CAPÍTULO 01-
Era uma manhã bem quente, um calor quase insuportável, as janelas estavam abertas, mas não bastava.
Suspiro fundo, tomando coragem para me levantar da cama. Hoje completo dezoito anos, para muitos é um dia feliz, mas para mim é um dia horrível!
Sempre aos dezoito anos, todas as moças da família García (e de outras famílias) vão a um evento para serem compradas por homens ricos.
Bom...
O evento funciona assim: são convocadas dez famílias de nomes grandes e respeitados, sendo sempre apenas um representante, podem ou não levar acompanhantes.
Assim sendo, são selecionadas dezoito meninas. No evento, os senhores têm vinte minutos para conversar com cada uma, conhecê-las melhor, ver se podem cumprir o propósito que querem.
Quando tomam a decisão, o leilão acontece. Cada garota é anunciada, e com muita sorte, ninguém a escolhe, mas com muito azar, um cara pode estar disposto a pagar um valor absurdo para tê-la.
-
— Cassandra, levante! — Minha mãe diz num tom autoritário, se aproximando e puxando os lençóis que haviam em cima de mim.
— Ande logo! — Minha mãe diz saindo do quarto.
— Já vou mãe! — Digo. Com muita relutância, me levanto, passo no banheiro e faço minha higiene pessoal. Visto a primeira roupa que vejo no armário, já que em algumas horas, não estarei mais com ela! Assim que abro a porta, dou de cara com minha mãe.
— Finalmente filha, seu pai já está irritado com sua demora! — Diz impaciente.
— Só vamos logo mãe, se não posso escolher, prefiro facilitar as coisas.
— Muito bem filha! Se comporte e não faça nada de errado, siga seu pai!
— Irei me comportar, tem a minha palavra.
— Significa muito meu amor, muito obrigada!
Apenas concordo com a cabeça e solto um sorriso falso. Passamos pelo extenso corredor, até chegarmos na longa escada, que nos leva até o andar de baixo. Descemos e fomos para a sala, onde estavam uma equipe me esperando para me preparar.
— Agora é com eles, assim que acabarem vou te encontrar.
Afirmo dizendo:
— Tudo bem, mãe!
Me sento na cadeira que está na minha frente, e o pessoal começa. Unhas e cabelo são feitos ao mesmo tempo, a maquiagem deixaram para o final. Quase uma hora depois, a equipe termina, bem na hora, minha mãe chega.
— Está linda, meu amor!!
— Obrigada mãe, obrigada equipe! — Eles sorriem e assentem.
— Agora suba e se vista, o evento começa em algumas horas.
Concordo levemente com a cabeça e subo para meu quarto. Assim que abro a porta, vejo um vestido verde-água, com alguns enfeites bem exagerados na parte superior. Com cuidado, coloco o vestido e fico encarando minha imagem na frente do espelho..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada com um Gutiérrez [Concluído, não revisado]
RomanceCassandra García está destinada a casar aos seus 18 anos, é uma tradição de família, onde as garotas são leiloadas a homens absurdamente ricos. Cassandra é uma menina complicada e muito teimosa, ela desistirá de sua liberdade tão fácil assim? ⚠ Plág...