Elliot Moreli
04 de setembro
– Aqui está – Assim que chego ao meu escritório meu informante me entrega uma pasta grande. – Tudo o que consegui sobre o senhor Rizzo, acho que irá gostar de saber que os negócios não são a única coisa que tem prendido a atenção dele ultimamente.
Mark aponta para diversas fotos de uma garota anexadas na pasta e na maioria delas o carro de Jack está próximo.
– Quem é essa garota? – Pergunto, o que ela tem de tão importante para fazer com que ele fique negligente? Tudo bem que é muito bonita, mas é só uma adolescente qualquer.
– Atena Milani, 16 anos. Faz parte do grupo de balé da cidade, ela quem se apresentou no dia em que você e ele tiveram aquela reunião. Imagino que ele a viu lá pela primeira vez, já que a partir desse dia ele passou a segui-la diversas vezes.
– É a porra de uma criança! – Exclamo. – O que esse maluco está pensando?
– A garota perdeu os pais a seis anos naquele dia e mora com o irmão desde então.
– Espera, eles também foram mortos aquele dia?
– Sim senhor – Ele confirma. – Os quatro estavam no túnel naquele dia, ela e o irmão quase não sobreviveram.
– Então esse é o motivo do interesse dele por ela? – Pergunto para mim mesmo. – Rizzo está sentindo remorso
Solto uma gargalhada me sentindo maravilhosamente bem agora que tenho ao menos um trunfo sobre o cretino. A talentosa bailarina Atena.
– Não perca a garota de vista, quero um relatório semanal e seja discreto – Digo. – Sob nenhuma hipótese deixe que Rizzo perceba sua presença
– Sim senhor – Ele acena com a cabeça e se retira.
Volto a folear a pasta lendo todas as informações várias vezes. Uma estudante aplicada, ótima dançarina, obediente, educada, caridosa e se não fosse só uma criança eu diria que tem uma beleza admirável. Fecho a pasta rapidamente a guardando em uma das gavetas da minha mesa, tenho coisas a me preocupar além desse interesse absurdo de Jack por essa criança órfã.
Atena
05 de setembro
Acordo atrasada, de novo. O mês passou tão rápido que nem percebi que faltam poucos dias para a apresentação que nosso grupo fará no orfanato aqui da cidade, fui umas das primeiras a me voluntariar para ir quando Felícia fez a proposta.
Conheci um homem mês passado, estava indo para o ensaio mais cedo e acabei derrubando meu chá nele. Jackson, esse é o nome dele. Ele se ofereceu para me pagar outro chá, muito simpático já que a culpa foi todinha minha. Fomos a um café próximo ao estúdio e Jack me comprou um novo chá e uma caixa inteirinha de donults. Conversamos durante quase meia hora antes de eu ter que ir. Ele prometeu que nos veríamos de novo em breve.
Calço meus tênis e fecho o zíper da jaqueta azul escuro. Desço as escadas correndo e vejo um papel em cima da mesa da cozinha juntamente com um café da manhã pronto.
Taís passou mal, tive que leva-la ao hospital. Coma antes de ir.
Me sento na cadeira e pego uma goiaba em fatias e a como. Me sirvo de um copo de suco de laranja, como um croissant recheado, escovo os dentes e corro até o espaço onde nossos ensaios estão acontecendo
***
Rodopio nos lugares demarcados no palco sentindo a ponta do meus dedos dormentes, Felícia grita ordens enquanto reproduzo os passos ensaiados centenas de vezes.
– Preciso de um tempo – Aviso ofegante
A música para e saio do palco pegando minha garrafa de água e dando um longo gole. Vejo Apolo se aproximando do palco junto com Taís que se apoia nele para se sentar em uma das cadeiras
– Oi, borboleta – Ele murmura sorrindo fraco – Estavámos passando na rua e vim te buscar, seu ensaio acaba às 18:00h, não é?
– Na verdade, não – Digo desanimada – Felícia disse mais cedo que agora os ensaios acabam 20:00h
– O que? – Pergunta assustado – Atena! E você aceitou isso?
– Não tem o que aceitar, Apolo. Ela quem manda
– E como será quando as férias acabarem? Hum? Será que você vai ter tempo de respirar?
– É o meu sonho, Polo – Sussurro sentindo lágrimas se acumularem em meus olhos – Eu vou ter que dar um jeito de fazer funcionar
– Não quero que isso passe a ser uma obrigação que ocupe todo seu tempo – Ele me abraça e desabo chorando em seus ombros. – Shii! Vai ficar tudo bem, eu prometo
– Estou cansada, vou avisar a ela que estou indo embora – Digo me afastando e limpando as lágrimas restantes. Caminho até minha professora sentindo meus pés protestarem em cada passo – Felícia, estou indo agora. Os ensaios estão me deixando exausta, não sei se vou conseguir vir amanhã
– O que! – Ela exclama me olhando como se eu tivesse batido em seu animalzinho – Atena espero que saiba que todo o espetáculo depende de você, e que se alguma coisa der errado todos irão culpar a você!
Me encolho com suas palavras, sinto meu coração se apertar com essa possibilidade.
– Vai embora ou vai cumprir com seu horário como todos os outros? – Pergunta com rispidez
Olho para trás onde Apolo conversava baixinho com Taís. Volto a olhar para Felícia.
– Vou calçar minhas sapatilhas e pedir a Margot para religar a música – Digo baixinho.
– Ótimo – Ela murmura parecendo satisfeita – E espero que você esteja aqui às 7:00 amanhã, estamos atrasados com a coreografia a apresentação é em dois dias!
– Tudo bem
Ando de volta até onde meu irmão estava e dou um sorrisinho envergonhado
– Podem ir. Vou mais tarde – Aviso
– Atena – Apolo diz em tom de reprovação – Você está cansada, isso é claramente visível em seu rosto
– Amor – Taís intervem tocando o braço dele quando vê que estou prestes a chorar – Acho que ela já entendeu
A tensão em seu rosto se suaviza quando ele a encara.
– Vou dormir na Taís hoje, venho te buscar mais tarde e te levo para casa
– Não precisa – Minto sorrindo. – A mãe da Margot tinha prometido me levar
– Me liga quando chegar em casa – Pede e assinto
Apolo me abraça antes de ir embora. Calço as sapatilhas e volto para o palco, ignoro meus pés doloridos e meu corpo rígido, e danço, danço e danço. Até que a última gota de energia acabe.
♥️♥️♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ti Avrò Per Me
RomanceLIVRO ÚNICO Somente duas coisas ligam Jack Rizzo e Elliot Moreli. A primeira é o ódio que sentem profundamente um pelo outro por seus pais terem se casado. A segunda é o desejo inexplicável que possuem por proteger Atena Milani. O que você faria se...