Five

1.4K 223 12
                                    

— Bom, então deixe-me continuar — assenti — O seu namorado sofreu um grave acidente de carro. Aparentemente, ele estava dirigindo pelas rodovias de Daegu e atravessou um sinal vermelho quando um caminhão de carga o acertou, exatamente no lado onde ele estava sentado.

— Oh! Um caminhão?! Meu Deus! — o médico assentiu e suspirou.

— O impacto foi muito forte, por isso ele teve diversas fraturas e contusões — fez uma pausa e respirou fundo, parecia estar se preparando para lançar uma bomba — Quando ele chegou aqui, ele estava com a perna direita quebrada e o braço esquerdo também, uma costela fraturada, lesões no peito, no abdome e na coluna.

— O que?! — meus olhos se arregalaram contra a minha vontade e assim mesmo fez o meu coração ao se apertar no meu peito.

Não consigo nem imaginar a dor que ele deve ter sentido.

O Dr. Kim suspirou e voltou a falar.

— Eu sei que é trágico e horrível, mas isso é só o começo — arqueei as sobrancelhas.

Ainda tem mais? Meu Deus.

— Além disso tudo, ele teve uma grave lesão no pulmão, ocasionada não pela batida, mas sim pela costela quebrada — pegou um papel preto e notei ser um tipo de raio-X — Veja só, aqui temos o raio-X de todas as lesões sofridas — disse apontando para o papel.

Observei com calma aquele papel preto meio transparente e tentei entender o que ele queria dizer. A única coisa que compreendi foi algumas aparentes fraturas.

— Duas fraturas, uma na perna direita e outra no braço esquerdo. Também a costela fraturada — falou, confirmando minhas suspeitas.

Mesmo não entendendo muito de medicina, pude observar perfeitamente as fraturas citadas. Um nó se formou no meu estômago só de ver aquilo. Dr. Kim pegou outros papéis pretos e colocou na minha frente.

Dessa vez eram ressonâncias.

— Nessas ressonâncias podemos ver as lesões sofridas internamente, mas aquelas sofridas nos órgãos. Veja só — apontou para os papéis

Dessa vez eu realmente não entendi nada. Só enxerguei borrões e mais borrões. Vendo que eu não estava entendendo, o mais velho se colocou a explicar.

— As lesões sofridas no abdome que, por um grande milagre, não afetou de maneira muito intensa o intestino. A lesão sofrida na coluna foi apenas "de raspão", digamos assim, não há para que se preocupar. A lesão sofrida no peito causará hematomas que podem demorar a passar, mas não são graves — suspirei aliviado.

Apesar de tudo, esses "machucados" que ele teve foram simples se formos pensar que ele bateu num caminhão. Mas o que me assusta mesmo é o que tem ainda pela frente. A lesão no pulmão.

— O que ele teve no pulmão foi uma laceração no tecido pulmonar. Nessa laceração, o tecido foi cortado. Quando as lacerações, ou seja, os cortes, são preenchidas com sangue, o resultado é um hematoma pulmonar, uma coleção de sangue dentro do tecido pulmonar.

Eu estava fazendo um esforço muito grande para entender aquele monte de palavras "gregas" para mim. Acho que ele deve ter notado isso, já que suspirou e ajeitou os óculos redondos em cima do nariz.

— Bom, a única coisa que você precisa saber, é que a laceração foi grave. Na gravidade da situação, pode causar deficiência respiratória a longo prazo no seu namorado — arregalei os olhos.

— M-mas... O senhor tem como concertar isso, não é? — não sabia o motivo de ter gaguejado, nem tão pouco o motivo de estar uma pilha de nervos.

Mas, é normal eu ficar nesse estado ao saber que um completo desconhecido está gravemente ferido? Provavelmente não.

— Senhor Jeon, eu não posso garantir nada, não sou Deus para operar milagres e também não sou nenhum adivinho para prever o futuro, mas posso te assegurar que farei o possível e o impossível para ajudar o seu namorado — assenti.

Passei a respirar mais aliviado só em saber que o chefe da cirurgia e os outros cirurgiões estão fazendo o impossível para mantê-lo vivo. Espera...

— Outros cirurgiões? — o homem mais velho me olhou confuso — O senhor disse que não fez a cirurgia dele sozinho, então havia outros cirurgiões?

— Sim. Devido às variadas fraturas, fez-se necessário o uso de mais de uma especialização. Utilizamos cirurgião ortopédico, cardiotorácico, geral, neuro, do trauma e pediátrico.

— Espera, você disse pediátrico? — falei num tom quase de deboche.

— Sim, porque?

— Meu namorado não é uma criança... ou é?

Essa fala saiu mais confusa e séria do que eu pretendia.

— Tenho absoluta certeza de que não, senhor Jeon — riu de leve — Mas quando houve o acidente, havia uma criança no veículo.

Unexpected Call | taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora