Capítulo I

1.9K 173 77
                                    

Capítulo  I

"Como exterminar o Mike?"

Héstia estava confusa.

Ela tinha certeza que tinha feito o dever de química, não fazia sentido algum ela estar com um sinal negativo na planilha apresentada pela professora.

Ainda assim, ela não fizera.

Ela sempre tentava fazer as tarefas de química, e mesmo que não se orgulhasse, suas tarefas eram feitas pautadas numa lista mental de prioridades, e suas prioridades quanto tarefas escolares consistiam normalmente nas matérias e professores que ela mais gostava.

Enquanto caminhava para a próxima aula, enfiou sua culpa pela tarefa não entregue no canto mais esquecido de sua mente e se permitiu sentir a forte brisa.

Que balançava seus cabelos para o lado contrário ao qual ela havia repartido.

Era sempre assim, se seu cabelo estava partido para direita, o vento sopraria para a esquerda e vice-versa.

Um sorriso bobo se alastrou pelos lábios escuros da jovem que, com a ponta dos dedos, tentava arrumar os cachos indisciplinados...

Até ouvir um berro.

- HÉSTIA!

O grito a assustou.

E foi o fato de ter soado bem ao pé de seus ouvidos e os braços que foram postos em seus ombros, que a tiraram do sério.

Seu cenho se franziu e a jovem respirou fundo, os olhos escuros se tornando sérios.

- Mike, é sempre um prazer te ver, agora tire as mãos de mim.- disse enquanto tentava se manter a paciência e buscava tirar o braço da criatura inconveniente... De forma não nociva para a integridade do mesmo.

Héstia havia se mudado da casa e escola da reserva à um mês, em razão do trabalho de sua mãe, e desde então chegou a conclusão Mike era estranho e tinha o hábito irritante de acreditar que estava interessada num relacionamento romântico, o que era meio repugnante.

O braço do garoto se descolou, para longe da jovem preta, que soltou um suspiro.

Entretanto, o garoto continuou andando ao lado dela, acompanhando ofegante os passos acelerados da garota com um obstinação exasperante...

E perto demais.

Apertando a alça da mochila, a jovem se pronunciou, policiando para que sua voz não soasse ríspida.

-Mike eu estou com pressa, com licença.

O garoto murchou como um maracujá maduro, os olhos se tornando envergonhados, enquanto ele sorria sem graça.

Por um segundo, a adolescente quase se sentiu mal, porém o sentimento se dissipou assim que a mesma se lembrou da habilidade que o garoto tinha para ser inconveniente.

Mike logo saiu andando em passos lentos e logo foi possível que Héstia chegasse ao seu destino.

Encontrando sua carteira, a jovem começou a se instalar.

Ela gostava de se sentar no meio, não muito pra trás ou para frente, era ideal.

Enquanto organizava seus materiais, observou, pela janela, a neve no solo, uma lufada de ar transpassou às janelas semiabertas e Héstia apertou o casaco sob os ombros, imaginando um clima mais ameno...

Um sol, ainda que tímido, seria ótimo p...

Seus devaneios foram interrompidos com seu professor de física chamando a atenção dos estudantes, para o que aparentava ser, uma apresentação de alunos novos.

HÉSTIA ●°°•●Paul LahoteOnde histórias criam vida. Descubra agora