CAPÍTULO 16-
Fecho meus olhos, esperando que algo ruim aconteça, mas pelo contrário, nada acontece! Abro meus olhos lentamente e vejo Vick caída, gemendo no chão. Meu coração está a mil, olho para o lado e vejo Miguel com uma arma em punho. Ele ainda encara Vick, mas depois se vira para mim.
— Você está bem? — Diz desesperado.
— Sim, eu...
Sua respiração está alterada, ele me abraça fortemente, por um momento, jurei que ele estava chorando.
— Ei, fica calmo!
— Não consigo... eu não sei oque faria se algo de ruim acontecesse com você!
— Me ajudem... me ajudem por favor!
Miguel se afasta de mim e se aproxima de Vick.
— Eu espero que você sofra bastante, querida irmã. — Diz isso e se vira para mim. — Vamos.
— Não podemos deixar ela aqui.
— Vamos levar ela para o hospital. — Samael diz.
— Está falando sério papá?!
Ele assente. Samuel ajuda ele a carregar Vick para o carro. A expressão de Miguel é furiosa.
— Só pode ser brincadeira!
— Ela é sua irmã. — Digo.
— Ela tentou te matar! — Diz indignado.
— Eu sei! Mas...
— Não tem "mas"! Ela deveria morrer.
— Não diga isso Miguel.
Ele suspira fundo e diz:
— Tudo bem, vamos para casa.
— Posso ir sozinha.
— Quero que você volte para mansão.
O encaro. Ele não pode simplesmente me pedir para voltar, eu o amo! Mas oque ele fez, me machucou muito...
— Eu... acho melhor não.
Ele me encara indignado.
— Por enquanto, não.
— Sei que oque fiz foi idiota, mas era para sua segurança.
— Eu entendo! Mas isso me machucou, não posso simplesmente ignorar essa dor Miguel.
Engulo seco e digo:
— É melhor deixar como tudo está, vamos prosseguir com o divórcio e assim que estivermos preparados, podemos ficar juntos.
— Me sinto preparado, mas tudo bem, se é assim que você quer.
— Prefiro que seja assim.
— Vou te deixar em casa, não aceito não como resposta.
Assenti e entrei no carro. Ele me leva para casa, quando estou prestes a descer do carro ele me chama.
— Cassandra!
Me viro e o encaro.
— Uma última coisa.
Ele me puxa para um beijo forte, um beijo de despedida. Ele se separa, cola sua testa na minha e diz:
— Eu vou te reconquistar, custe oque custar!
E naquele momento percebi... percebi em seu olhar, que realmente estava tentando mudar! E aquilo já o tornava um homem melhor! Sorri e sai do carro. Não precisa me reconquistar Miguel, eu já sou sua.
-
Chegando em casa, vou direto para o chuveiro tomar um banho gelado. Oque aconteceu hoje, foi muito para mim. Minha mãe prepara o jantar e jantamos em família, é um momento muito importante para mim, havia séculos que não fazia isso.
[NO OUTRO DIA]
Me levanto cedo, me arrumo e vou para casa de Samuel.
-Samuel: Está focada mesmo hein?
-Cassandra: Preciso aprender a me defender.
-Samuel: Então vamos lá.
Começamos a treinar coisas mais avançadas, Samuel disse que aprendo fácil, então será moleza. Não é tão fácil assim, é bem cansativo! Mas não desistirei, farei de tudo para chegar na minha meta! Combinei com Samuel de treinarmos duas vezes ao dia, ele disse que pode ficar cansativo, mas quero tentar!
— Quer conversar sobre ontem? — Samuel diz me olhando.
— Não vale a pena, para falar a verdade, acho que já me recuperei um pouco.
— Certeza? Foi um susto e tanto, não é tão fácil de superar.
— Não vamos falar disso, ok?
— Você é quem manda! — Diz levantando as mãos como forma de rendição.
— Vamos continuar.
Ele assente e continuamos com o treino.
-
Volto para casa, almoço e fico um tempinho no sofá, pensando em Miguel. Foi tão lindo oque ele disse ontem... "Eu vou te reconquistar, custe oque custar!" Estou perdida em meus pensamentos quando a campainha toca.
— Vamos? — Samuel diz.
— Hã... sim! Estava meio distraída, desculpe.
-Samuel: Sem problemas. — Diz sorrindo.
Acompanho ele e fomos para sua casa.
— Espere aqui, volto em dois segundos!
Assenti e ele sai. Sinto uma sensação estranha, me viro para trás, mas não vejo nada! Até que sou pega totalmente de surpresa! Me agarram por trás e colocam um pano em minha boca, começo a me sentir tonta e meus olhos começam a se fechar, até que a escuridão me predomina.
[...]
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada com um Gutiérrez [Concluído, não revisado]
RomanceCassandra García está destinada a casar aos seus 18 anos, é uma tradição de família, onde as garotas são leiloadas a homens absurdamente ricos. Cassandra é uma menina complicada e muito teimosa, ela desistirá de sua liberdade tão fácil assim? ⚠ Plág...