por outras mulheres da alta sociedade. Minha mão automaticamente apertou a de Cole, ato que ele notou imediatamente. Sprouse alternou o olhar entre ela e eu, respirou fundo e voltou a caminhar para o nosso lugar designado para o jantar.

- Você sabia? - Perguntei baixo quando finalmente paramos onde nossos nomes estavam colocados. Ele puxou a cadeira para mim e se sentou ao meu lado logo em seguida.

- Lili... É complicado. - Ele se virou para mim e eu soltei sua mão.

- Você sabia. - Confirmei sorrindo irônica.

- Não é traição. - Respondeu firme olhando para frente. - Mas não importa quantas vezes eu te diga ou te prove, você nunca confia em mim. - Ele travou o maxilar e sorriu logo em seguida cumprimentando um dos empresários que se aproximou.

Meus pensamentos estavam confusos. Meus sentimentos estavam trabalhando a todo vapor em minha cabeça.

- Eu tenho... - Comecei a sussurrar como um pedido de desculpas mas ele me interrompeu firme.

- Medo. Todos nós temos, Lili. Todos os dias nós temos que enfrentar algum medo, mas você usa isso para me atacar, me magoar, você tem noção do que eu tô sentindo? - Ele finalmente me olhou tomando o cuidado de manter as palavras baixas, entre nós apenas.

- E-eu...

- Você não sabe, você tira conclusões precipitadas, se preocupa, sofre em cima de uma inverdade que você mesma criou. - Ele aumentou seu tom de voz e eu respirei fundo estendendo a mão para encontrar a sua. - Você mesma está se autosabotando.

Sua constatação me fez parar e pensar, toda a dor que eu senti, a raiva, as lágrimas, meu humor oscilando ou até minha falta de apetite era eu me autosabotando? Eu não saberia responder com precisão, mas quando ele afastou minha mão da sua eu soube que não fiz isso somente comigo, eu sabotei meu próprio casamento.

- Você tem falado tanto de divórcio ultimamente e fica tentando criar motivos que não existem para isso. - Ele colocou uma mão no meu rosto e me fez encará-lo. - Se quer me deixar, por Deus, faça. Não fique inventando desculpas ou...

- Com licença. - Me levantei rapidamente e olhei ao redor atrás de um banheiro. Eu não conseguia nem ouvir suas palavras, a culpa devorava cada pedaço do meu coração.

Enquanto caminhava até o banheiro meu coração acelerou, de uma forma totalmente assustadora eu pensei que fosse morrer naquele momento. Quando encarei meu próprio reflexo no espelho tive certeza que eu mesma me autosabotei inconscientemente.

- Moça, você tá bem? - Uma mulher perguntou ao meu lado, ela lavava as mãos na pia.

- S-sim. - Puxei o ar com força. - Eu acho que... Fiz besteira. - Ela sorriu.

❦𝗨𝗺𝗮 𝗣𝗿𝗼𝗽𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗜𝗻𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗱𝗮❦ [𝐄𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥]Onde histórias criam vida. Descubra agora