Assim que Susana chegou, começamos a explicar o que aconteceu para ela.
– Como que foi Anna?
– Ela apareceu do nada, por alguns segundos e sumiu... - falei.
– E o que vocês estavam fazendo? - perguntou ela.
– A gente estava... - Cedrico falou me olhando.
– A gente estava conversando! - disse.
– Mas seu cabelo está molhando... - falou Susana.
– Eu tinha ido tomar banho.
– Ok! Vamos para a biblioteca, para vermos se achamos algo sobre isso.
Susana era muito inteligente e como ela lia muito, isso iria nos ajudar.
Assim que chegamos na biblioteca, ela nos pediu para procurar livros que envolvesse fantasmas, aparições e coisas do tipo. Mas como já estava quase para anoitecer tínhamos que ser rápidos.
Procuramos, procuramos...
– Acharam alguma coisa?
– Nada...
Até que minutos depois Cedrico nos chamou.
– Deixe- me ver Cedrico! - disse Susuna.
Ele tinha achado um livro bem antigo, que fala sobre almas e conexões. Susana começou a lê- ló para ver se encontrava algo. Em uns dez minutos de leitura, Susana falou...
– AQUI! - ela apontou o dedo para uma página do livro e começou a ler.
– Será que essa mulher quer me usar como âncora?
– Anna, vamos por partes. Aqui fala que você precisa ter uma conexão com essa pessoa...
– Mas eu nem sei quem ela é Susana!
– Eu tenho uma suspeita...
Susana e eu olhamos na mesma hora para o Cedrico.
– E se for a mãe da Anna...
– Não... não pode ser!
– Sim Anna! Pode ser! - disse Susana.
– Ok! Ok. A mulher que eu ando vendo então provavelmente é a minha mãe biológica que está tentando voltar a vida?
– Bem provável! - disse Cedrico.
– Temos que pesquisar sobre pessoas que já estudaram aqui em Hogwarts, pelo menos há uma década atrás. - disse Susana.
– Vamos falar com Dumbledore então! - falei.
Saímos da biblioteca levando o livro com a gente. Estávamos correndo pelo pátio quando Snape nos encontraram.
– É proibido pegar livros na biblioteca depois das cinco horas! - disse ele tentando pegar o livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Enigma de Anna Black
FanfictionHistória Concluída | Livro 1 Adotada por Sirius e Lupin, irei começar a minha nova vida, na escola de Hogwarts. Mas a partir daí, tudo muda. Romances e discussões. Amizades e traições. Dúvidas e segredos... Qual é o preço da verdade? Estou disposta...