Capítulo Dois

292 19 3
                                    

*Obs: A imagem do capítulo demonstra o layout do apartamento de Minho e Giovanna, o que muda são as cores dos móveis.*

Eram sete e meia da manhã quando Isabela já estava em frente ao prédio, os óculos escuros escondiam as olheiras por acordar tão cedo no sábado, tinha o cabelo preso em um rabo de cavalo feito às pressas e vestia uma calça de moletom com uma blusa de manga comprida e os tênis usuais.

Junto a ela, também chegou Hyunjin, que exalava mal-humor, odiava sair de sua casa e ter que deixar seu cachorrinho. Ao ver Isabela, lembrou que teria que conviver com ela.

A garota era mais velha que ele, mas parecia ser irritante, não sabia bem de onde vinha a implicância, mas por sua aparência e pelas roupas que vestia, Isabela se diferenciava muito das mulheres com quem Hyunjin estava acostumado a lidar no escritório, ele tinha a impressão de que a garota era infantil.

ㅡ Vai ficar aí parada ou vai subir? ㅡ O mais alto se dirigiu a ela enquanto caminhava para o prédio, Isabela então o olhou por cima dos óculos.

Estava cansada de ser tratada daquela maneira pelo rapaz, nunca havia feito nada para ele, mas apenas respirou fundo e carregou a mala pesada até o saguão do prédio, sendo atendidos pelo mesmo porteiro da vez anterior.

O senhor de meia idade pareceu reconhecer Isabela e a ofereceu ajuda, mas ela recusou dizendo que estava bem. 

Desta vez puderam subir direto. Giovanna e Minho esperavam pelos dois com a porta destrancada.

ㅡ Vocês chegaram. ㅡ Giovanna disse, ao ver os dois saírem do elevador, indo até Isabela e a ajudando com a bagagem.

ㅡ Sim, só não queria ter acordado tão cedo. ㅡ Fungou Isabela ao findar a frase, Hyunjin revirou os olhos, era assim tão preguiçosa?

ㅡ Aliás, qual o propósito de nos trazer para ficar aqui? Não seria esse o momento que você mais deveriam ficar a sós? ㅡ Giovanna olhou o moreno como se fosse fuzilá-lo, e o noivo decidiu intervir.

ㅡ Seria mais fácil para nós decidirmos as coisas com vocês aqui, sei como nosso trabalho no escritório é massante, e a Giovanna fica muito tempo na clínica veterinária, a única com mais tempo livre aqui é a Isa. ㅡ Isabela e Giovanna olharam Minho com uma cara de dúvida. ㅡ Ela só vai uma vez por semana até a editora, então passa mais tempo em casa.

ㅡ Isso não quer dizer que ela seja desocupada, Lee Minho. ㅡ Giovanna encarou o noivo com uma carranca que fazia o Lee arrepiar. ㅡ Vem, Isa. Vou te mostrar seu quarto. ㅡ E a mais nova saiu puxando sua amiga e resmungando baixinho.

ㅡ Qual é a da desocupada? ㅡ Minho se virou para Hyunjin com uma cara incrédula. ㅡ Foi você quem falou.

ㅡ Não disse que ela era desocupada, disse que ela tem mais tempo livre. ㅡ Hyunjin ergueu as sobrancelhas.

ㅡ É a mesma coisa, Minho. ㅡ Hyunjin negou com a cabeça e entrou no apartamento, deixando Minho com uma cara sem graça no corredor, entrando um pouco depois do mais alto.

Giovanna levou Isabela para o andar superior, até mesmo o corredor dos quartos era bonito, era pintado com um cinza um pouco mais escuro e as portas eram pretas, sendo que, no final do corredor havia um espelho que ia do teto ao chão.

A dona da casa abriu a porta do meio e entrou seguida por Isabela, que olhava tudo muito curiosa. O quarto em si, tinha uma cama de casal que parecia muito convidativa por seu edredom fofinho e travesseiros macios, ficava no meio do quarto, em frente a cama, havia uma mesa branca e algumas prateleiras presas a parede da mesma cor, estavam pregadas acima da cama, do outro lado do quarto, ao lado da porta da sacada um pequeno closet.

ㅡ Eu arrumei pra você se sentir o mais à vontade possível. ㅡ Giovanna se virou para a amiga e sorriu. ㅡ Você pode colocar suas roupas no closet e arrumar a mesa para você trabalhar. ㅡ Sorriu. ㅡ Estou tão feliz por você estar aqui.

ㅡ Eu também estou feliz, quem não deve estar feliz é o Hyunjin né. ㅡ Isabela sorriu sem graça, e Giovanna suspirou.

ㅡ Ele vai aprender a conviver com você e vai acabar gostando disso, talvez até acabe gostando de você. ㅡ Giovanna sorriu.

ㅡ Nem nos meu melhores sonhos amiga. ㅡ Isabela sorriu olhando a amiga. ㅡ Obrigada por tudo.

ㅡ De nada! Vou deixar você se organizar. ㅡ Giovanna caminhou até a porta. ㅡ Fique a vontade. ㅡ E a fechou.

Isabela então, começou arrumar suas coisas. Toda sua mala foi colocada no guarda roupa, colocou todos os seus acessórios de trabalho na mesa em frente a cama e os livros nas prateleiras, quando percebeu que estava tudo pronto, respirou fundo, o relógio marcava meio dia.

Uma batida na porta fez com que a garota se assustasse e o celular foi ao chão, não pode evitar levar as mãos até o peito, sentindo o coração palpitar. Caminhou até a porta e a abriu, encontrando os olhos negros e profundo de Hyunjin.

ㅡ A Giovanna tá chamando a gente pra comer.ㅡ Hyunjin estranhou os olhos mais arregalados que o normal da garota e as bochechas rubras.ㅡ Tá tudo bem?

ㅡ Sim.ㅡ Respirou fundo e sorriu, respondendo o rapaz que a olhava com uma cara estranha. ㅡ Já estou descendo.

Hyunjin assentiu e Isabela observou o rapaz se afastar enquanto se abanava, a mínima presença dele a deixava anestesiada; sabia então, que aqueles meses que passaria ali, não seriam nada fáceis.

Hyunjin desceu as escadas e observou o casal que colocava a mesa, não podia negar, Minho e Giovanna eram o tipo de casal que podia tirar como exemplo, Minho amava a ocidental com todas as forças e era amado da mesma forma, ele por outro lado não conseguia manter uma relação duradoura, já que na maioria das vezes era feito de trouxa ou era traído pelas mulheres.

ㅡ Eles são lindos juntos.ㅡ Escutou a voz de Isabela falar ao seu lado, o que o fez olhar com uma cara estranha.

ㅡ É.ㅡ Respondeu o rapaz, dando de ombros e terminando de descer as escadas, deixando Isabela com uma cara de desânimo para trás.

Quando os dois finalmente desceram e sentaram-se, os quatro começaram a comer. Minho serviu um pouco de vinho para acompanhar a macarronada que Giovanna tinha feito.

ㅡ Conseguiram arrumar tudo? ㅡ Perguntou Minho, passando seu braço por trás de Giovanna e fazendo um leve carinho em seus cabelos longos.

ㅡ Sim.ㅡ Isabela respondeu, não podendo evitar olhar para Hyunjin e imaginá-lo fazendo a mesma coisa.

ㅡ Também, como estou de férias, não tive que trazer meu computador. ㅡ Hyunjin falou, levando a taça até a boca, Isabela arregalou os olhos por um momento, se ele estava de férias, então os dois ficariam sozinhos na casa, aquilo era demais. 

 ㅡ Férias? Que ótimo! Então você pode ajudar a Isa com algumas coisas dos convites. ㅡ Giovanna disse, animada.

ㅡ Ajudar ela? ㅡ Hyunjin arregalou os olhos.

ㅡ Sim, que ótimo. ㅡ Minho respondeu, olhando para a noiva e deixando os outros dois no desconforto usual.

Coabitação 『𝐻𝑤𝑎𝑛𝑔 𝐻𝑦𝑢𝑛𝑗𝑖𝑛』Onde histórias criam vida. Descubra agora