Atena
09 de setembro
Não... não é possível.
Jackson não tem culpa do acidente.
Sim, é isso que foi, um acidente. Só um trágico e imutável acidente que me tirou as duas pessoas que eu mais amava na vida.Ele não me esconderia algo assim. Nós somos... somos amigos. Passamos a maior parte do tempo juntos, falo com ele sempre sobre o acidente. Jack teria me dito, qualquer coisa, não posso acreditar que ele teria coragem de ficar quieto, escondendo a verdade de mim.
Elliot está mentindo. Tem que estar.
– Não acredito em você – Digo baixinho, sentindo as lágrimas pesarem meus olhos.
– Lamento querida, mas essa é a verdade. É por culpa dele que seus pais estão mortos – Responde retirando do paletó um envelope. – Aqui estão todas as provas que você precisa.
Hesitante pego o envelope de sua mão e o abro. De início não entendo do que se trata, mas vejo os nomes de todos os mortos, os nomes dos meus pais, a data, aquele dia, a seis anos atrás, o maldito túnel Lougraven. Os recibos de pagamentos feitos em nome de Rizzo, o sobrenome de Jackson a todos os jornais e a maior parte da polícia local.
Lágrimas pesadas caem de meus olhos. Continuo passando os papéis, vendo assinaturas, cópias de cheques, fotos dele em que mal o reconheço.
– Por que está fazendo isso? O que espera ao me revelar essas coisas?
– Só quero o seu bem doce Atena. O seu pai era um grande amigo meu – Responde, sorrindo com pesar.
– Meu pai? Não, isso não é possível – Como eu nunca o conheci?
Elliot retira uma segundo envelope do bolso, abre e me entrega um punhado de fotos. Os dois sorrindo amigavelmente para a foto. Em algumas dessas fotos reconheço ser na minha casa!
Isso só pode ser um pesadelo, uma punição dos deuses por algum pecado meu. Me recuso a acreditar que o homem por quem estou me apaixonando seja a causa de todo meu sofrimento nos últimos anos.
– Éramos sócios de longa data, seu pai fez alguns investimentos em meus negócios e vice-versa. Conheço seu irmão, Apolo. É um bom garoto, fico surpreso de nenhum dos dois terem comentado sobre mim. Estive no velório.
Busco em minha mente, em meio ao choro e a dor latejante atrás de meus olhos, qualquer lembrança de Elliot naquele dia, mas nada.
– Por quê me trouxe aqui? Por quê teve todo esse trabalho de me sequestrar, só para desmascarar seu amigo e dizer que conhecia meus pais? – Começo a surtar completamente. Mil coisas passando em minha cabeça. Meus olhos ardem e me sinto tonta, o mundo girando ao meu redor. – Elliot?
– Sim, querida?
– Acho que eu vou desm...
Elliot
09 de setembro
Atena mal consegue terminar a frase, seu corpo desfalecendo ao meu lado. A pego no último segundo, sua cabeça prestes a se chocar com uma pedra.
– Droga! – Xingo a ninguém em especial. Carrego a pequena bailarina de volta para a casa.
– Está tudo bem com a garota? – Stan pergunta realmente preocupado, o que me faz rir.
– Tome cuidado, Stanis. Ou posso achar que você tem um coração.
– Atena é uma boa garota, não faz mal um pouco de preocupação – Dá de ombros ignorando o que eu disse.
– Ela está bem, só não aguentou o impacto de tantas revelações. É só uma criança – Respondo enquanto caminho até o quarto a pondo deitada na cama. – Atena? Vamos menininha, acorde.
A pequena bailarina resmunga um pouco antes de abrir os olhos, para logo em seguida fechá-los.
– Elliot? O que aconteceu? – Solta resmungos confusos e fofos.
– Você desmaiou, te trouxe de volta a casa.
– Ah! – Exclama envergonhada. – Desculpe por isso.
– Não teve culpa pequena – Stan me olha com curiosidade. – Stanis, por que não trás um pouco de água para a garota?
Ele olha de mim á Atena e assente, saindo e nos deixando a sós.
– Escuta criança. Jackson está me ameaçando por sua causa, ele exige que eu te entregue a ele, como se você fosse... uma mercadoria – Revelo, sabendo que isso dará o toque final em meu plano. – Sei que não quer estar aqui, mas duvido que queira estar na mesmo espaço que Rizzo, estou certo?
– Por favor, não deixe que ele chegue perto de mim. Não quero vê-lo agora, não... não consigo encará-lo, Elliot – Uma onda de desespero passa por seus olhos.
– Não sei o que posso fazer por você querida – Murmuro despretensioso. – Se eu mandá-la para casa não dou duas horas até Jackson aparecer por lá. Não posso deixá-la aqui no meio do nada, a única alternativa seria... não, deixa pra lá é besteira.
– Qual seria? Me fala, por favor. Não quero ter que falar com ele.
– Bom... Poderia ficar um tempo comigo, na minha casa. – Proponho. – Passo mais tempo fora, você nem notaria minha presença e teriam os empregados que poderiam te ajudar como você precisasse, mas talvez não seja a melhor ideia...
– NÃO! Quer dizer... não, eu ficaria agradecida, digo, se não for muito incomodo. Seria só por dois ou três dias.
– Já te falaram que sua inocência será sua ruína, minha doce criança? – Sussurro sob seu rosto.
Atena me encara atentamente com os grandes olhos fixos nos meus.
– Você Elliot, será a minha ruína? – Pergunta docemente.
– Com toda certeza serei
– Estou disposta a acreditar no meu julgamento, e ele me diz que você é uma boa pessoa. Confio em você.
❤️❤️❤️
Bom dia meus amores!!! Alguém mais sentiu esse cheiro? É guerra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ti Avrò Per Me
Lãng mạnLIVRO ÚNICO Somente duas coisas ligam Jack Rizzo e Elliot Moreli. A primeira é o ódio que sentem profundamente um pelo outro por seus pais terem se casado. A segunda é o desejo inexplicável que possuem por proteger Atena Milani. O que você faria se...