Capítulo III

1.2K 119 28
                                    


Capítulo III

Pedras, lobos e perseguições.

______

Héstia estava ficando um pouco mais que apenas desesperada.

Jared estava desaparecido.

Já faziam três semanas, seus pais não sabiam o que acontecera, o xerife da reserva não se importava e Billy Black se oferecera para movimentar a tribo, em busca do quileute desaparecido.

Héstia, Marie, Paul e senhora Rodriguez, uma vizinha estavam colando cartazes por todo o percurso de Forks até a Reserva, na esperança de que alguém soubesse de algo.

Marie, mãe de Héstia, e senhora Rodriguez, colavam os cartazes impressos e feitos à mão de desaparecido, por toda Forks e seus arredores...

Ainda assim, nenhuma alma viva parecia saber de nada.

Héstia encarou o cartaz que estava em suas mãos, ela mesma desenhara o rosto do melhor amigo desaparecido, às cópias foram tiradas na lan house favorita de Jared...

A garota guardou o cartaz na mochila, fechando o punho, tentando controlar a frustação crescente, piscando para conter às lágrimas não derramadas, que já tornavam os olhos escuros brilhantes.

Héstia Wihejn tivera um péssimo dia.

Ela acordara às quatro e meia, se aprontara junto à mãe e às cinco e meia Paul chegara. Os três combinaram, desde que Jared desaparecera, que eles acordariam mais cedo e sairiam em busca de notícias de Jared e em busca do próprio. Paul com Héstia e Marie com senhora Rodriguez.

Héstia acenou assim que avistou os cabelos castanhos do melhor amigo, ignorando o seu coração acelerado pelo pequeno sorriso de Paul, a garota esticou um dos braços, coberto por um moletom enorme num tom escandaloso de laranja que pertencera a Luke, seu pai, para entregar dois sanduíches de peito de peru.

Antes mesmo que Paul conseguisse encostar um dedo nos sanduíches, suas mãos foram agarradas por Marie, que o puxara por uns dois metros, até que ficassem sob o foco de uma luminária de luz branca, no canto da sala de estar.

Atônitas Héstia e Martha Rodriguez, uma senhora no auge de seus sessenta anos, observaram Marie escrutinar os nós dos dedos de Paul, que a encarava com as sobrancelhas erguidas, os olhos confusos, até que a compreensão o atingiu e o quileute se ergueu da cadeira onde tia Marie o deixara.

Héstia nem ao menos piscou ao ouvir sua mãe ordenando que Paul sentasse e quietasse a bunda.

Em silêncio, ela observou enquanto sua mãe fazia alguns curativos nas mãos do melhor amigo, que estava participando de outra conversa sobre suas brigas frequentes, os olhos do garoto não deixaram dúvidas de que ele estava prestando atenção, assim como sua postura, que se tornou levemente culpada quando Marie murmurou algo, apontando para Héstia, apenas para segundos depois voltar a atenção para as mãos machucadas do quileute, que encarava os próprios dedos pensativamente.

Ambas as duplas saíram, a primeira composta pelas mais velhas, iria encerrar as buscas assim que o plantão delas começasse no hospital, já a segunda dupla, parava um pouco mais cedo, visto que estudam em escolas distintas. Mas compensavam o tempo perdido durante suas tardes.

Na escola, Héstia encontrou um obstáculo para sua paciência, para começar seu rendimento em geografia caíra, o que significava estudar de madrugada já que seus dias estavam voltados para suas aulas escolares e a busca constante dela e Paul por Jared.

HÉSTIA ●°°•●Paul LahoteOnde histórias criam vida. Descubra agora