Capítulo 18

431 59 3
                                    

Atena

25 de setembro

11:28

Elliot tem andado estranho nos últimos dias após a reunião com Jackson. Mal para em casa, quase não o vejo e em raras excessões parece sempre irritado e aflito com alguma coisa.

Hoje no desjejum consegui convencê-lo a almoçar em casa. Tenho receio que seu distanciamento seja minha culpa, pela briga e o tapa, mesmo que eu já tenha me desculpado dezenas de vezes.

Ouço o barulho do carro de Elli e desço as escadas correndo encontrando-o na porta principal.

– Pequena Milani – O moreno me cumprimenta quando me jogo em seus braços o abraçando. Hesitante Moreli retribui o gesto.

– Que bom que você chegou, o almoço está quase pronto – Informo o soltando e indo até a cozinha checar o forno.

– Onde estão todos? – Pergunta estranhando a tranquilidade do lugar.

– Tomei a liberdade de dar folga para Giovana e Micael, queria fazer o almoço hoje e... conversar com você a sós.

Elliot ergue as sobrancelhas surpreso, mas não diz nada.

– Bom... qual o cardápio de hoje chefe Milani?

– Lasagna napoletana con besciamella – Digo com pompa. – A especialidade da casa. E de sobremesa teremos... uma surpresa.

– O que? – Elliot se engasga em uma tosse e me apresso em ajudar.

– Só ganha sobremesa quem come tudo Sr. Moreli.

Deixo o moreno sozinho na sala e sigo para a cozinha a fim de averiguar o forno, nosso almoço estava quase pronto então resolvo organizar a mesa com todos os utensílios. Pego o vinho que Gio me disse ser o favorito de Elliot e a jarra com o suco de uva levando até a mesa. Minutos depois a lasagna finalmente fica pronta espalhando o aroma delicioso por toda a casa. Retirando do forno finalizo com folhas de manjericão e com ajuda de um suporte posiciono no centro da mesa.

– Sr. Moreli – Chamo com uma voz profissional, tendo que segurar o riso para não cair na gargalhada. – Permita-me acompanhá-lo até seu assento.

Elli entra na brincadeira o que deixa tudo mais divertido, a forma como ele se esforça para me agradar... tenho que admitir, é meio fofo.

Sentamos um de frente ao outro e deixo que sirva o meu prato e encha minha taça com o suco, para depois fazer o mesmo para si, com exceção do suco sendo substituído pelo vinho caro.

– Está tudo muito lindo pequena Milani, a que devo essa honra? – Ele não é bobo, percebeu que isso não se trata apenas de uma amigável gentileza.

– Desde o dia em que se encontrou com ele está estranho comigo Elli, aconteceu alguma coisa ou foi por causa do... tapa ? – Fico receosa com sua resposta, Moreli está sendo tão gentil comigo, me sinto uma aproveitadora.

– Pequena – Ele sussurra como se fosse contar um segredo – Não há nada com você, é só que... Rizzo me fez um pedido e estou buscando o melhor jeito de te contar.

– Por que?

– Porque temo já saber sua resposta e isso não me agrada

– Fala logo Elliot – Peço começando a imaginar mil cenários possível.

– Como você deve ter percebido, a parte de sermos amigos não era bem verdade, Jack e eu temos negócios em comum e nossos pais são casados – Revela me pegando de surpresa. Eles são meio-irmãos? – Mas tirando isso nossa relação não é nada boa, ele vive me prejudicando nos negócios e na última reunião fez uma proposta boa demais para ser verdade, com uma condição

– Ele quer me ver – Presumo sem deixar que ele conclua.

O receio nos olhos de Elli me dão a resposta que preciso.

– Não quero que se sinta obrigada a aceitar por minha causa, pequena, saiba que não vou te forçar a nada, nunca.

– Eu sei e agradeço por isso – Fico sem saber o que dizer. Eu quero ver Jackson? É claro que sim, a saudade tem quase me engolido viva, mas eu estou pronta para isso? Não tenho certeza – Posso... pensar um pouco sobre isso?

Elli apenas assente e muda o assunto elogiando minhas habilidades culinárias.

– Hora da sobremesa? – Pergunto retoricamente me levantando para buscar a sobremesa.

Pego os cannollis recheados de limão siciliano e pistache e os separo colocando em pequenos bowls com calda de frutas vermelhas no fundo.

Os olhos de Elli brilham quando veem o que trago em minhas mãos.

– Isso é o que eu acho que é? – Questiona como uma criança afoita.

– Cannolli de limão siciliano com pistache e geleia de frutas vermelhas – Dissemos em coro, caindo na risada logo em seguida.

– Bons deuses – Ele sussurra sorrindo abertamente – Não sei a quanto tempo não como isso.

– Era uma pequena tradição na minha casa aos domingos – Revelo me lembrando de todos os almoços em família com meus pais e Apolo.

– Seu pai era um bom homem – Moreli balança a cabeça sorrindo. – As vezes sinto falta do meu amigo.

– Eu não entendo, como pode ter conhecido meu pai quando eu nunca ouvi falar sobre você?

– Eu disse que seu pai era um bom homem, nunca disse que eu também era, e no lugar dele também manteria minha família longe.

– Mas... – Franzo as sobrancelhas pensativa. Mesmo assim, em uma das fotos ele estava na minha casa. Essa é mais uma das brincadeiras do destino? Me reunir com um aparentemente melhor amigo do meu pai e me fazer ficar apaixonada pelo que levou sua vida. Isso é demais para mim. – Desculpa, não posso eu... preciso de um tempo.

Elliot se levanta preocupado vindo até mim, porém ergo a mão o parando.

– Elli, por favor – Suplico sentindo lágrimas molharem meu rosto sem meu controle – Eu preciso ficar sozinha agora, isso é muito para mim. Toda essa... situação está me deixando confusa.

Os meus sentimentos estão confuso e estou em conflito.

Estou apaixonada por Jackson, mesmo que uma parte minha se recuse a aceitar, mas... Há uma parte de mim que também nutre sentimentos por Elliot. Tenho medo de estar ficando louca.

Nossas idades, as circunstâncias, de qualquer forma isso nunca daria certo. Eles não me veem dessa forma e em todo caso, não poderia arriscar. Se eu escolher um vou perder o outro.

❤️❤️❤️

Ti Avrò Per MeOnde histórias criam vida. Descubra agora