Capítulo V

917 113 60
                                    

Capítulo V

Jumentos.

____

Já a alguns metros do carro estacionado, a jovem de pele escura começou a se arrepender de escolher o bonito vestido verde, enquanto sentia o ar cortante ao redor deles se tornar quente.

A caminhada normalmente gélida até o carro, se tornara abafada e cansativa com o peso adicional e cambaleante de seu melhor amigo sob si. Os passos se tornando fundos e levemente arrastados.

A jovem preferia não colocar o amigo sob os ombros, mesmo que tal ação fosse tornar jornada até o carro mais rápida e menos cansativa para a garota. Possivelmente, ficar de cabeça pra baixo pioraria o que quer que fosse que o garoto estivesse sentindo.

Héstia sentiu a ponta dos dedos queimando, nos locais exatos onde sua pele se encontrava com a do garoto que amava. Queimando.

Paul está queimando de febre...

O cenho da jovem se franziu, as sobrancelhas escuras se arqueado enquanto a mente calculava, ou ao menos tentava calcular, o que teria feito com que o quileute ficasse naquele estado.

-Você comeu algo estranho? Ficou perto de alguém doente?

Ela encarou os olhos castanhos do amigo, enquanto ele acenava positivamente, a postura tensa enquanto ela se perguntava o que o amigo teria, e em quanto tempo ela conseguiria levá-lo até o hospital.

- Você comeu algo estranho ou chegou perto de algum enfermo?- A garota questionou, sentindo a mente se embaralhar em meio ao receio do que poderia estar acontecendo com Paul, o ombro esquerdo começando a protestar pelo peso adicional.

O Lahote, mesmo com a testa franzida, murmurou “ Segunda Opção ",  lendo segundos depois a pergunta nos olhos acafeinados preocupados: “ Qual era a doença?”

Paul a encarou, um lampejo de diversão correndo pelos olhos castanhos, o rosto suado preocupando cada vez a amiga que o encarava.

- Fiquei perto de Brown, isso sempre acaba com a minha imunidade.

Héstia grunhiu, os olhos escuros se estreitando na direção do melhor amigo, enquanto ela ajeitava o braço do amigo sob seu ombro e sua mão sob a cintura estreita do quileute, buscando firmar o corpo cujo a maior parte do peso estava apoiada em si.

- Confie em mim Paul, você não vai querer ser engraçadinho comigo agora.- A voz cortante fez com que o garoto erguesse novamente o olhar castanho intenso, fazendo com que todo o estômago de Héstia revirasse.

O garoto, ardendo em febre, revirou os olhos murmurando um pedido de desculpas, que foi aceito com um acenado breve com o queixo e um suspiro.

- Não sei que merda estava acontecendo comigo.- O garoto disse, a voz fraca.- Só sei que todo o meu corpo tá quente e eu pareço estar no maldito inferno.

Héstia empalideceu.

Isso não era normal, quer dizer, em todos os anos que conhecia Paul, o garoto nunca sofrera nenhuma enfermidade mais grave que um resfriado, e foram apenas duas vezes.

Não se apavore, a garota disse a si mesma em pensamento.

Se ela perdesse o fio da meada agora, não adiantaria em nada.

Foco.

Ela precisava levar Paul para um hospital, descobrir o que estava acontecendo com o garoto que amava, avis...

HÉSTIA ●°°•●Paul LahoteOnde histórias criam vida. Descubra agora