Marina.
Respirei tentando me concentrar no que deveria, o ar fresco que batia contra as enormes folhas das arvores me causava uma sensação agradável, o silêncio e as águas tranquilas era tudo que necessitava para colocar para fora tudo que estava enraizado aqui dentro. Faz um mês desde que recebi os conselhos da dona Ellen e colocamos o plano em pratica, me afastei definitivamente do Samuel, e por essa razão tenho procurado ter tempo para mim mesma, decidir me colocar em primeiro lugar e não ficar mais correndo atrás do meu Marido, dona Ellen me fez enxergar que se Samuel não consegue ver o seu erro, então que essa mudança tem que partir de mim, por isso decidi ir embora, porque mais uma vez ele duvidou da minha palavra me humilhando na frente da sua ex noiva.
Sentada na pedra rochosa beirando o rio, comecei a deslizar a caneta sobre a folha branca e escrever tudo que sentia para Deus. Apesar de repetir isso em voz alta, quando eu escrevia, era como se estivesse expondo o mais profundo do meu ser.
Como eu poderia me esquecer dele? Se quando eu olhava para cada canto da nossa casa, cada móvel, cada detalhe, eu via esse homem que eu amava em tudo? Em todos os lugares, no rosto familiar de cada pessoa, e principalmente da nossa filha. Samuel estava lá, e embora não posso esquece-lo na verdade. Já não é como antes, eu consigo respirar normalmente sem ter ele aqui por perto.
Finalmente estando nessa fazenda pela primeira vez sozinha, e tirando um tempo a sós comigo para refletir, posso me reconectar e voltar apreciar o brilho do Senhor em tudo. Nessas nuvens carregadas, nesse vendaval de outono, em cada plantação tem um pouco de ti, e mesmo que as coisas não estejam como antes entre nós, sei que está aqui comigo, como sempre esteve.
Minha vida estava totalmente focada no meu Marido, e quando eu pensei que o havia perdido, foi como se toda a terra e tudo que eu amava tivesse deixado de existir, como se não houvesse uma Marina antes do Samuel. Como se eu não tivesse uma razão maior para viver. Quando na verdade, essa Marina sempre esteve aqui dentro de mim, quando pequena eu pedi para que o senhor nunca me abandonasse, mas no final das contas fui eu quem o deixou de lado, e não confiei na sua palavra. Pensei que havia me abandonado e deixei a ansiedade dominar meu íntimo. Então percebi que esse Samuel o qual eu amei também existia antes de mim, embora estivesse perdido em algum lugar no seu passado. E foi então que me perguntei, quando foi que tudo começou a dar errado na nossa vida? Hoje finalmente achei a resposta, foi quando nós dois nos afastamos do pai. Quando nossa relação passou a ser mais importante do que estar perto de Deus. Foi exatamente quando eu coloquei Samuel como prioridade na minha vida, foi aí que o perdi, e foi aí também que me perdi. Porque aceitei um amor muito menor do que eu mereço. Nenhum dos dois podemos nos amar como o pai nos ama, e somente ele pode nos ensinar o que é amar de verdade. E mesmo que Samuel não permaneça comigo, e mesmo que aparentemente perca tudo, eu continuarei a existir plenamente feliz, porquê apesar de ele não estar aqui, tudo vai permanecer no seu devido lugar, porquê o Senhor faz parte de mim, afinal, é o dono do universo, mas principalmente porque agora, eu voltei a confiar em ti.
Fechei o caderno sorrindo satisfeita olhando para o céu, quando algo apitou na minha mente, deixei o leite no fogo! me levantei apressadamente correndo e tropeçando em praticamente quase todos os galhos secos que existia pelo caminho e cheguei na cozinha ofegante.
__Nãoo! Gritei a assustando com meu tom de voz. _ Renata, não se atreva a colocar leite nessa caneca para minha filha, ela é minha. - Digo e ela dá de ombros entregando para jade.
__Eu quero nessa caneca mãe! - implora chorosa enquanto agarro o outro lado firme.
__Essa é minha, toma na qual eu comprei para você. - Retruco irredutível.
__Não, eu quero essa!
__Não podemos ter tudo que queremos filha, é a lei da vida. -Sorri forçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Além Dos Sonhos
SpiritualLivro 2 Marina está noiva, preste a recomeçar a vida depois ter perdido o homem que amava, ela precisou de perseverança para se manter firme e na fé. Samuel acorda de um coma e descobre que muita coisa mudou, inclusive ele. Tomado pelos sentimentos...