O final de semana havia passado sem problemas, e a segunda feira chegou juntamente com a luz insistente que entrava da varanda do quarto de Isabela, ela havia esquecido de novo de fechar a porta, já que havia ficado até tarde observando o Rio Han da sacada.
Isabela levantou-se, escolheu uma roupa confortável e tomou um banho para tentar acordar, o que não funcionava muito sem seu café.
A garota saiu do quarto ao mesmo tempo em que ouviu a porta ao lado abrir-se. Ela pôde observar Hyunjin de pijama e com o rosto inchado, porém, a expressão de indiferença continuava ali.
ㅡ Bom dia para você também.ㅡ Disse ela, saindo do quarto e descendo as escadas deixando o garoto ainda parado na porta.
A casa estava calma, não havia sinais nem de Giovanna, nem de Minho, e o bilhete em cima da bancada explicava o porquê.
"Fomos trabalhar, fiquem à vontade para mexer nos armários e comerem o que quiserem!
ㅡ Minho e Gi".
Então, Isabela deixou o bilhete onde estava e começou a fuçar os armários, ela queria café, ou achava, ou não conseguiria trabalhar. Depois de muito procurar, ela achou o pó no armário alto da cozinha.
ㅡ Por que sempre tem que estar no alto? ㅡ Falou sozinha, respirando fundo.
A garota esticou-se ao máximo para pegar o pote de café, o que não foi fácil, mas conseguiu depois de quase ter que subir na bancada; ouviu-se então uma risada.
Franzindo a testa, Isabela virou-se e observou o Hyunjin vermelho de tanto rir ao ver a garota esticar-se toda para pegar um pote do armário. Era uma cena tão fofa e tão engraçada ao mesmo tempo, que fez a barriga do rapaz doer.
ㅡ Qual é a graça? ㅡ Isabela perguntou com uma expressão de raiva em sua face.
ㅡ É muito engraçado ver você se esticando para pegar coisas no alto. ㅡ O rapaz disse. Ela o encarou com uma das sobrancelhas arqueadas, o que o fez parar de rir e pigarrear. ㅡ Da próxima vez você pede ajuda.
ㅡ E esperar que você me ajude? Você nem fala comigo direito. ㅡ Isabela franziu o nariz e Hyunjin pareceu sem graça. ㅡ Sempre foi ignorante comigo, sem motivo nenhum.
ㅡ Não é bem assim... ㅡ Ele pensou, na verdade ele era bem ignorante com ela mesmo.
ㅡ Não, imagina. ㅡ Ela começou a fazer o café, colocou a água para esquentar enquanto era observada por Hyunjin. ㅡ Você nem se dá o trabalho de dar bom dia para mim.
ㅡ Eu acordo de mau humor. ㅡ Isabela inclinou a cabeça para o lado, com uma expressão de negação.
ㅡ E aparentemente passa o resto do dia do mesmo jeito, né?! ㅡ A garota voltou a prestar atenção na água fervente e terminou de fazer seu café, deixando o Hyunjin pensativo, sentado em um dos banquinhos da bancada americana que separava a cozinha da sala de estar. ㅡVou trabalhar agora, aproveite seu dia. ㅡ Ela disse, tirando-o dos devaneios.
Ele agradeceu e observou ela subir as escadas com uma caneca na mão e a garrafa de café na outra, e quando perdeu-a de vista, voltou a pensar, será mesmo que tinha sido tão filho da puta a ponto de magoar Isabela? Ele não achava que a garota reparava, ou se importava com aquilo, só queria ter certeza de que a manteria afastada, já que tinha certa dificuldade em deixar as pessoas entrarem em sua vida, a grosseria era seu escudo.
As horas se passaram e Hyunjin não sabia mais o que fazer, já tinha enchido a paciência do Minho que o xingou porque estava em uma reunião, já tinha ligado e desligado a televisão para ver o que estava passando, mexeu no celular, leu um livro mas o tédio não passava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coabitação 『𝐻𝑤𝑎𝑛𝑔 𝐻𝑦𝑢𝑛𝑗𝑖𝑛』
FanfictionQuando duas pessoas são forçadas a morar juntas e aprendem mais do que apenas conviver um com o outro.