Four

1.4K 209 3
                                    

— Sim, vocês não são namorados? — franziu o cenho e olhou em um dos prontuários — Na ficha dele diz que você é o contato de emergência dele, por ser o namorado dele e a única pessoa presente em sua vida, além do melhor amigo que está em outro país no momento.

— Ah...

Eu não sabia o que pensar. Fiquei em total choque, de boca aberta — literalmente — e com os olhos arregalados. Como que eu posso ter um namorado? Eu sou gay? Não que eu me importe com isso, mas eu sou? Nem mesmo a minha sexualidade escapou da perda de memória.

Mas, se esse tal de Taehyung é mesmo o meu "namorado", porque não foi me ver no hospital? Porque não me procurou durante todos esses dias?

Mais perguntas sem respostas.

— Senhor Jeon? — saí de meus pensamentos e escutei o Dr.Kim falando comigo enquanto estalava seus dedos em frente aos meus olhos — Ainda está aqui? — riu abertamente, mas não me senti desconfortável.

— Estou aqui sim, me desculpe.

— Não tem problema. Mas você não me respondeu, vocês são namorados?

E foi então que me calei de novo.

O que eu deveria responder? "Sim, nós somos, só que eu não lembro disso, mas somos sim" ou talvez um "Não, eu não me lembro de namorar nenhum Taehyung". Mas é aí que mora a ironia dessa oração.

Eu não me lembro de nada mesmo.

Refleti nas possíveis consequências que viriam caso eu dissesse 'sim' ou 'não'. Se eu dissesse que sim, o médico continuaria a falar sobre o que aconteceu com ele e depois me levaria para vê-lo. Mas e quando eu chegasse lá? O que eu faria? Eu nem conheço esse cara!

Só pelo fato de ser um desconhecido, eu já ficaria sem jeito. Agora sabendo que somos aparentemente namorados, então.

Mas e se eu dissesse não?

O médico não me contaria nada do que aconteceu com ele e eu seria liberado, podendo voltar para o aconchego dos meus lençóis. Mas, além disso, eu não deixei passar a fala do médico. "por ser o namorado dele e a única pessoa presente em sua vida, além do melhor amigo que está em outro país no momento".

Ele só tinha a mim e ao melhor amigo dele? Ele seria tão solitário quanto eu? Sim, ele era e isso me preocupava mais do que deveria. Se eu dissesse não, ele ficaria aqui no hospital sozinho, sem ninguém para lhe dar apoio. Eu já passei por isso, não desejo esse sentimento para ninguém. O sentimento de estar solitário e abandonado. Sem ninguém.

Por isso, abri a boca para dizer um "sim", mas parei ao me lembrar do melhor amigo dele. Ainda que eu dissesse "não", ele não ficaria sozinho, certo? Ainda teria o melhor amigo dele.

— Desculpe por te responder com uma outra pergunta, mas onde está o melhor amigo dele?

— Jimin, Park Jimin, ele é cirurgião pediatra do nosso hospital, está em uma viagem à trabalho na África. Ele está participando de um projeto que ajuda as crianças doentes de lá — arqueei as sobrancelhas surpreso.

Uma ação muito bonita da parte dele. Não o conheço, pelo menos acho que não, mas já o admiro muito. Apesar de que seu nome me parece um pouquinho familiar.

— Nós tentamos entrar em contato com ele depois que ligamos para você, mas não conseguimos falar com ele. Lá não tem sinal de telefone e nem de internet. Não sabemos exatamente quando ele volta.

Então, já que esse tal de Jimin está na África e ninguém sabe quando ele volta... Se eu disser "não" e for embora, Taehyung vai ficar sozinho até o seu melhor amigo resolver dar o ar de sua graça.

Não me restavam muitas opções então.

— Sim, eu sou o namorado dele.

Foi tão automático e fácil quanto respirar.

Unexpected Call | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora