Esclarecendo a desavença.

155 28 8
                                    

CAPÍTULO 13-

O encaro surpresa, não entendo porque ele está fazendo isso.

— Oque?! Por que está fazendo isso Miguel?! — Digo indignada.

— Você escutou.

Naquele momento fico sem chão, eu estava me apaixonando por ele e ele simplesmente me manda embora?!

— Você não pode me mandar embora.

Merda! Minha cabeça dói, sinto tonturas, preciso me acalmar! Suspiro fundo, fechando os olhos.

— Já disse tudo oque tinha a dizer, pode ir.

Lágrimas começam a cair, não consigo controlar.

— Porque Miguel? Por quê?

_MIGUEL_

Ver Cassandra naquele estado me doí. Mas não entendo... ela já fez sua escolha!

— Porque?! Você fez sua escolha Cassandra, não posso te aprisionar aqui.

Ela me encara desentendida.

— Do que está falando?

— Eu vi você com Iago hoje cedo.

Ela respira fundo e sorri.

— Está rindo?!

— Ai meu Deus...

Diz se aproximando.

— Foi tudo um mal entendido!

Não entendo! Mal entendido?! Os lábios dela colados no de Iago, foi um mal entendido?!

— Não pareceu um mal entendido, para mim ficou claro sua escolha.

— Miguel... — Diz colocando sua mão em meus braços, mas a afasto. Ela fecha os olhos e continua:

— Eu não escolhi ele... Hoje de manhã, eu o chamei para dizer que eu escolheria você. Mas ele me beijou sem meu consentimento, você chegou na hora errada e tudo virou bagunça.

_CASSANDRA_

Quando Miguel disse o motivo de estar me mandando embora, meu corpo parece aliviar. Ele chegou em um péssimo momento e entendeu tudo fora do contexto!

— Estou dizendo a verdade, oque aconteceu foi isso. Eu te escolhi Miguel.

Abro meus olhos e o encaro, ele ainda parece desacreditado. No lugar dele, também estaria!

— Se não quiser acreditar, tudo bem. Pego minhas coisas e vou embora, mas saiba do fundo do meu coração, que escolhi você.

O encaro por alguns segundos, ele não diz nada, então me viro e saio. Parece que ele não acredita em mim... Assim que fecho a porta, me escorei nela e lágrimas começam a descer, sem querer acabo soltando um soluço.

Limpo meu rosto e saio dali, não havia percebido, mas realmente ele mandou juntar minhas coisas... Me sento na cama, ainda sinto uma ponta de esperança, ainda sinto que ele pode voltar atrás. Se passam dez minutos e nada, só consigo chorar... Sempre quando tudo está dando certo, algo de ruim acontece.

_MIGUEL_

Cassandra me explicou o ocorrido, acredito nela! As peças se encaixaram.

Mas...

Lembro do que o Samuel me disse no início. Não havia pensado na vida que traria para Cassandra, e agora penso com clareza. Me lembro de fatos não muito agradáveis do passado... não quero que Cassandra tenha esse mesmo futuro. Todos ao meu redor acabam machucados ou mortos, não posso correr esse risco, não com ela.

Sirvo uma dose de bebida e me sento na poltrona. Posso estar fazendo uma merda total? SIM! Mas no meu ponto de vista, é melhor assim. Saboreio os últimos goles da bebida e saio do meu escritório. Vou até onde Cassandra está.

— Não precisa ir hoje, está tarde.

Ela me encara, seus olhos estão inchados e vermelhos...

— P-prefiro... ir agora.

Ela dá pausas, tentando se controlar para não chorar.

— Tudo bem, irei comunicar o motorista.

Saio do quarto e me escoro na porta, consigo perceber que ela está chorando novamente, engulo seco, fecho meus olhos e saio.

_CASSANDRA_

Miguel sai do quarto e no mesmo instante desabo. Coloco a mão na boca tentando abafar meus soluços.

— Tola, burra! — Digo palavras ofensivas a mim mesma.

— No que estava pensando?!

Respiro fundo, limpando meu rosto, tentando me recompor. Vou até o banheiro, passo uma água no rosto e saio.

Pego as coisas restantes e desço, vou até o carro e fico à espera do motorista. Me escoro na janela, percebo que Miguel me observa da janela, o olho rapidamente e desvio o olhar. O motorista entra e começa a dirigir. E lá vamos nós, de volta para casa!

[...]

continua...

Autora: Por favor, não me matem, pelo ou menos, ainda não! 😂 Irão acontecer muitas coisas, preparadas(os)?👀 Postei e sai correndo! 😬

Casada com um Gutiérrez [Concluído, não revisado]Onde histórias criam vida. Descubra agora