Brigas e Intrigas

966 70 17
                                    

   P.O.V: Mayla Sanchez
7 meses depois
Eu e Bruno estamos juntos há 11 meses. Sendo que 9 desses 11 meses, estamos namorando. Eu estou tão feliz. Não tenho dúvidas de que ele é o grande amor da minha vida e de que eu sou o seu grande amor também. Minha vida está maravilhosa, para falar a verdade. Meu relacionamento com o Bruno está indo de vento e poupa, eu subi de cargo no serviço e estou sendo elogiada. Minha família está unida e com saúde. Minha irmã, Naomi, conseguiu um emprego, Levi está prestes a se formar no ensino médio, colocamos Isaque na creche e meu pai está indo lá em casa com mais frequência. Eu não poderia estar mais feliz e agradecida. Estava deitada com Bruno, no quarto dele, assistindo um filme chamado: "perfeita pra você" na Netflix. Pela descrição, parece ser um filme triste e eu particularmente amo muito. Sobre o apartamento de Bruno, eu durmo lá quase a semana inteira. Quinta, sexta, sábado e domingo estou dormindo lá. Meus irmãos me zoam dizendo que virei visita em casa. Eu e Bruno estávamos assistindo o filme em silêncio, enquanto ele fazia cafuné no meu cabelo, mas logo, Bruno me chamou.
─ amor?! ─ ele disse
─ oi, amor
─ posso te fazer uma pergunta?
─ já está fazendo! ─ rimos
─ eu tô falando sério, besta!
─ ok. Dá pausa no filme! ─ eu disse e assim ele fez ─ pode falar
─ na verdade, não é bem uma pergunta, tá mais para um convite.
─ que convite?
─ quer vir morar comigo? ─ ele perguntou e eu congelei. Engoli em seco, tentando processar toda aquela informação. Bruno tinha acabado de me convidar para morar com ele? Vi ele erguer as sobrancelhas, aguardando por uma resposta ─ e então, Mayla?! O que você me diz! ─ ele disse e eu me sentei na cama, o encarando. Ele fez comigo e olhava tão profundamente no meu olho, como se através daquele olhar ele quisesse descobrir a resposta de sua pergunta.
─ amor, eu não sei... ─ eu soltei o ar pesado dos pulmões, totalmente frustada. Acabei deixando Bruno frustado também, já que um semblante triste se fez no seu rosto ─ não quero me precipitar ou dar um passo maior que a perna, sabe? ─ franzi o cenho ─ eu preciso pensar melhor e... ─ Bruno prontamente me interrompeu
─ ok, Mayla. Já entendi! ─ bufou ─ não precisa ficar dando explicação! ─ ele se levantou
─ o que? Eu não acredito, Bruno. Você tá bravo por que eu disse que iria pensar na sua proposta? É isso? ─ me levantei e cruzei os braços na altura dos peitos, o encarando. Bruno nada respondeu ─ Bruno, se comporte como um adulto e me responde. ─ vi ele ir para a cozinha e fui atrás dele. Ele pegou um copo d'água e ficou de costas para mim ─ que coisa ridícula, Bruno! ─ bufei
─ o que foi, Mayla? ─ ele se virou pra mim
─ eu não acredito que você ficou emburrado porque eu disse que iria pensar no que você me disse. Sério, isso para mim é o cúmulo!
─ não tenho mais o direito de ficar bravo?
─ arqueou a sobrancelha
─ vai se lascar, Bruno! ─ revirei os olhos ─ eu não te disse um não, disse apenas que eu preciso pensar. É uma decisão muito importante. Se formos morarmos juntos, vai mudar as coisas você querendo ou não. Ou você acha que vamos ficar brincando de casinha?
─ caralho, eu já entendi, Mayla! Já entendi que você precisa pensar, não fica repetindo! ─ ele disse e eu soltei uma risada sarcástica
─ se for pra você ficar me tratando desse jeito, é melhor eu dormir na minha casa!
─ concordo! É melhor você dormir em casa mesmo! ─ ele disse e eu o olhei incrédula. Não é possível. Voltei para o quarto, me vesti e fui embora. Bruno nem ao menos se despediu. Para a minha sorte, eu tinha ido para o apartamento de Bruno de carro. Fiquei tão estressada com essa discussão tosca que me deu até dor de cabeça.
─ ué, o que aconteceu? Você não iria dormir no Bruno hoje? ─ assim que eu cheguei em casa, Naomi me perguntou
─ briguei com o Bruno! ─ bufei, me jogando no sofá
─ problemas no paraíso? ─ arqueou a sobrancelha e eu concordei com a cabeça ─ o que aconteceu?
─ Bruno me chamou para morar com ele ─ eu disse e vi ela me olhar surpresa
─ e você aceitou?
─ disse para ele que precisava pensar. Não posso me precipitar ou tomar uma decisão com base nas emoções do momento. Quando eu disse isso, ele ficou puto!
─ não tiro a razão dele!
─ O QUE? Naomi, pelo amor de Deus. Você é minha irmã, deveria estar ao meu lado! ─ bufei revirando os olhos
─ Mayla, é questão de lógica. Você dorme praticamente a semana inteira no apartamento do cara, quando ele te convida para morar com ele você diz que precisa pensar?! Francamente, mana!
─ só que morar com uma pessoa é outra coisa completamente diferente, Naomi! Como eu disse para o Bruno, nós não iremos brincar de casinha ao morarmos juntos. É uma decisão muito séria e muito importante, é um grande passo no nosso relacionamento. Essa decisão não pode ser tomada somente por que o Bruno quer, ou Com base no calor do momento.
─ é, sobre isso eu concordo com você!
─ então! ─ revirei os olhos ─ aí ele começou a ser grosso comigo e eu decidi dormir aqui em casa hoje.
─ quer um abraço? ─ ela perguntou e eu concordei com a cabeça. Naomi veio até mim e me deu um abraço apertado
─ te amo, mana!
─ te amo muito, meu amor! Tudo vai se de resolver, você vai ver!
No dia seguinte
Acordei e não tinha nenhuma mensagem de Bruno. Nem uma ligação ao menos. Bufei frustada, ele não pode continuar me tratando assim. Decidi que antes de ir trabalhar eu iria no apartamento dele para a gente conversar. Tomo banho, me arrumo, tomo café da manhã e dirijo até o apartamento de Bruno. Como o porteiro já me conhece, prontamente liberou minha entrada. Guardei o carro na garagem e procurei a chave do apartamento de Bruno na minha bolsa. Acho a mesma e pego, subo até o apartamento de Bruno e ouço umas vozes no corredor. Uma delas é dele. Olho para ver de quem era a segunda voz, já que era uma voz feminina e vejo que Bruno conversava animadamente com a mulher. Era uma mulher alta, magra, branquinha do cabelo preto e liso, que batia na cintura.
─ obrigado pela visita, Paulinha! Foi muito bom te rever! ─ ele disse, sorrindo
─ o prazer foi todo meu! Foi muito bom por o papo em dia. ─ vi a mulher se aproximar de Bruno e dar um beijo no canto da boca de Bruno. Que porra é essa?

Minha Arquiteta.Onde histórias criam vida. Descubra agora