CAPÍTULO 12-
Já está um pouco tarde quando me levanto. Me sinto bem melhor, nem um pouco fraca, mas ainda com uma dor de cabeça daquelas. Desço, tomo meu café e ligo para Iago, preciso comunicar minha escolha.
-
— Olha, me desculpe por ontem. — Iago diz.
Suspiro fundo e digo:
— Tudo bem...
Confesso que estou chateada com ele, mas tudo bem, não sou de guardar mágoas.
— Te chamei aqui, porque quero te dar a resposta.
Ele me encara esperançoso.
— Olha Iago, sempre gostei muito de você... Você realmente é muito especial para mim!
Não consigo... não consigo rejeitar ele, as palavras não saem, tenho medo de magoá-lo.
— Olha Iago eu, nã--
Antes que pudesse terminar ele me puxa para um beijo.
_MIGUEL_
Assim que entro em casa, vejo Cassandra dizendo para Iago que sempre gostou muito dele, isso me incomoda bastante, desvio o olhar por apenas 2 segundos e quando me viro eles estão se beijando...
Observar aquela cena me deixa louco, então essa é sua escolha... já deveria saber! Ela nunca escolheria a mim. Saio dali e vou para meu escritório. Sirvo uma dose de Bourbon e fico observando a paisagem.
Como pensei que teria chances com ela? Um homem tão bruto como a mim, não merece Cassandra. Por esses motivos não demonstro sentimentos. Aperto o copo tão forte, que o mesmo se que o mesmo se quebra na minha mão.
_CASSANDRA_
Me separei rapidamente.
— Oque pensa que está fazendo?
— Me desculpe, eu...
— Não, já chega. Pode ir, já encerramos.
— Cassandra...
— EU DISSE JÁ CHEGA. Saia daqui, por favor.
— Me perdoa...
Dou uma última olhada antes de virar as costas. Admiro muito Iago, mas essa atitude é inadmissível! Nunca pensei que ele faria algo assim. Adentro na casa e procuro Miguel por toda parte, mas ele não está lá.
Vou para fora novamente e faço uma ligação rápida com minha mãe, para saber informações sobre meu pai. Samuel apareceu procurando Miguel, disse que não estava aqui, então ele sugeriu que fossemos tomar um café e bater um papo, eu aceitei.
-
— Gostaria de conversar sobre meu irmão... Desde que você apareceu, ele tem sido diferente. Não sei dizer como...
Soltei um largo sorriso. Me deixa tão feliz saber disso.
— Ele provavelmente vai me matar, mas quero te contar porque ele se tornou esse homem.
Assenti e presto muita atenção no que ele diz.
— Meu pai nem sempre foi assim, ele cobrava muito de nós... Miguel sempre foi o mais extrovertido da família, mas alguns fatos mudaram isso. Como por exemplo... ver nossa mãe ser brutalmente assassinada na nossa frente.
Samuel dá uma pausa. Isso é horrível!
— Depois disso meu pai se tornou pior... e um conjunto de coisas ruins foram acontecendo. Mas a mais marcante, foi a morte de sua melhor amiga. Ela o ajudava muito, posso ousar dizer que era tudo para ele. Mas as coisas deste mudo não são são mil maravilhas e ela também acabou sendo assassinada a sangue frio. E então ele decidiu se tornar como é hoje.
É muita coisa para processar, meu Deus...
— Eu... eu não sei oque dizer!
— Não quero que diga nada, só preciso que me prometa uma coisa.
Assenti.
— Me promete que não vai desistir do Miguel.
— Eu prometo.
Respondo sem hesitação alguma, nunca irei desistir dele! Ele sorri aliviado.
— Muito obrigada! Você é um anjo!
— Hahahaha!
-
[NO HOSPITAL]
— Como está se sentindo? — Pergunto ao meu pai.
— Dolorido.
— Com o tempo melhora...
Ele assente e iniciamos uma nova conversa. Me sinto ótima! Tenho meu pai de volta, vou conquistar a confiança de Miguel, tudo está perfeito!! Sorrio comigo mesma, parece que estar naquele leilão, não foi tão ruim assim.
-
Chegando em casa, tomo um banho, visto uma roupa e vou até o escritório. Adentro e encontro Miguel, sério olhando para tela do computador.
— Preciso conversar com você.
— Estou ocupado agora.
Responde em um tom ríspido. Oque aconteceu?!
— É importante.
Ele suspira fundo, me encara com um olhar frio e diz:
— Tudo bem, também tenho algo a dizer.
Assenti, esperando que ele diga.
— Suas coisas já estão prontas, pode ir, você está livre.
[...]
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casada com um Gutiérrez [Concluído, não revisado]
RomanceCassandra García está destinada a casar aos seus 18 anos, é uma tradição de família, onde as garotas são leiloadas a homens absurdamente ricos. Cassandra é uma menina complicada e muito teimosa, ela desistirá de sua liberdade tão fácil assim? ⚠ Plág...