Capitulo 50 - 4° fase: capitulo 14 - Lições Aprendidas

2.8K 298 543
                                    

650 mil anos depois, eu brotei.

Oi 🙃

d * * b

Lionel's POV

De pé em frente à janela do meu quarto, observei a garoa molhar a relva do jardim. Atrás de mim, Eliza descansava na cama. Ela tivera um mal súbito, o que me preocupou muito no início, mas seu estado agora era regular. No momento não parecia haver risco para ela e o bebê. Não consegui tirar os olhos da entrada da casa, tinha esperanças de que minha filha voltasse. Os garotos haviam saído para procurá-la. Eu, como médico, tinha obrigação de ficar com Eliza. Inquieto, não consegui ter paz. Olhei de relance para minha noiva, verificando se havia lhe dado soro suficiente. Nem isso eu estava fazendo direito. Depois, meus olhos automaticamente voltaram-se para a janela. Era difícil administrar a preocupação e remorso que sentia naquele momento, por isso não pude deixar de pensar: sou um péssimo pai! Encostei a cabeça na vidraça e, ao fechar os olhos, algumas lágrimas escorreram por meu rosto. Não sabia mais o que fazer com Lena.

Entendia que ela sofria e que tinha problemas, mas todas as vezes que lhe tentei ajudar no passado, até mesmo com ajuda profissional, ela se recusou e eu não podia forçá-la. É impossível ajudar quem não quer. Agora, sempre que tentava lhe transmitir algum carinho, ela se afastava, erguendo uma barreira entre nós.

Simplesmente, não sabia como driblar essas barreiras sem invadir seu espaço. Tentava ser um pai firme, mas não autoritário, compreensivo, mas não liberal, presente e não controlador e, ao meu ver, estava falhando em tudo. Não era fácil ser pai e mãe ao mesmo tempo. Com Lana, as coisas eram relativamente mais fáceis, pois ela sempre vira a vida sob uma perspectiva diferente. Já Lena, era frágil e confusa. Toda sua rebeldia e jeito agressivo eram apenas uma armadura forjada à muita solidão e dor. Era exatamente por isso que eu ainda não havia casado com a mulher que amava, não queria lhe infligir mais sofrimento e tinha esperanças de que pudéssemos resolver nossas diferenças antes. Esperava pacientemente que ela aceitasse minha escolha.

Por que tudo tinha que ser tão difícil? Será que Lena não conseguia ver que estava sendo um tanto egoísta? Ela mesma estava começando a fazer escolhas na vida que não me incluíam, como; faculdade, carreira, namorada, talvez, futuramente um matrimônio. E eu? Ficaria solitário para sempre? Seria um daqueles velhos que moram sozinhos e os filhos só visitam em feriados? Eu também queria ser feliz! E isso nunca, absolutamente nunca mudou meu amor por ela e nem minha vontade de tê-la por perto. Talvez, um dia, quando Lena tivesse seus próprios filhos, finalmente me entendesse. Enxuguei qualquer vestígio de lágrimas e fitei Eliza. Lógico que fiquei chateado com o que ela e Kara fizeram. Lena não merecia ter sido enganada. Mas aquele assunto, eu conversaria com as duas em um momento propício, pois, sinceramente, não acreditava que tinham feito por mal. Por mais duro que fosse, Kara tinha razão. Aquilo mudara minha filha. Não tinha intenção de que isso acontecesse, apenas queria que fosse mais compreensiva. Ficamos felizes com a atitude de Lena ao pedir para Eliza adotar Nia, era uma das provas tangíveis de seu amadurecimento, que, infelizmente, aconteceu em más circunstâncias. Todos ficamos esperançosos, pois ela demonstrara o quanto havia bondade em seu coração. Gostaria de poder dizer a ela o quanto me orgulhei de seu ato. Se Lena não voltasse até o anoitecer, eu varreria o Estado atrás dela, precisava ter minha menina em meus braços.

Lena sofria e, por isso, eu sofria!

Eliza's POV

Permaneci de olhos fechados, fingindo dormir, para não ter que encarar Lionel. A culpa mal me deixava relaxar. Não conseguia entender como meu plano, que naquela altura pareceu-me tão bom, acabou se virando contra todos nós. Realmente desejava que Lena e Kara se acertassem. Elas brigavam muito na Itália e sofriam, incapazes de levar aquele romance de verão adiante. Achava que ambas precisavam de um choque de realidade e ver como seriam suas vidas, longe uma da outra. Elas podem até ter descoberto que não serão felizes separadas, mas o preço que pagamos acabou sendo alto demais. Temo que Lena nunca me perdoe, Lionel me culpe pelo sofrimento de sua filha e Kara seja infeliz. Ainda assim, eu tenho esperanças, tenho fé de que tudo terminará bem.

Lena problema x Kara soluçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora