O acordo.

236 32 2
                                    

CAPÍTULO 03-

O clima fica tenso, todos se encaram, mas ninguém ousa dizer algo. Até que Daniel toma a iniciativa.

— Um brinde a isso! — Diz Daniel.

Todos repetem: "Um brinde!", levantando suas taças. Eles ainda parecem desacreditados!

— Quando será o casamento? — Samael pergunta.

Diz me olhando, bom, não faço ideia do que responder, já que não fui comunicada que ele faria isso!

— Depois de amanhã. — Miguel responde rapidamente.

— Oquê??! — Digo espantada.

As palavras saem da minha boca devido a grande surpresa! Como assim será depois de amanhã?? Não há lógica nisso! Deveria ter sido ao menos avisada.

— Acho ótimo! Quero presenciar esse momento, posso morrer a qualquer hora! — Samael diz em um tom sério, mas ao mesmo tempo brincalhão

— Não diga isso! — Margaret diz assustada.

Eles continuam a conversar normalmente, mas eu não consigo... minha cabeça dói, estou muito confusa com tudo, muitas coisas estão acontecendo e estão acontecendo de uma vez só, muito depressa!

Respiro fundo, virando para frente e meu olhar se encontra com o Samuel... ele estava me encarando por quanto tempo? Solto um simpático sorriso, no qual ele retribui, desvio meu olhar e encaro Miguel. Mesmo com os olhos totalmente focados nele, ainda consigo perceber que Samuel não parou de me encarar... ele parece perdido! Daniel o chama e mostra algo em seu celular, o que o faz desviar seu olhar.

-

Um tempo depois, Miguel me chama para irmos embora. Já estamos dentro do carro, a caminho para casa.

— Poderia ter me dito! — Digo furiosa, encarando Miguel.

Ele desvia seu olhar do celular e olha para mim sem dizer nada! Apenas me olha friamente e volta a prestar atenção no que estava fazendo.

— Se você quer que as coisas funcionem, terá que me avisar com antecedência.

Miguel sorri friamente.

— Eu dou as ordens aqui, as coisas serão do meu jeito, então colabore, porque posso fazer coisas que não gostaria de imaginar. — Diz ainda encarando o celular. As palavras saíram tão normalmente...

— Pois bem, faça! Não tenho medo de você. — Digo engolindo todo medo que sentia.

Miguel se vira imediatamente para mim e me encara, parecendo fascinado com minha coragem de dizer aquelas palavras.

— Você está brincando com fogo Cassandra, muito cuidado para não se queimar, porque quando acontece, é tarde demais.

Aquelas palavras me fazem sentir um certo frio na barriga... mas não irei abaixar a cabeça! Tudo tem limites, e nesse jogo, preciso deixar claro quais são eles, não o temerei em momento algum!

-

Chegando em casa, Miguel entra e se tranca no escritório, eu por outro lado, tomo meu banho, visto uma roupa confortável e me deito. As coisas começam a surgir em minha mente... fui vendida a um homem frio e agora estou prestes a me casar com ele! Suspiro fundo, para afastar esses pensamentos, já está feito, a única coisa que posso fazer agora é lutar pelo que tenho direito! Meu aparelho começa a apitar, é uma mensagem de Nora.

Casada com um Gutiérrez [Concluído, não revisado]Onde histórias criam vida. Descubra agora