Prólogo

2.7K 223 9
                                    

19 de agosto

Aos 16 anos Atena já era umas das melhores dançarinas da sua companhia de balé, mas nunca tinha se apresentado para um grande público. Foi somente quando a cidade estava assinando um importante contrato que ela teve a chance de dançar em um evento importante.

Atena acordou ao som de uma das suas canções favoritas, a música que a introduziu no mundo do balé. Ela se levantou rápida e completamente animada para o dia, iria dançar pela primeira vez na frente de toda a cidade. Já tinha perdido as contas de quantas vezes soltou gritinhos animados sozinha ao pensar na apresentação.

– Atena! – Seu irmão mais velho, Apolo gritou. – Você tem que estar lá em vinte minutos. Anda logo!

Um misto de medo e euforia atingiu a jovem que logo tratou de se vestir e arrumar sua bolsa colocando tudo o que precisaria para a apresentação, em especial colar que sua mãe a havia dado. Hoje era um dia especial.

Após se certificar que pegou tudo desce as escadas da casa e encontra Apolo.

– Bom dia – Ela diz sorridente, envolvendo o irmão em um abraço apertado. – Você pode me levar hoje? Estou atrasada.

– Você nem comeu nada e já vai? – Questiona preocupado. – Precisa comer algo antes de ir, borboleta. Não pode deixar a tensão do dia atrapalhar sua alimentação.

Apolo cuida dela desde que os pais morreram em um tiroteio que custou a vida de mais de duas mil pessoas a seis anos. Borboleta foi uma apelido que ele lhe deu quando ainda era só um bebê fofo.

– Prometo que comerei alguma coisa quando chegar – Atena promete.

Ela não iria comer nada.

Não que seja mentirosa ou algo do tipo, Atena era na realidade, a pessoa mais correta que seu irmão conhecia, porém o mesmo talento que tinha para dança, tinha para esquecer das coisas.

– Vamos, eu te levo – Apolo sucumbiu, graças ao olhar alegre e inocente que sua irmã esbanjava.

Ele vai até a bancada e pega uma vasilha transparente com peras cortadas em quadradinhos irregulares.

– Toma – Entrega a ela assim que entram no carro. – Come enquanto eu dirijo. Tenho certeza de que você não terá tempo de comer nada depois que chegar lá.

– Obrigada – Ela agradece baixinho. Apolo sempre se preocupou com o bem-estar dela. – Que horas você vai chegar? Taís vai ir também? Ela tinha prometido que iria e...

– Nós terminamos – Apolo a interrompe. Encarando mais seu rosto ela pôde notar olheiras se formando abaixo de seus olhos avermelhados. – Ontem à noite.

– O que!? Por quê?

– Brigamos por causa da faculdade dela e ela terminou comigo. – Explica.

Ah claro, a faculdade.

Taís e Apolo estão juntos a quatro anos e a química entre eles é tão palpável que qualquer um é capaz de perceber. Ela é três anos mais velha que Atena e cinco anos mais nova que o namorado. Depois que se formou decidiu que não faria faculdade, ia trabalhar na empresa da família, mas parece que ela mudou de ideia.

– Ela deve vir para a apresentação – Apolo diz depois de algum tempo. – Vocês são amigas, apesar de mim.

O restante do caminho seguiu silencioso, quando ele finalmente parou em frente a escola os dois soltaram um longo suspiro antes de se encarrarem.

– Por favor, não se atrase – Atena sussurra para o irmão. – Não consigo fazer isso sem você.

– É claro que consegue – Ele garante segurando suas mãos com firmeza. – Borboleta, você é tão talentosa quanto um dia ela foi. Tenho certeza de que mamãe teria orgulho de você.

– Obrigada. Por sempre acreditar em mim.

– Agora vai lá e mostre a todos quem é Atena Milani.

★★★

Me digam, vocês preferem assim ou narrado pelos próprios personagens?

Ti Avrò Per MeOnde histórias criam vida. Descubra agora