Depois que chegaram, a mãe de Hugo estava no quarto.
- Mãe, cheguei!
A mãe dele responde do quarto.
- Estou aqui em cima.
- A senhora pode descer um pouco?
- Estou descendo.
Responde enquanto se ouve seus passos na escada.
- Hugo! O que houve? Quem são essas pessoas?
Chris acelera os seus passos até Hugo e o toca em seus braços. Hugo a abraça e responde.
- Esses são os nossos novos vizinhos, Fracis e Elen, eles chegaram a pouco tempo e isso foi um acidente. Um maluco quase atropela a gente enquanto eu e Francis voltavamos da praça.
- Meu filho eu já falei várias vezes que essas ruas são perigosas, sorte que estão bem.
Hugo vai até Francis e põe a mão em seu ombro.
- Foi graças aos reflexos de Francis que saímos apenas com alguns arranhões. Se ele não estivesse lá eu acho que não seria muito legal.
Hugo da um sorriso pra Francis que devolve com um sorriso envergonhado.
- Não é pra tanto, Hugo.
Diz Francis. Chris responde
- É sim, imagina, não sei o que poderia ter acontecido com vocês se não fosse por isso. Muito obrigado por cuidar do meu filho. Depois que o pai dele ficou internado eu não tive mais tempo pra poder dar atenção a ele.
Hugo abraça sua mãe mais uma vez.
- Pelo o que vejo você é uma ótima mãe e criou um rapaz muito educado.
Diz Elen segurando na mão de Chris.
- Muito obrigado, tenho muito orgulho do homem que ele se tornou. Seu filho me parece um rapaz muito bom.
Elen sorrindo responde.
- Modeste a parte ele é mesmo.
Os quatro riem.
- Bom, Hugo foi entregue são e salvo, agora temos que ir, ainda tenho um jantar pra fazer.
Diz Elen comprimentando Chris com um aperto de mão.
- Bem, eu vou ter que ir no hospital agora porque me disseram que Pablo teve melhoras. Hugo fez bastante comida, vocês poderiam jantar aqui, não queria deixar ele sozinho.
- Por mim tudo bem.
Diz Elen sorrindo para Chris.
- A senhora tem certeza que não quer que eu vá junto?
Chris pegando sua bolsa, abraça os três e responde.
- Não, vai ser rápido, fique e sirva o jantar aos nosso vizinhos.
- Tudo bem. Tome cuidado. Qualquer coisa me ligue.
Diz Hugo a sua mãe enquanto ela sai pela porta.
- Então, venham.
Hugo sorri e conduz os dois até a sala de jantar. Francis e Elen se sentam e Hugo vai até a cozinha buscar o jantar.
- Vá ajudar Hugo Francis.
- Ah sim, claro.
Francis levanta e vai até a cozinha.
- Oi, vim ajudar.
Hugo sorri.
- Leve isso até a mesa, estou separando a comida da minha mãe, ela diz sempre que vai ser rápido, mas nunca é.
Os rapazes dão risadas leves e então Francis leva os pratos e talheres até a sala de jantar e retorna.
- Mais alguma coisa?
- Só essas coisas aqui, mas se formos as dois conseguimos levar de uma vez só.
- Quem diria que eu estaria jantando na sua casa assim tão cedo.
Hugo sorri olhando para a tampa da panela que refletia a imagem de Francis.
- Sim, acho que realmente podemos confirmar nossa amizade.
Eles riem e então vão até a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clichê.
RomansaClichê, um amor clássico, de escola, a diferença é as aventuras que acontecem. Boa Leitura.